Arquivos Vendas | Página 2 de 2 | COELHO Marketing
Escolha uma Página
O que você deseja Mais e Melhor todos os dias para o seu negócio?

O que você deseja Mais e Melhor todos os dias para o seu negócio?

Você já parou para pensar sobre isso???

 

Responda a primeira coisa que vier na sua cabeça.

 

O QUE VOCÊ DESEJA MAIS E MELHOR TODOS OS DIAS PARA O SEU NEGÓCIO?

 

 

E ai! Qual foi a sua resposta???

 

Muitos empresários ficam travados nesse momento. Simplesmente não sabem o que responder! Ou melhor, não sabem qual resposta escolher.

 

Essa é uma pergunta que faço a todos os meus clientes, e é sempre assim… basta eu perguntar que um silêncio acompanha o momento.

 

Muitos chegam a pedir uma ajuda ou simplesmente me devolvem a pergunta. 😀

 

“Eu desejo ajudar empresário e empreendedores a potencializar a geração, qualificação e conversão de potenciais consumidores em oportunidades de negócio, com o uso de estratégias de marketing digital e tráfego pago..”

 

Nesse momento eu respondo o seguinte: Eu não posso desejar por você mas, posso ajudar a alcançar esse desejo.

 

Pode ser um simples desejo de mais engajamento nas redes sociais ou até mesmo a uma completa reestruturação do negócio. Porém, uma resposta é recorrente: MAIS VENDAS! Qual o negócio não quer vender mais e melhor todos os dias?

 

Para transformar esse desejo em REALIDADE precisamos estruturar os 5 Pilares para Vender Mais e Melhor e transformar o seu negócio em uma autoridade on-line.

 

Após preparar o seu negócio para receber MAIS tráfego no blog/site, MELHORAR a presença da sua marca nas redes sociais e AUMENTAR a sua autoridade on-line, conseguiremos vender MAIS E MELHOR TODOS OS DIAS.

 

Esse é um processo lento e demanda muito trabalho e esforço para todos os envolvidos porém, sem dúvida o retorno sobre o investimento (ROI) é muito, muito positivo.

 

Informe a proposta de valor do seu negócio de forma clara e objetiva para vender mais e melhor, todos os dias!

 

Se você deseja levar o seu negócio para o próximo nível nas vendas, deseja melhores clientes, deseja mais visitas para o seu blog/site, deseja melhor engajamento com o público, deseja oferecer mais conteúdo rico e claro… vender mais e melhor, todos os dais, clique no link e cadastre-se na nossa LIVE totalmente GRÁTIS.

 

Um grande abraço e até o próximo post! 😉

Funil de Vendas: O que é e como usar para vender mais e melhor

Funil de Vendas: O que é e como usar para vender mais e melhor

Descubra em qual etapa do Funil de Vendas você perde mais oportunidades de negócio e ajuste a sua estratégia de Marketing para multiplicar os resultados.

 

Fechou ou não fechou a venda? No final, é isso que importa.

 

Você que possui um negócio, entende isso melhor do que qualquer um. Ninguém sente a dor de uma venda perdida como você sente, nem mesmo a sua equipe de vendas sente isso.

 

Muitas empresas simplesmente encaminham todas os Leads (possibilidade de negócio) para a equipe de vendas sem fazer nada para classificar ou qualificar seus contatos ao longo do caminho.

 

Novos dados da HubSpot revelam que 68% das organizações não possuem um Funil de Vendas bem desenhado.

 

Esta percentagem pode ser surpreendente, mas infelizmente é uma verdade que eu vejo durante minhas conversas com empresários e equipes de vendas.

 

Falhas de follow up, listas compradas, compromissos perdidos, acompanhamento e mensagens inconsistentes, são os problemas mais comuns.

 

Apesar dos problemas, você continua em busca de novas soluções, porque você é um empreendedor “guerreiro”, e quer descobrir como fazer tudo isso funcionar e colocar a sua máquina de vendas de volta a pista.

 

Este artigo ajudará a entender um pouco mais sobre as vendas no mundo digital e como organizar esse processo. Quero mostrar como ajustar o seu Funil de Vendas para direcionar os clientes até o fundo do funil e fechar novos negócios, todos os dias.

 

O Que é Funil de Vendas?

Um Funil de Vendas possui um formato de pirâmide invertida, representa as etapas que os Leads percorrem para se tornarem clientes.

etapas do funil de vendas

A ideia é bastante simples. Primeiro, eles “ouvem” sobre sua marca, de várias fontes (blog, redes sociais, campanhas de vendas), em seguida, tomam a decisão de aprender mais sobre o seu universo e finalmente, entram em contato com sua equipe de vendas ou se envolvem com o seu conteúdo.

 

O funil de venda pode ser separado inicialmente em 3 estágios:

 

Topo do Funil

topo do funil

Considerado a fase da “consciência”. Nesta etapa, seus futuros clientes estão se tornando “conscientes” de seu produto ou serviço.

