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5 Principais Estratégias de Marketing Digital para o Seu Negócio Vender Mais

5 Principais Estratégias de Marketing Digital para o Seu Negócio Vender Mais

ATENÇÃO: Conteúdo desenvolvido para empresários #fazedores, #inovadores e #transformadores.

 

Se você realmente se conecta com essas hashtags, bora lá e #vamoqvamo!

 

Quais são as estratégias de marketing digital para o seu negócio vender mais na internet?

 

Toda estratégia é um processo! É difícil pisar no último degrau direto, tem que subir degrau por degrau até chegar no topo.

 

Claro que todo mundo quer começar e logo a bombar no Youtube, no Face e no Insta do dia pra noite porém, isso é bem improvável.

 

E é a mesma coisa com as estratégias de marketing digital, cada negócio tem o seu tempo.

 

Entenda isso! Não adianta querer atropelar etapas porque vai dar ruim, vai se desequilibrar e vai ser um tombo feio.

 

Com base nas Lives (26, 27, 28, 29 e 30) do Youtube, disponíveis na biblioteca do Treinamento Marketing AO VIVO, e uma montoeira de perguntas sobre essas estratégias de marketing digital, eu resolvi fazer um artigo completo com os pontos mais importantes.

 

Nesse artigo vou te apresentar o que eu chamo de Máquina de Venda que é o conjunto das 5 estratégias de marketing digital que todo negócio deve investir com certeza:

 

  • Aquisição (captar novos públicos);
  • Ativação (vender mais para o mesmo cliente);
  • Indicação (clientes indicando novos clientes);
  • Retenção (manter os seus clientes);
  • Otimização (estratégias pra melhorar tudo).

 

Vamos falar mais de todas essas estratégias de marketing digital na sequência. 

 

Atenção nos principais pontos que você precisa saber.

 

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

5 Estratégias de Marketing Digital

Seguinte… esse não é um artigo de tutorial, de clique aqui ou clica lá.

 

 Vai ser um artigo de muita estratégia! Eu fiz até uma pesquisa no meu stories sobre isso, se preferem tutorial e conteúdo prático ou estratégia e a maioria esmagadora votou estratégia.

 

Eu achei que iriam votar mais no conteúdo prático, mão na massa e nada, estratégico venceu.

 

Mas é o que eu falo… esse tipo de conteúdo prático tu encontra no help de cada plataforma. Inclusive a Central de Ajuda do Facebook Business é fantástica. Aprendi e ainda aprendo muito na central de ajuda.

 

Eu já li e reli várias vezes e sempre que tenho alguma dúvida eu corro lá primeiro. Se eu falho em encontrar eu peço ajuda dos “universitários”, nos grupos e dos mestres… Aconselho sempre ter alguém para tirar dúvidas estratégicas e operacionais!

 

Vamos lá: se eu falo de estratégias de marketing digital que você deve investir, basicamente eu to falando de campanhas online.

 

O que eu faço todo dia é o que você deve começar a fazer todo dia pro seu negócio!

 

Se ainda não faz, melhor começar. Campanhas online, é o negócio para todo negócio.

 

Vamos falar rapidinho de Funil de Campanha Online, porque quando falamos de funil temos que entender o Topo o Meio e o Fundo do Funil.

 

FUNIL DE CAMPANHA

Funil de Campanhas

O conceito já é bem batido porém, funciona e vale reforçar:

 

  • TOPO – Campanhas de Alcance (Apresentação);
  • MEIO – Campanhas de Envolvimento (Geração de Valor);
  • FUNDO – Campanhas de Conversão (Oferta). 

 

TOPO DO FUNIL

 

No topo do funil temos as Campanhas de Alcance/Apresentação que indico utilizar para abordar os Públicos Frios – Públicos de Interesses (Salvo) e Semelhantes (Lookalike) – que é toda galera que nunca te viu na vida, nunca interagiu com a sua marca, total desconhecido, NOVO!

 

Quando o seu objetivo principal é aparecer para o maior número de pessoas que o seu orçamento permitir.

 

MEIO DO FUNIL

 

No meio do funil temos as Campanhas de Envolvimento/Consideração que vamos investir nos Públicos Quentes – Públicos Personalizados – ou esquentar um Público Frio.

 

Toda aquela galera que já teve um contato com o teu negócio mas ainda não é teu cliente.

 

Muitas vezes ele já viu um vídeo, já deu um like, tá te seguindo, visitou teu site (precisa do Pixel instalado no site), se cadastrou em uma live, enviou mensagem, instalou o seu aplicativo, participou de um evento online ou até mesmo faz parte da tuas listas de clientes (e-mails e telefones).

