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Toda empresa precisa vender mais e melhor, todos os dias!

 

A maioria de nós já teve uma dor de cabeça, naqueles dias em que não vendemos nada, sem fechar sequer um contrato, ou atender um novo cliente.

Pensamos em como reduzir o gasto de propagandas, em especial as de baixo ou nenhum retorno, passamos horas pesquisando sobre novas ferramentas, dicas e técnicas de Marketing Digital. Criamos novas campanhas, anúncios, títulos e várias outras formas para vender mais e melhor.

Se eu te falar que praticamente todos esses elementos são afetados por uma coisa muito importante, chamada Autoridade Online. Para você estruturar essa autoridade, você precisa organizar o seu Tráfego e marcar Presença nas plataformas que o seu cliente utiliza. E não para por ai…

Desde pequeno somos educados a respeitar e confiar em pessoa com autoridade como: professores, médicos, policiais, governantes, etc. Ser uma autoridade é ter a admiração e a confiança de muitas pessoas. É ter seguidores que você pode impactar e transformar suas vidas de maneira positiva. É ter pessoas que escutam o que você diz e compartilham o seu conteúdo.

Então para evitar aquela dor de cabeça no futuro, o segredo está em transformar você e o seu negócio em uma autoridade e se posicionar a frente dos seus concorrentes.

Para descobrir se você ou o seu negócio já é uma Autoridade no seu segmento, basta responder essas 4 perguntas:

  1. Se eu, você ou o seu cliente procurar agora mesmo no Google, pelo principal serviço ou produto do seu negócio, a sua empresa será encontrada, ela será referenciada nos resultados de busca?
  2. A sua marca tem presença e autoridade nas redes sociais?
  3. Você produz e publica conteúdo de valor, útil e educativo para ajudar o seu público de alguma forma?
  4. Possui uma lista de e-mails ativos e engajados com o seu produto, ou serviço?

Se você teve dificuldade em responder qualquer uma dessas perguntas, possivelmente ainda precisa melhorar ou desenvolver a Autoridade, para então melhorar as vendas.

O que eu tenho para falar agora é muito importante e vai ajudar o seu negócio a alcançar o próximo nível nas vendas.

Alguns profissionais que trabalham com Marketing Digital não fazem a mínima ideia de quanto estão gerando de lucro para os seus clientes. Se preocupam apenas em curtidas, seguidores, compartilhamentos (as métricas da vaidade) e esquecem do principal: as vendas.

Sem vendas, sem dinheiro, e sem dinheiro, nenhum negócio sobrevive. A falta de dinheiro é um dos maiores problemas de uma empresa. Problema que afeta todas as áreas pessoal e profissional, interfere nos relacionamentos e em vários outros pontos da nossa vida.

Além disso, vivemos com uma mentalidade de escassez, colocamos todos como nossos concorrentes sem perceber que cada um tem sua corrida pelas vendas. A rotina que vivemos é cansativa. Nos dedicamos dia a dia em investimentos que não alcançam os resultados para cobrir as necessidades pessoais e da empresa.

É preciso sempre, escorregar nos juros traiçoeiros do cartão de crédito e, quando estamos no sufoco, até mesmo depender do cheque especial.

Por mais empenho, parece não ter jeito, sempre colocamos nossos sonhos de lado, por não alcançar os resultados esperados. Cancelar a pequena reforma na casa, adiar diversas vezes os planos de viagem, sacrificar o investimento no maquinário novo, atualizar os equipamentos do escritório… algo está muito errado!

Eu não tiro a importância das curtidas, seguidores e comentários, muito pelo contrário.

É extremamente importante entender e utilizar essas métricas, e todos os outros Indicadores (KPI – Key Performance Indicator). Todas as dicas, técnicas e ferramentas utilizadas para atingir os objetivos definidos, são válidas, afinal estamos lidando com a saúde financeira do seu negócio.

Diariamente somos bombardeados por milhares de promessas e caminhos que dizem nos levar a grandes resultados, sucesso rápido, garantir as vendas… mas quando colocamos em prática, não chegamos a lugar nenhum.