 

Geralmente o usuário inicia uma busca na internet e utiliza termos (keywords) simples, uma a três palavras, relacionados aos seus desejos e problemas. Ele busca ajuda, soluções e provavelmente só irá interagir com o seu conteúdo após alguns esforços de marketing, como seu blog, postagens em redes sociais ou alguma publicidade paga.

 

DICA #1: Liste todas as suas atividades de “conscientização”. Como você está tornando os clientes potenciais cientes de sua empresa? Qual a eficácia dessas atividades?

 

O tipo de conteúdo desenvolvido para essa etapa deve ajudar o usuário a resolver seus problemas, indicar um caminho ou até mesmo a solução. Aborde assuntos mais abrangentes sobre as dúvidas mais frequentes do seu mercado.

 

Evite falar muito sobre você/seu negócio, fale como a sua empresa pode ajudar nesse momento.

 

Uma porcentagem de clientes potenciais expressará o interesse adicional em sua oferta, e seguirão para a próxima etapa do Funil de Vendas.

 

Meio do Funil

meio do funil

Essa é a etapa do “conhecimento e consideração”.

 

Etapas inferiores do funil – tudo abaixo da linha de conscientização – representam seu verdadeiro processo de vendas.

 

Leads que passaram pela linha da consciência, são aqueles que possuem a maior probabilidade de compra, excelentes para a sua equipe de vendas trabalhar.

 

Nessa fase o Lead deve interagir com o seu material ou encontrar o seu conteúdo nos resultados de uma busca mais detalhada, mais profunda, keywords longas formadas por três ou mais palavras (long tail), relacionadas com as soluções oferecidas no mercado.

 

DICA #2: Verifique como está a estrutura SEO do seu conteúdo. A escolha das palavras-chave relacionadas com as buscas dos Leads é essencial para sua estratégia de marketing dar certo.

 

Desenvolva conteúdo informativo, mais detalhado, indique as possíveis soluções que o seu negócio oferece. Utilize alguns gatilhos de vendas (escassez, urgência, antecipação) para ativar o Lead. Ofereça algum imã digital (e-book, planilha, modelo, vídeo) para iniciar a construção de listas e extrair o maior número de informação sobre o seu Lead.

 

Após decidir qual será a melhor solução para o seu problema, ele avançará para a última etapa do Funil de Vendas.

 

Fundo do Funil

fundo do funil

Esse é o momento de “decisão” do Lead. Ele está ciente do problema e inclusive já escolheu a melhor solução, ele deverá escolher com quem ele irá fechar negócio.

 

Nesse momento o seu futuro cliente quase entende mais do seu produto/serviço que você 😛 . Chegou até a sua página por uma busca direta ou foi educado pelo fluxo de nutrição (leu postagens, efetuou download de material útil, engajou nas redes sociais) do seu Marketing e está pronto para fechar a compra.

 

Ao chegar nessa etapa o Lead faz comparações entre as empresas ou profissionais para escolher a melhor opção. Uma boa estratégia para essa etapa é contar sobre cases de sucesso e oferecer um Webinar (palestra online), mini treinamento ou uma demonstração do seu produto/serviço.

 

DICA #3: Destaque os diferenciais do seu negócio, se posicione como a melhor opção para o cliente. Utilize depoimentos de clientes como prova social e gatilhos como autoridade, garantias e compromisso para reforçar a sua mensagem.

 

O Funil de Vendas não acaba aqui, isso significa que você deve gerar um relacionamento sólido e de longo prazo para manter os clientes satisfeitos. A ideia é manter um sistema de venda sempre em evolução.

 

Principais Problemas no Funil de Vendas

problemas no funil de vendas

Leads podem sair do seu Funil de Vendas a qualquer momento e também podem ser movidos entre as etapas.

 

Caso um Lead fique empacado em algum momento, você pode e deve mover o Lead para a etapa anterior. Com isso ele voltará para um fluxo de nutrição e quando estiver preparado, continuará a sua jornada.

 

Esse padrão de comportamento (consciência, conhecimento, consideração e decisão) pode ser aplicado praticamente para todos os tipos de produtos ou serviços. Basta alguns ajustes e muita dedicação. 😀

 

Embora existam muitas razões pelas quais os Leads podem se perder ao longo do caminho, identificamos as principais:

 

  • Etapas muito longas ou sem sequência;
  • Perda de tempo na comunicação com empresas não qualificadas;
  • As taxas de resposta de e-mail ruins;
  • Acompanhamento de follow ups ineficientes;
  • Falhas na qualificação das oportunidades;
  • Conteúdo desalinhado com os interesses dos clientes;
  • Propor soluções antes do tempo;
  • Não identificar as etapas do ciclo de compras.