 

Isso é uma galera de morno a quente. É o pessoal que já teve alguma interação com o teu negócio de alguma forma on-line e até mesmo off-line.

 

Quando o seu objetivo é solicitar alguma ação por algo em troca, gerar valor, tirar dúvidas, contar histórias, quebrar objeções e se relacionar de alguma forma com o público.

 

Essa é a etapa que você mais precisa investir e principalmente inovar.

 

FUNDO DO FUNIL

 

Aqui é oferta, aqui eu to falando com público super quente

 

No fundo do funil temos as Campanhas de Conversão que indico somente para um Público Super Quente!

 

Porque eu “geralmente” deixo de ofertar em um público frio? Simples: se você é um desconhecido pra ele, ele vai desvalorizar o teu negócio.

 

Pode oferecer algo mesmo com preço baixo, se o cliente não vê valor, ele não vai comprar.

 

Oferte pra quem deseja comprar o teu negócio, teu produto, que está procurando teu serviço no Google, que já te conhece e principalmente… quem  já gerou muito valor e sabe que tu tem a solução ideal.

 

É aquela galera que tá levantando a mão e querendo ser atendida ou aquela galera que já comprou.

 

Os clientes são os públicos mais quentes de todos, porque eles já pagaram, já contrataram e já tiveram o benefício do teu negócio.

 

Por exemplo: eu tenho um vídeo sobre as 3 etapas do sucesso (analisar, desenvolver e otimizar) rodando, e eu to colocando tráfego nele, patrocinando ele todos os dias.

 

Por que? Porque é um vídeo de quase 6 minutos que muita gente tá assistindo, e eu consigo saber quem tá assistindo 25%, 50%, 75% ou 95% do vídeo e com isso consigo criar um público super qualificado.

 

A pessoa que assistiu 10 segundos do vídeo ele é um público super frio. Uma pessoa que assistiu 25% já é um público morno, 50% quente, 75% ou mais já considero super quente (isso vai depender da duração do vídeo).

 

Públicos super quente fazem parte da tua lista de clientes, envolvimentos nas redes sociais, visitantes do site e leads capturados. 

 

E é aqui, no fundo de funil, que estão as estratégias e campanhas com objetivo de oferta e venda.

 

Quando você desejar vendas é aqui que o negócio acontece!

 

Entenda isso! É o básico de toda estratégia de marketing digital e você precisa respeitar o Funil de Campanha.

 

Nas minhas lives sempre falo sobre isso: Alcance, Envolvimento, Conversão, Público Frio e Público Quente. Isso são conceitos básicos que tu precisa entender e aplicar.

 

  • TOPO: Campanhas de Apresentação;
  • MEIO: Campanhas de Envolvimento;
  • FUNDO: Campanhas de Conversão.

 

Então bora lá: no alcance a gente se apresenta, no envolvimento a gente se relaciona (gera valor) e na conversão a gente oferece algo ou alguma coisa.

 

Se tudo for bem feito, no final, você vai fechar mais venda!

Todas as 5 estratégia de marketing digital (Aquisição, Ativação, Indicação, Retenção e Otimização) que serão apresentadas nesse artigo precisam respeitar o Funil de Campanha.

 

A estratégia de Otimização eu vou falar por último, mas entenda o seguinte: ela deve ser aplicada em todas as etapas.

 

É como se fosse a estratégia das estratégias. Tenho que otimizar meu topo, meio e fundo de funil. Tenho que otimizar também as estratégias Aquisição, Ativação, Indicação e Retenção. 

 

Isso inclui tudo, até a sua apresentação por exemplo (tornar ela mais objetiva e assertiva) e então realmente conseguir se comunicar bem com o seu público.

 

Precisa otimizar o teu relacionamento e aí sim depois pensar na otimização da oferta, tudo é processo e vai passar pelo teu funil.

 

Não basta publicar aquela coisinha meia boca, tem que ser algo que gere valor pro público. A oferta jamais pode ser  meia boca, tem que ser uma top e matadora! Que realmente chame a atenção do público e converta.

 

Confira mais detalhes sobre as 5 principais estratégias de marketing digital: Aquisição, Ativação, Indicação, Retenção e Otimização.

 

ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO

Estratégias de Aquisição

Nada mais é do que ir atrás de uma nova audiência. Quando tu quer novos públicos novos contatos, novos clientes é isso que tu precisa.

 

E o que você precisa pra isso? Estratégias de Aquisição.

 

Me responde uma coisa… Quando tu conhece uma pessoa pela primeira vez o que você deve fazer primeiro?

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Você deve se apresentar! Simples assim! Precisa apresentar o seu negócio, produtos, serviços e diferenciais.