Ficamos mais confusos, perdemos dinheiro e, no fim, retornamos ao ponto de partida.

Ou pior, voltamos para o tão terrível “ciclo da falência”, o lugar que não queremos chegar, nem mesmo passar, mas sempre voltamos.

Na verdade, não existe o verdadeiro método para o sucesso ou a famosa receita para vender mais e melhor. O que existe são modelos, técnicas e indicadores que nos auxiliam no processo. Elas minimizam os riscos de estarmos no caminho errado.

A internet é uma ferramenta maravilhosa para mudar nossa vida, trazer os resultados que sempre esperamos e iluminar o nosso caminho, rumo ao sucesso.

Se você já possui site, blog, presença nas redes sociais e quer melhorar os seus resultados, ou ainda não tem nada disso (não possui um blog de negócio, não aproveita as redes sociais, nunca investiu em anúncio digital), mas quer levar o seu negócio para o próximo nível, e começar a VENDER MAIS E MELHOR, TODOS OS DIAS, conheça agora os 5 PILARES que você deve construir para o seu negócio:


PILAR #1 – Tráfego

Pilar Tráfego

Quem já trabalha com Marketing Digital sabe que manter o tráfego no Blog, Site e nas Redes Sociais do seu negócio não é uma tarefa simples. Para atrair novos visitantes você precisa chamar a atenção deles.

Para auxiliar nesse processo uma linha editorial alinhada com o seu público e um calendário de publicação bem planejado são obrigatórios. Sem falar, é claro, das palavras-chave que irão estruturar os conteúdos memoráveis que serão publicados no blog.

A escolha das palavras-chave ideais para o seu negócio e para o desenvolvimento de conteúdo é extremamente importante para o sucesso do seu Plano de Marketing Digital. Essas palavras fazem o link entre os problemas, dúvidas ou objeções do seu futuro cliente com as suas ajudas ou soluções.

Quando o seu cliente faz uma pesquisa no Google, para encontrar uma solução para a sua dúvida, ele utiliza uma combinação de palavras, e são essas combinações que devemos utilizar como palavras-chave para os conteúdos produzidos.

“Não coloque todos os ovos no mesmo cesto.”

A minha dica é sempre, sempre construa um Blog de Vendas para o seu negócio. Sei que muitos negócios hoje em dia possuem apenas uma Company Page no Facebook, alguns somente uma conta no Instagram.

Eu considero essa estratégia muito arriscada. Se a qualquer momento eles resolverem mudar as regras… como já mudaram várias vezes… você pode perder todo o seu tráfego.

Lembre-se, quem dita as regras nesse jogo é você, afinal é o seu negócio que está em jogo. No seu Blog, o dono da bola é você!

Além de definir o layout e quais conteúdos serão apresentados para os seus visitantes, você pode postar qualquer tipo de material, utilizar imagens sem restrições de texto, formato e linguagem que o seu público preferir e o melhor, você criará um ativo de tráfego orgânico, que crescerá a cada novo conteúdo publicado.

E tráfego orgânico de qualidade é o que nós sempre buscamos para vender mais e melhor, todos os dias. 😉


PILAR #2 – Presença

Pilar Presença

A Presença Online é como você, sua marca, produto ou serviço vão se apresentam no universo online. É a criação e gestão do Avatar do seu negócio.

É nesse momento que as redes sociais mostram o seu poder para impulsionar todos os conteúdos desenvolvidos e melhorar suas chances de engajar com o público. Não basta apenas postar um novo conteúdo no Blog ou um novo vídeo no canal do Youtube, tem que promover.

Promover o seu conteúdo nas redes sociais, melhora suas chances de gerar receita adicional, fideliza novos clientes e facilita o envolvimento com o seu produto ou serviço.

Embora nem todos os canais de mídia social sejam relevantes para cada negócio, definitivamente vale a pena examinar suas opções. Por exemplo, o Facebook e o Twitter servem praticamente para qualquer tipo de negócio – ótimo lugar para postar notícias, dicas, fotos, vídeos e promover seus conteúdos.