 

Aplicativos para Gestão de Funil de Vendas

Atualmente no mercado existem diversos aplicativos de gestão de vendas os famosos CRM (Customer Relationship Management – Gestão do Relacionamento com o Cliente).

 

Alguns são simples ferramentas para organizar o seu Funil de Vendas e outros um completo pacote para Vendas e Marketing, que inclui criação de landing pages, analise SEO, gestão de Funil de Vendas, e toda a parte de Automação de Marketing Digital.

 

A minha ideia não é fazer nenhuma propaganda, e sim trazer para o conhecimento de todos alguns dos melhores aplicativos que irão facilitar muito a vida de qualquer empresário ou time de Vendas e Marketing.

 

RD Station

logo rd station

Na minha opinião, ele é o TOP! O mais famoso software brasileiro que integra CRM, Marketing e Vendas, capaz de automatizar várias ações que você precisa para atrair visitante, transformar visitantes em potenciais clientes, fechar negócio e multiplicar seu faturamento. Ah! Tem mais um detalhe, é desenvolvido aqui na minha cidade (Florianópolis/SC). 😉

 

Apresenta uma interface extremamente amigável, totalmente em português e um pacote de aplicações completo:

 

  • Análise SEO;
  • Criação de Landing Pages;
  • E-mail Marketing;
  • Automação de Marketing;
  • Monitoramento de Leads;
  • Gestão de Contatos;
  • Mídias Sociais;
  • Análise e Planejamento.

 

Os preços variam de R$329,00/mês até R$1.789,00 conforme plano escolhido + R$1.290,00 do pacote de implementação. No site você pode baixar uma versão de demonstração e encontrar todo o material de suporte.

 

Hubspot

logo hubspot

Foi um dos primeiros CRM desenvolvido e também criador da filosofia do Inbound Marketing (Link), mais conhecido no Brasil por Marketing de Conteúdo.

 

Utilizado por grandes empresas de diversos setores, no mundo todo, e elogiado pelas gigantes do Marketing. O pacote oferece as melhores ferramentas para gerenciar Leads, fechar novos negócios e gerenciar o seu Funil de Vendas.

 

É distribuído em 3 módulos separados: CRM (100% Free), Marketing (U$200 a U$2.400 + ativação de U$600 a U$5.000 conforme planos) e Vendas (Free + alguns adicionais pago). O preço pode assustar para quem está iniciando no mundo do Marketing Digital, mas sem dúvida é um investimento com retorno garantido se o “machado for bem afiado”.

 

Agile CRM

logo agile crm

Após testar diversos aplicativos, softwares e plug-ins, encontrei o Agile CRM. Relativamente novo no mercado, porém em constante ascensão e atualização, me chamou atenção assim que iniciei os testes.

 

Infelizmente o Agile CRM não possui tradução para português, ainda. Apresenta uma interface fácil de utilizar e oferece os três módulos (CRM, Marketing e Vendas) em um único aplicativo.

 

A versão FREE é recomendada para quem está iniciando e quer testar as principais ferramentas de um modo fácil de configurar e começar a usar. Possui limitações na ferramenta de automação de marketing.

 

Atualmente utilizo o Agile CRM na COELHO Marketing e possuímos alguns clientes que estão utilizando também. A grande vantagem do software é o seu custo x benefício. O plano básico na assinatura de 2 anos fica por apenas U$8,99/mês.

 

Até o momento, não encontrei nenhum outro pacote CRM, que ofereça uma Automação de Marketing com preço acessível. Outras vantagens como aplicativo para celular, integração com o Gmail, WordPress, e vários outros aplicativos estão na lista de vantagens do Agile CRM.

 

Todos esses aplicativos indicados, possuem ferramentas para desenhar e otimizar o seu Funil de Vendas.

 

Agora que você conhece bem sobre Funil de Vendas e sabe como desenhar um para o seu negócio, ajuste o seu conteúdo com a jornada de compra do cliente e comece a extrair melhores resultados nas vendas.

Agora, se você está com o foco em potencializar os resultados do seu negócio na internet e desenvolver uma estratégia de Marketing Digital validada com dezenas de empresas, de vários nichos… Cadastre-se GRÁTIS na nossa Live e posicione a sua empresa no digital.

10 Dicas de Ouro sobre as Redes Sociais para a sua empresa Vender Mais e Melhor

10 Dicas de Ouro sobre as Redes Sociais para a sua empresa Vender Mais e Melhor

A nossa principal missão é ajudar empresas a vender mais e melhor, todos os dias!

 

Oferecemos aos nossos clientes e leitores conselhos sobre Vendas e Marketing Digital, dicas sobre Inbound Marketing, tutoriais, aplicativos e vários outros conteúdos para ajudar empresários e empreendedores a alcançar seus objetivos.

 

No entanto, sabemos que para as pessoas encarregadas do gerenciamento das redes sociais, especialmente profissionais liberais e pequenas empresas, nem sempre têm muito tempo para navegar em um extenso arquivo de blog.