 

Como eu faço: “Salve salve aqui é Daniel da Coelho Marketing e se você quer saber como como alcançar, envolver e converter 3x ou mais oportunidades para o seu negócio anunciando nas redes sociais, siga @coelhomarketing!”

 

Isso é a primeira coisa que você deve fazer! Se apresentar, deixar o teu contato, teu site, redes sociais, região de atendimento e é isso.

 

Nada de vender nessa etapa! Aqui o objetivo é se apresentar para um público novo.

 

Alguns me perguntam: “Posso vender na aquisição?” E eu digo: pode! Mas é um momento desfavorável, porque a gente tá pegando o público novo, que não te conhece.

 

Não é o melhor momento, mas dependendo do negócio pode dar bom, tudo é teste.

 

Evite chegar pedindo ou vendendo alguma coisa pra alguém que te desconhece! Então a primeira coisa: APRESENTAÇÃO.

 

Existem diversos formatos de apresentação: vídeo, um stories, posts, lives… você pode mostrar o escritório, contar tua jornada, falar das especialidades e diferenciais, pontos de contatos…

 

SE APRESENTAR PARA NOVOS PÚBLICOS

 

Indicada para testar e validar novos públicos (públicos frios) uma boa Estratégia de Aquisição possui vários elementos de campanha e na minha opinião o simples é o que funciona.

 

Saiba que um post pode ser um criativo de uma campanha online. Basta ter um bom alinhamento com a estratégia.

 

Criativo é tudo que aparece para o teu público como um post ou anúncio (vídeos, imagens, textos, títulos, link e botão).

 

Grave um vídeo ou tire uma foto se apresentando, apresentando o serviço ou o seu produto (coisa rápida, sem contar história e sim de uma breve apresentação). 

 

Exemplo: Essa é minha linha de produtos XYZ, ela ajuda nisso, nisso e nisso, se você tá precisando deixo aqui meu contato!

 

É só na intenção de mostrar que tu existe, avisar no bairro que o seu negócio abriu. De vez em quando o cliente nem sabia que tu podia resolver aquele problema, ou ele nem sabia que tinha aquele problema.

 

Aqui a ideia é ser simples, nada de superprodução. Como tu se apresenta pra qualquer pessoa, seja realmente você.

 

Ah Daniel, mas eu não vou patrocinar/impulsionar meus posts. Preciso fazer conteúdo de apresentação?

 

Sim! Sempre tem gente nova chegando nas suas redes. Elas serão impactadas pela postagem, vão compartilhar com outras pessoas que te desconhece, e assim o teu negócio continua crescendo.

 

Tem que ter apresentação mesmo se desconsiderar patrocínio/impulsionamento, coloca no teu cronograma de postagens.

 

Públicos de Interesses ou Semelhantes são públicos que nunca viram o teu negócio. Precisa se apresentar antes de pedir algo a eles.

 

DICA: Nas imagens para anúncios no Facebook/Instagram lembre da regra dos 20%.

 

Sem panfleto de supermercado e tentar vender na imagem, cheia de texto.

 

O teu criativo não pode ter mais do que 20% de texto na área da imagem, incluindo logotipos, frases ou qualquer texto (existem exceções – consultar central de ajuda). 

 

Em vídeos (que na minha opinião é o ouro) além da regra dos 20% se aplicar na imagem de miniatura/imagem de capa do vídeo, também tem que cuidar com os formatos.

 

Temos o formato horizontal (Facebook, YouTube e LinkedIn), o vertical (Stories, IGTV e TikTok) e também existe o quadrado do Instagram (também serve pro Facebook e LinkedIn).

 

A imagem/miniatura só serve pra uma coisa: CHAMAR ATENÇÃO!

 

É pra fazer a pessoa que tá ali deslizando na timeline parar. E aí no texto ou no vídeo você vai explicar teu negócio, contar a tua história, se apresentar.

 

Essa história de “textão ninguém lê” é mentira.

 

Se o livro for bom eu vou ler, se é ruim eu largo, simples assim! Mesma coisa com vídeo e também posts, se o conteúdo é bom e conecta, eu vou ler, vou assistir, independente o tempo/tamanho. 

 

[Depois] Confere neste link um vídeo no IGTV que passo 5 dicas para gravar vídeos com melhor qualidade.

 

DICA: Não faça aqueles vídeos/posts tentando vender o seu negócio ou um vídeo “institucional” chato que somente o dono da empresa gosta de assistir.

 

Apresente o seu negócio como realmente você se apresentaria para uma nova pessoa, falando sobre os benefícios e como o teu negócio pode ajudar.

 

ESTRATÉGIAS DE ATIVAÇÃO

Estratégias de Ativação

É gerar mais vendas para os seus clientes, suas listas e seguidores.