“Fazer negócio sem propaganda é como piscar para uma garota no escuro. Você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe. – Stuwart Hendrison Britt”

Além de Facebook e Twitter, você pode encontrar Instagram, Google+, LinkedIn, YouTube, Pinterest, Tumblr, FourSquare, Snapchat, entre outros. Confira sempre quais são as redes mais utilizadas pelos seus clientes.

A escolha da rede social que você irá investir tempo e dinheiro (anúncios/campanhas) é fundamental para ajudar o seu negócio a vender mais e melhor, todos os dias.

 

Conhecer bem o seu público é muito importante, porém você também precisa conhecer e entender cada plataforma. Não caia na besteira de publicar no Instagram um texto enorme ou postar uma foto do almoço de final de semana na casa da vó, no Linkedin, que não vai pegar bem.

 

Quanto mais atraente e envolvente for seu material, mais provável seu público gostar, comentar e compartilhar suas postagens. Uma Presença Online é essencial para promover a sua marca, torná-lo mais atraente para os clientes existentes e fortalecer a sua oferta.

 

PILAR #3 – Autoridade

Pilar Autoridade

Você está construindo a Autoridade Online do seu negócio em torno dos assuntos mais relevantes para os seus clientes?

 

Acredito que a Autoridade Online é mais do que apenas uma nova palavra de ordem criada em torno das previsões do Google, por isso quero ajudar você na construção desse pilar.

 

Para erguer esse pilar você deve estabelecer o seu negócio como uma fonte confiável, engenhosa e legítima de informações sobre o seu mercado. No processo de educar e ajudar seus futuros e atuais clientes em resolver seus problemas, dúvidas e objeções, você começará a ser visto como autoridade no assunto.

 

“Você não vende o seu produto ou serviço. Você vende uma solução.”

 

Usuários querem se conectar com pessoas não com marcas ou vozes anônimas. Ao associar um rosto e um nome a um conteúdo, um usuário é capaz de fazer uma conexão mais profunda e assim ser mais facilmente influenciado pelas coisas que consomem na web.

 

A criação de Autoridade Online não só ajuda a criar laços mais fortes com os clientes e leitores, como também influencia os autores a produzir conteúdo melhor, já que cada peça será vinculada ao seu nome e a sua marca.

 

Uma vez que você ganha a confiança de seus clientes, colegas, parceiros e concorrentes fica muito mais fácil escalar o seu negócio e começar a vender mais e melhor.

 

Siga estas 3 dicas e transforme o seu negócio em uma autoridade no seu nicho de mercado.

  • Crie conteúdo e se comunique com paixão. Isso mostrará que você está sendo genuíno e não egoísta.
  • Concentre-se em se especializar em um assunto antes de expandir para outras áreas.
  • Construa relacionamentos.

 

Se você ficar preso em alguma etapa, perder o foco ou simplesmente parar de acreditar nos benefícios de se tornar uma autoridade, entre em contato. Gostaríamos de ajudá-lo a construir sua autoridade, quem sabe com uma rápida conversa e mais algumas dicas, você volta para o caminho certo.

 

PILAR #4 – Venda

Pilar Autoridade

Muitos empresários e empreendedores, iniciam suas campanhas de vendas online sem ter estruturado os 3 primeiros pilares (Tráfego, Presença e Autoridade). E é claro que isso não pode dar certo. Pode até dar, mas será por pouco tempo.

 

Sempre analise os resultados dos conteúdos publicados em detalhes. Quais dias e horários as suas postagens alcançaram melhores resultados, qual texto teve o melhor engajamento, qual imagem foi mais compartilhada?

 

Agora que você conhece os números dos seus conteúdos publicados, possui uma boa presença online e está construindo a autoridade da sua marca, chegou o momento de VENDER MAIS E MELHOR!