 

Para dar uma mão, nós compilamos as 10 Dicas de Ouro que irão impulsionar a promoção de sua marca nas redes sociais e ajudar a vender mais e melhor, todos os dias.

 

Aqui estão 10 dicas de Vendas e Marketing Digital para aplicar hoje mesmo nas mídias sociais do seu negócio:


DICA #1 – Escolha as Redes Sociais Certas

escolha as redes sociais

Marcar presença em todas as redes é algo “quase” impossível, muito caro e extremamente trabalhoso.

 

Descubra quais são as redes sociais realmente utilizadas pelas suas Personas e quais estão mais alinhadas com a linguagem da sua empresa. Inicie pelas mais utilizadas (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin), depois você pode testar outras para expandir a sua presença e atrair novos clientes.


DICA #2 – Crie um Plano de Mídia Social

plano de mídia social

Da mesma forma que você planeja tudo no mundo dos negócios, o mesmo vale para as redes sociais.

 

Organize uma agenda de postagem e para alcançar um maior número de visualizações/interações com o seu conteúdo utilize a regra 444 – Todo material que você criar, no mínimo, deve ser publicado 4 vezes, em 4 dias diferentes e em 4 horários diferentes nas suas redes sociais.

 

Ao utilizar essa técnica, você irá atingir um maior número de visualização e por consequência, melhorar as métricas de conversão.


DICA #3 – Direcione Tráfego Para o Seu Site

direcione o tráfego

Todo o negócio de ter um Web Site, mas nem todos possuem e os que possuem, nem sempre conseguem direcionar um bom tráfego para o Site.

 

Utilize as redes sociais para direcionar o tráfego para seu site. Se utilizada estrategicamente, as redes sociais são uma das melhores fontes de tráfego qualificado.


DICA #4 – Sempre Analise as Estatísticas

analise as estatísticas

As estatísticas das mídias sociais orientam as estratégias e indicam se estamos no caminho certo. Com tantos estudos sendo feitos em redes sociais, seria uma vergonha não aproveitar esses números para otimizar as suas ações de marketing.


DICA #5 – Forneça Valor com Conteúdo Relevante

forneça valor

Mais de 50% dos compradores procuram informações sobre produtos e serviços em mídias sociais. Qual é o tipo mais popular de conteúdo que procuram?

 

Conteúdo educativo, útil e que ajude de forma rápida e simples.

 

Não há limite para o que você pode compartilhar, desde que o conteúdo adicione valor à conversa. Cuidado, há maneira mais rápida do público perder o interesse pelo seu conteúdo, é publicar apenas material irrelevante e autopromocional.


DICA #6 – Chame Para Ação

chame para ação

Todo conteúdo deve ter uma Call-To-Action (CTA), geralmente no final do material. No caso de anúncios a CTA deve estar no título ou até mesmo na imagem.

 

A CTA estimula o usuário a fazer algo solicitado como ler um post, se cadastrar em uma lista ou efetuar um download. Ela também é responsável por encaminhar o Lead até a próxima etapa do Funil de Vendas.


DICA #7 – Atenção Para as Notificações

atenção com as notificações

Fique atento a todas as notificações e principalmente na caixa de entrada. Lembre-se o seu negócio está 24 horas aberto nas redes sociais. Além de precisar responder o quanto antes as solicitações de orçamento, você também deve ficar de olho nos compartilhamentos, comentários, curtidas e follows.

 

Agradecer as pessoas por curtir e compartilhar o seu material é sempre muito bom, responder a comentários é sempre obrigatório. Nunca deixe seus leitores sem respostas.


DICA #8 – Imagens, Vídeos e Caracteres

ajuste de conteúdo

Cada rede social possui suas limitações nos tamanhos das imagens utilizadas em seus posts. Fique atento para não cortar nenhuma informação importante ou perder o foco de atenção da imagem.

 

O mesmo vale para a qualidade dos vídeos e até mesmo para gifs animados. Não são todas as redes que aceitam esses tipos de mídias.

 

Algumas redes como o Twitter, possuem um limitador de caracteres. Sendo assim você terá que ajustar o seu conteúdo para essas plataformas.


DICA #9 – Mantenha Frequência

mantenha frequência

Frequência é palavra de ordem para o seu plano ser bem-sucedido nas redes sociais.

 

Para marcar presença nas redes, você deve ajustar a frequência das suas postagens. Fique atento aos melhores dias e horários, organize no seu calendário de publicação a frequência ideal das postagens para cada rede. Inicie com uma frequência mais baixa e escale aos poucos.

 

O negócio é encontrar a quantidade ideal de publicações sem ser o chato da timeline. 😛


DICA #10 – Seja Positivo e Agradável

Fazer o tipo de pessoa “importante, temperamental e cheia de si”, não é nada cativante. Eu tive a oportunidade de conhecer alguns Gurus, de várias áreas, e a maioria deles são agradáveis ​​e humildes.

 

Manter um bom humor (com educação) é sempre a melhor opção. Mesmo quando aparecer haters nas suas postagens, espere a cabeça esfriar para dar a melhor resposta. 😉


DICA #BONUS# – Contrate Um Consultor 😀

contrate um consultor

Contratar a ajuda de um Expert em Vendas Online é uma ótima alternativa para empresários, empreendedores e profissionais liberais que desejam implementar essas e outras dicas, para levar o seu negócio o mais rápido ao próximo nível das vendas.

 

Se você quer a minha ajuda para aplicar as 10 Dicas de Ouro e começar a vender mais e melhor, todos os dias, você sabe como me encontrar.

Fale com um Consultor

Compartilhe essas dicas para que mais pessoas alcancem melhores resultados ao utilizar as redes sociais.

 

Deixe o seu comentário, sua dúvida ou o seu problema em Vendas e Marketing Digital. Estarei sempre de olho para responder e te ajudar.

 

Um grande abraço e até o próximo post 😉

5 Pilares para Vender Mais e Melhor e Transformar o Seu Negócio em Uma Autoridade Online

5 Pilares para Vender Mais e Melhor e Transformar o Seu Negócio em Uma Autoridade Online

Toda empresa precisa vender mais e melhor, todos os dias!

 

A maioria de nós já teve uma dor de cabeça, naqueles dias em que não vendemos nada, sem fechar sequer um contrato, ou atender um novo cliente.

Pensamos em como reduzir o gasto de propagandas, em especial as de baixo ou nenhum retorno, passamos horas pesquisando sobre novas ferramentas, dicas e técnicas de Marketing Digital. Criamos novas campanhas, anúncios, títulos e várias outras formas para vender mais e melhor.

Se eu te falar que praticamente todos esses elementos são afetados por uma coisa muito importante, chamada Autoridade Online. Para você estruturar essa autoridade, você precisa organizar o seu Tráfego e marcar Presença nas plataformas que o seu cliente utiliza. E não para por ai…

Desde pequeno somos educados a respeitar e confiar em pessoa com autoridade como: professores, médicos, policiais, governantes, etc. Ser uma autoridade é ter a admiração e a confiança de muitas pessoas. É ter seguidores que você pode impactar e transformar suas vidas de maneira positiva. É ter pessoas que escutam o que você diz e compartilham o seu conteúdo.

Então para evitar aquela dor de cabeça no futuro, o segredo está em transformar você e o seu negócio em uma autoridade e se posicionar a frente dos seus concorrentes.

Para descobrir se você ou o seu negócio já é uma Autoridade no seu segmento, basta responder essas 4 perguntas:

  1. Se eu, você ou o seu cliente procurar agora mesmo no Google, pelo principal serviço ou produto do seu negócio, a sua empresa será encontrada, ela será referenciada nos resultados de busca?
  2. A sua marca tem presença e autoridade nas redes sociais?
  3. Você produz e publica conteúdo de valor, útil e educativo para ajudar o seu público de alguma forma?
  4. Possui uma lista de e-mails ativos e engajados com o seu produto, ou serviço?

Se você teve dificuldade em responder qualquer uma dessas perguntas, possivelmente ainda precisa melhorar ou desenvolver a Autoridade, para então melhorar as vendas.

O que eu tenho para falar agora é muito importante e vai ajudar o seu negócio a alcançar o próximo nível nas vendas.

Alguns profissionais que trabalham com Marketing Digital não fazem a mínima ideia de quanto estão gerando de lucro para os seus clientes. Se preocupam apenas em curtidas, seguidores, compartilhamentos (as métricas da vaidade) e esquecem do principal: as vendas.

Sem vendas, sem dinheiro, e sem dinheiro, nenhum negócio sobrevive. A falta de dinheiro é um dos maiores problemas de uma empresa. Problema que afeta todas as áreas pessoal e profissional, interfere nos relacionamentos e em vários outros pontos da nossa vida.

Além disso, vivemos com uma mentalidade de escassez, colocamos todos como nossos concorrentes sem perceber que cada um tem sua corrida pelas vendas. A rotina que vivemos é cansativa. Nos dedicamos dia a dia em investimentos que não alcançam os resultados para cobrir as necessidades pessoais e da empresa.

É preciso sempre, escorregar nos juros traiçoeiros do cartão de crédito e, quando estamos no sufoco, até mesmo depender do cheque especial.

Por mais empenho, parece não ter jeito, sempre colocamos nossos sonhos de lado, por não alcançar os resultados esperados. Cancelar a pequena reforma na casa, adiar diversas vezes os planos de viagem, sacrificar o investimento no maquinário novo, atualizar os equipamentos do escritório… algo está muito errado!

Eu não tiro a importância das curtidas, seguidores e comentários, muito pelo contrário.