 

Nessa etapa o Google Adwords, Facebook Ads e todos os “Ads” disponíveis no mercado devem ser estudados para a criação de Campanhas de Vendas. Esse é o momento de investir em anúncios para impulsionar o seu conteúdo.

 

Mas por que não construímos esse pilar primeiro e começamos a vender antes?

 

Durante a construção dos pilares de tráfego, presença e autoridade, sem dúvida o seu negócio já estará vendendo mais, devido a todo o movimento criado nessas etapas. Porém esse movimento ainda é pouco, e o nosso objetivo é VENDER MAIS E MELHOR, certo?

 

Se chegar nas redes sociais ou até mesmo para as suas listas, e empurrar venda sem conhecer bem o seu público/personas, sem ajudar os seus atuais e futuros clientes com conteúdo útil, sem uma marcante presença online e muito menos autoridade.

 

Sem dúvida você irá gastar dinheiro com anúncios sem retorno, o seu ROI vai a zero ou até mesmo negativo. O risco de passar dias sem vender nada volta a assombrar. 😐

 

A construção do Pilar de Venda traz uma série de vantagens para o caixa da sua empresa e a garantia de resultados constantes e crescentes. Confira essas vantagens:

  • Economia nos custos de instalação e operação;
  • Facilidade no processamento dos dados de vendas;
  • Possibilidade de alcançar uma audiência global, aumentando assim as oportunidades de vendas;
  • Funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana;
  • Sistemas de pagamento facilitado por transações online;
  • Produtos ou serviços podem ser vendidos sem envolvimento humano no processo de vendas.

 

Seja qual for a forma de venda online que você escolher, é importante ter uma visão estratégica. Se você lançar um Blog saiba que o seu leitor espera no mínimo um conteúdo excelente.

 

PILAR #5 – Recorrência

Esse é o último pilar que devemos construir para GARANTIR todo o trabalho. Muitos param na construção do Pilar de Vendas, simplesmente porque já estão vendendo mais e melhor.

 

E esse é um grande erro! Como tudo no mundo digital muda o tempo todo, a sua campanha que ontem rendeu muito bem, hoje pode render ZERO. Somente com , a sua estrutura ficará muito abalada e poderá ruir.

 

Para evitar isso, você precisa construir o Pilar da Recorrência. Esse será o pilar central da sua estrutura, será a garantia caso algum outro pilar apresente problemas, ele irá sustentar o seu negócio por um tempo, até agir e recuperar o pilar com problemas.

 

Após conhecer os resultados das Campanhas de Vendas, você deve sempre, sempre, analisar os resultados, descartar as campanhas com baixa eficiência e desenvolver novas campanhas com base nas campanhas de sucesso.

 

“O seu trabalho não acaba na venda, você precisa ENCANTAR os seus clientes.”

 

Você deve estar muito atento nos resultados de cada campanha, definir bem seus objetivos e estar preparado para mudanças.

 

Após construir os 5 pilares, o seu negócio estará pronto para VENDER MAIS E MELHOR, TODOS OS DIAS.

 

RESUMINDO:

  1. Diversifique suas fontes de tráfego;
  2. Marque presença nas redes sociais que o seu público frequenta;
  3. Distribua conteúdo útil e educativo;
  4. Teste várias campanhas de vendas;
  5. Analise tudo, descarte o ruim e invista no bom.

 

O que acabo de apresentar é o que considero de mais importante para alcançar os seus objetivos, se destacar no mercado e garantir recorrência nas vendas. Utilizo com sucesso essa estrutura no meu negócio, para todos os clientes e também é usada por várias empresas, no mundo todo.

 

Esses são os principais pontos que você precisa estruturar ou aperfeiçoar o quanto antes no seu negócio, para gerar resultados crescentes e recorrentes.

 

Agora que você já sabe o que pode ser feito para melhorar as suas vendas, mãos à obra!

 

Se você quer a minha ajuda para acelerar a construção dos 5 PILARES e desenvolver todo o seu planejamento de Marketing Digital, você sabe como me encontrar.

 

Um grande abraço e até o próximo texto 😉

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