É extremamente importante entender e utilizar essas métricas, e todos os outros Indicadores (KPI – Key Performance Indicator). Todas as dicas, técnicas e ferramentas utilizadas para atingir os objetivos definidos, são válidas, afinal estamos lidando com a saúde financeira do seu negócio.

Diariamente somos bombardeados por milhares de promessas e caminhos que dizem nos levar a grandes resultados, sucesso rápido, garantir as vendas… mas quando colocamos em prática, não chegamos a lugar nenhum.

Ficamos mais confusos, perdemos dinheiro e, no fim, retornamos ao ponto de partida.

Ou pior, voltamos para o tão terrível “ciclo da falência”, o lugar que não queremos chegar, nem mesmo passar, mas sempre voltamos.

Na verdade, não existe o verdadeiro método para o sucesso ou a famosa receita para vender mais e melhor. O que existe são modelos, técnicas e indicadores que nos auxiliam no processo. Elas minimizam os riscos de estarmos no caminho errado.

A internet é uma ferramenta maravilhosa para mudar nossa vida, trazer os resultados que sempre esperamos e iluminar o nosso caminho, rumo ao sucesso.

Se você já possui site, blog, presença nas redes sociais e quer melhorar os seus resultados, ou ainda não tem nada disso (não possui um blog de negócio, não aproveita as redes sociais, nunca investiu em anúncio digital), mas quer levar o seu negócio para o próximo nível, e começar a VENDER MAIS E MELHOR, TODOS OS DIAS, conheça agora os 5 PILARES que você deve construir para o seu negócio:


PILAR #1 – Tráfego

Pilar Tráfego

Quem já trabalha com Marketing Digital sabe que manter o tráfego no Blog, Site e nas Redes Sociais do seu negócio não é uma tarefa simples. Para atrair novos visitantes você precisa chamar a atenção deles.

Para auxiliar nesse processo uma linha editorial alinhada com o seu público e um calendário de publicação bem planejado são obrigatórios. Sem falar, é claro, das palavras-chave que irão estruturar os conteúdos memoráveis que serão publicados no blog.

A escolha das palavras-chave ideais para o seu negócio e para o desenvolvimento de conteúdo é extremamente importante para o sucesso do seu Plano de Marketing Digital. Essas palavras fazem o link entre os problemas, dúvidas ou objeções do seu futuro cliente com as suas ajudas ou soluções.

Quando o seu cliente faz uma pesquisa no Google, para encontrar uma solução para a sua dúvida, ele utiliza uma combinação de palavras, e são essas combinações que devemos utilizar como palavras-chave para os conteúdos produzidos.

“Não coloque todos os ovos no mesmo cesto.”

A minha dica é sempre, sempre construa um Blog de Vendas para o seu negócio. Sei que muitos negócios hoje em dia possuem apenas uma Company Page no Facebook, alguns somente uma conta no Instagram.

Eu considero essa estratégia muito arriscada. Se a qualquer momento eles resolverem mudar as regras… como já mudaram várias vezes… você pode perder todo o seu tráfego.

Lembre-se, quem dita as regras nesse jogo é você, afinal é o seu negócio que está em jogo. No seu Blog, o dono da bola é você!

Além de definir o layout e quais conteúdos serão apresentados para os seus visitantes, você pode postar qualquer tipo de material, utilizar imagens sem restrições de texto, formato e linguagem que o seu público preferir e o melhor, você criará um ativo de tráfego orgânico, que crescerá a cada novo conteúdo publicado.

E tráfego orgânico de qualidade é o que nós sempre buscamos para vender mais e melhor, todos os dias. 😉


PILAR #2 – Presença

Pilar Presença

A Presença Online é como você, sua marca, produto ou serviço vão se apresentam no universo online. É a criação e gestão do Avatar do seu negócio.

É nesse momento que as redes sociais mostram o seu poder para impulsionar todos os conteúdos desenvolvidos e melhorar suas chances de engajar com o público. Não basta apenas postar um novo conteúdo no Blog ou um novo vídeo no canal do Youtube, tem que promover.

Promover o seu conteúdo nas redes sociais, melhora suas chances de gerar receita adicional, fideliza novos clientes e facilita o envolvimento com o seu produto ou serviço.

Embora nem todos os canais de mídia social sejam relevantes para cada negócio, definitivamente vale a pena examinar suas opções. Por exemplo, o Facebook e o Twitter servem praticamente para qualquer tipo de negócio – ótimo lugar para postar notícias, dicas, fotos, vídeos e promover seus conteúdos.

“Fazer negócio sem propaganda é como piscar para uma garota no escuro. Você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe. – Stuwart Hendrison Britt”

Além de Facebook e Twitter, você pode encontrar Instagram, Google+, LinkedIn, YouTube, Pinterest, Tumblr, FourSquare, Snapchat, entre outros. Confira sempre quais são as redes mais utilizadas pelos seus clientes.

A escolha da rede social que você irá investir tempo e dinheiro (anúncios/campanhas) é fundamental para ajudar o seu negócio a vender mais e melhor, todos os dias.

 

Conhecer bem o seu público é muito importante, porém você também precisa conhecer e entender cada plataforma. Não caia na besteira de publicar no Instagram um texto enorme ou postar uma foto do almoço de final de semana na casa da vó, no Linkedin, que não vai pegar bem.

 

Quanto mais atraente e envolvente for seu material, mais provável seu público gostar, comentar e compartilhar suas postagens. Uma Presença Online é essencial para promover a sua marca, torná-lo mais atraente para os clientes existentes e fortalecer a sua oferta.

 

PILAR #3 – Autoridade

Pilar Autoridade

Você está construindo a Autoridade Online do seu negócio em torno dos assuntos mais relevantes para os seus clientes?

 

Acredito que a Autoridade Online é mais do que apenas uma nova palavra de ordem criada em torno das previsões do Google, por isso quero ajudar você na construção desse pilar.

 

Para erguer esse pilar você deve estabelecer o seu negócio como uma fonte confiável, engenhosa e legítima de informações sobre o seu mercado. No processo de educar e ajudar seus futuros e atuais clientes em resolver seus problemas, dúvidas e objeções, você começará a ser visto como autoridade no assunto.

 

“Você não vende o seu produto ou serviço. Você vende uma solução.”

 

Usuários querem se conectar com pessoas não com marcas ou vozes anônimas. Ao associar um rosto e um nome a um conteúdo, um usuário é capaz de fazer uma conexão mais profunda e assim ser mais facilmente influenciado pelas coisas que consomem na web.

 

A criação de Autoridade Online não só ajuda a criar laços mais fortes com os clientes e leitores, como também influencia os autores a produzir conteúdo melhor, já que cada peça será vinculada ao seu nome e a sua marca.

 

Uma vez que você ganha a confiança de seus clientes, colegas, parceiros e concorrentes fica muito mais fácil escalar o seu negócio e começar a vender mais e melhor.

 

Siga estas 3 dicas e transforme o seu negócio em uma autoridade no seu nicho de mercado.

  • Crie conteúdo e se comunique com paixão. Isso mostrará que você está sendo genuíno e não egoísta.
  • Concentre-se em se especializar em um assunto antes de expandir para outras áreas.
  • Construa relacionamentos.

 

Se você ficar preso em alguma etapa, perder o foco ou simplesmente parar de acreditar nos benefícios de se tornar uma autoridade, entre em contato. Gostaríamos de ajudá-lo a construir sua autoridade, quem sabe com uma rápida conversa e mais algumas dicas, você volta para o caminho certo.

 

PILAR #4 – Venda

Pilar Autoridade

Muitos empresários e empreendedores, iniciam suas campanhas de vendas online sem ter estruturado os 3 primeiros pilares (Tráfego, Presença e Autoridade). E é claro que isso não pode dar certo. Pode até dar, mas será por pouco tempo.

 

Sempre analise os resultados dos conteúdos publicados em detalhes. Quais dias e horários as suas postagens alcançaram melhores resultados, qual texto teve o melhor engajamento, qual imagem foi mais compartilhada?

 

Agora que você conhece os números dos seus conteúdos publicados, possui uma boa presença online e está construindo a autoridade da sua marca, chegou o momento de VENDER MAIS E MELHOR!

 

Nessa etapa o Google Adwords, Facebook Ads e todos os “Ads” disponíveis no mercado devem ser estudados para a criação de Campanhas de Vendas. Esse é o momento de investir em anúncios para impulsionar o seu conteúdo.

 

Mas por que não construímos esse pilar primeiro e começamos a vender antes?

 

Durante a construção dos pilares de tráfego, presença e autoridade, sem dúvida o seu negócio já estará vendendo mais, devido a todo o movimento criado nessas etapas. Porém esse movimento ainda é pouco, e o nosso objetivo é VENDER MAIS E MELHOR, certo?

 

Se chegar nas redes sociais ou até mesmo para as suas listas, e empurrar venda sem conhecer bem o seu público/personas, sem ajudar os seus atuais e futuros clientes com conteúdo útil, sem uma marcante presença online e muito menos autoridade.

 

Sem dúvida você irá gastar dinheiro com anúncios sem retorno, o seu ROI vai a zero ou até mesmo negativo. O risco de passar dias sem vender nada volta a assombrar. 😐

 

A construção do Pilar de Venda traz uma série de vantagens para o caixa da sua empresa e a garantia de resultados constantes e crescentes. Confira essas vantagens:

  • Economia nos custos de instalação e operação;
  • Facilidade no processamento dos dados de vendas;
  • Possibilidade de alcançar uma audiência global, aumentando assim as oportunidades de vendas;
  • Funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana;
  • Sistemas de pagamento facilitado por transações online;
  • Produtos ou serviços podem ser vendidos sem envolvimento humano no processo de vendas.

 

Seja qual for a forma de venda online que você escolher, é importante ter uma visão estratégica. Se você lançar um Blog saiba que o seu leitor espera no mínimo um conteúdo excelente.

 

PILAR #5 – Recorrência

Esse é o último pilar que devemos construir para GARANTIR todo o trabalho. Muitos param na construção do Pilar de Vendas, simplesmente porque já estão vendendo mais e melhor.

 

E esse é um grande erro! Como tudo no mundo digital muda o tempo todo, a sua campanha que ontem rendeu muito bem, hoje pode render ZERO.

 

Para evitar isso, você precisa construir o Pilar da Recorrência. Esse será o pilar central da sua estrutura, será a garantia caso algum outro pilar apresente problemas, ele irá sustentar o seu negócio por um tempo, até agir e recuperar o pilar com problemas.

 

Após conhecer os números das suas Campanhas de Venda, você deve sempre, sempre, analisar os resultados, descartar as campanhas com baixa eficiência e desenvolver novas campanhas com base nas campanhas de sucesso.

 

“O seu trabalho não acaba na venda, você precisa ENCANTAR os seus clientes.”

 

Você deve estar muito atento nos resultados de cada campanha, definir bem seus objetivos e estar preparado para mudanças.

 

Após construir os 5 pilares, o seu negócio estará pronto para VENDER MAIS E MELHOR, TODOS OS DIAS.

 

RESUMINDO:

  1. Diversifique suas fontes de tráfego;
  2. Marque presença nas redes sociais que o seu público frequenta;
  3. Distribua conteúdo útil e educativo;
  4. Teste várias campanhas de vendas;
  5. Analise tudo, descarte o ruim e invista no bom.

 

O que acabo de apresentar é o que considero de mais importante para alcançar os seus objetivos, se destacar no mercado e garantir recorrência nas vendas. Utilizo com sucesso essa estrutura no meu negócio, para todos os clientes e também é usada por várias empresas, no mundo todo.

 

Esses são os principais pontos que você precisa estruturar ou aperfeiçoar o quanto antes no seu negócio, para gerar resultados crescentes e recorrentes.

 

Agora que você já sabe o que pode ser feito para melhorar as suas vendas, mãos à obra!

 

Se você deseja potencializar os seus resultados na internet, conheça o Plano de Impulsionamento Digital COELHO Marketing. Clique no link somente se você desejar multiplicar suas vendas! 😉

 

Um grande abraço #vamoqvamo

Fale com um Consultor

Siga o COELHO Branco e Acelere as Suas Vendas

Siga o COELHO Branco e Acelere as Suas Vendas

A expressão “Follow the White Rabbit – Siga o Coelho Branco” surgiu em 1865 do livro Alice no País das Maravilhas escrito pelo romancista britânico Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll.

Carroll criou a história sobre uma menina chamada Alice que foi atraída por um Coelho Branco, até a sua toca, e caiu em um mundo fantástico cheio de aventuras.

Alice caindo na toca

O famoso Coelho Branco, aparece como citação indireta, e direta, diversas vezes, em vários segmentos da cultura pop. O seu significado é algo enigmático. O Coelho Branco está sempre apressado e atrasado, para algo que ele não revela.

Alice o segue, entra na toca e começa a sua aventura. Na verdade a frase “Siga o Coelho Branco” não existe no livro de Lewis Carroll e sim “Down the Rabbit Hole – Descendo na Toca do Coelho”, que é o nome do primeiro capítulo do referido livro.

Em 1999 chegou nas telonas o blockbuster Matrix, uma produção cinematográfica estadunidense e australiana, dos gêneros ação e ficção científica, dirigido pelos irmãos pelas irmãs Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves e Laurence Fishburne.

Na história Thomas A. Anderson (Keanu Reeves), é um programador de uma empresa durante o dia e a noite é um famoso hacker, conhecido pelo apelido Neo. Durante as suas ações de hacker, Neo cruza com uma pergunta constante: “O que é a Matrix?”.

Após um sonho maluco, Neo recebe a seguinte mensagem em seu computador: SIGA O COELHO BRANCO. Minutos depois, amigos batem em sua porta e uma personagem possui uma tatuagem de um coelho branco. Atraído pelo coelho, como Alice, Neo segue o “coelho” e inicia a sua grande aventura no mundo de Matrix.

Siga o coelho branco Matrix

Assim como Alice e Neo seguiram o coelho branco e embarcaram em um mundo de aventuras, convido você para seguir o coelho branco e entrar no mundo das Vendas e do Marketing Digital.

Se você está em busca de novos resultados para o seu negócio, você encontrou o seu COELHO.

Participe GRÁTIS das Lives COELHO Marketing  e aprenda a potencializar as suas vendas com a internet.