 

Você sabia que é até 5x mais barato vender pra um cliente da sua base do que pra um novo cliente?

 

Geralmente é mais barato eu botar uma campanha de conversão direcionado a um público super quente que já é meu cliente do que colocar uma campanha de conversão pra um público super frio.

 

Com um público super frio eu vou gastar muito dinheiro na campanha e talvez eu nem tenha resultados. Já com público super quente provavelmente eu vou vender muito bem. 

 

Então essa é a dica pra fazer a segunda, terceira ou décima venda pro mesmo cliente. Foque nos públicos quentes! 

 

VENDER PARA CLIENTES ANTIGOS

 

Uma Estratégia de Ativação é isso, pegar a lista de leads, contatos e clientes e vender pra essa galera.

 

Eles estão aquecidos, já te conhecem, já experimentaram o seu negócio. Quem tá conectado contigo é quem tá mais quente e entende melhor os teus valores.

 

Tem uma probabilidade muito maior de comprar o teu produto mais uma vez do que a galera que nunca te viu na vida comprar pela primeira vez.

 

Então, basicamente uma estratégia de ativação é isso: pegar a base de clientes, leads, contatos e vender pra ela! Se você possui clientes precisa ter uma estratégia de ativação.

 

“Ah Daniel… eu tenho apenas 1 produto/serviço, ele não vai comprar novamente.”

 

Simples… crie novos produtos/serviço para oferecer. Vender é ofertar! Quem oferta, vende!

 

Venda acontece por relacionamento e oferta, lembrando que ofertar é uma coisa e fazer promoção é outra! Entenda essa diferença, ofertar é oferecer.

 

Promover é diferente de fazer promoção! Quando eu falo “promova o seu negócio” o cara acha que tem que ir lá e fazer 50% de desconto e não é isso! 

 

Promover é divulgar, mostrar, oportunizar o teu negócio pro público.

 

“Ah! Tô sem lista de cliente porque acabei de abrir meu negócio.”

 

Beleza! Mas tu tem uma lista de pessoas conhecidas que podem precisar do teu negócio!? Não!? Comece a criar uma!

 

Se tá deixando de ofertar tá deixando dinheiro na mesa!

 

Porque a galera se enrola e conta um monte de história quando quer vender? Porque desrespeita o Topo, Meio e Fundo do funil, porque quer vender pra desconhecidos.

 

Agora tem uma estratégia de marketing digital bem definida e respeitar as etapas do funil e os públicos, na hora que chegar a oferta ela funciona! Simples assim!

 

Entenda isso: Topo (Apresentar), Meio (Envolver) e Fundo (Converter)!

 

No Topo tem que colocar muita gente, depois se envolver com quem avançar no funil e aí sim tu vai conseguir converter uma parte e gerar vendas. 

 

Conversão e oferta são diferentes de venda! Não é porque eu converti alguém que eu vou conseguir vender.

 

Mas eu posso pegar esses Leads (possíveis oportunidades) e tentar vender na sequência.

 

Isso quer dizer que é insuficiente colocar uma oferta no ar e sair vendendo! Marketing e venda são 2 coisas bem diferentes mas que andam sempre juntas.

 

O marketing é o processo de chamar atenção do teu público, já a venda é o processo de fechar negócio com o teu público.

 

No marketing digital a gente utiliza as redes sociais e as ferramentas digitais na intenção de chamar atenção desse público e trazer ele pro teu processo de venda, que pode ser uma vídeo chamada, uma reunião presencial, visita na loja ou página de venda do teu e-commerce

 

Chamou a atenção e conseguiu levar pro e-commerce, aí sim o visitante vai entrar no teu processo de venda que é o que? O carrinho/checkout do teu e-commerce!

 

Onde preenchemos o nome, endereço, cartão de crédito etc. Isso é processo de venda.  Tudo antes é processo de marketing.

 

ESTRATÉGIAS DE INDICAÇÃO

Estratégias de Indicação

O Marketing de Indicação (marketing de referência, referral marketing) nada mais é que o bom e velho indique e ganhe! E funciona muuito bem!

 

Indique X amigos e ganhe alguma coisa. Pode ser:

 

  • uma batata grátis;
  • um drink da sua escolha;
  • uma sobremesa;
  • frete grátis;
  • 30 dias de garantia estendida;
  • 20% de desconto na próxima compra…

 

Se tu tá deixando de fazer isso pro teu negócio, com certeza tá perdendo muito dinheiro.

 

Só se teu negócio abriu hoje e tá sem cliente nenhum, aí fica meio difícil, mas se tem família e amigos, pede pra todo mundo! Pede, não fica esperando por eles!

 

Ah o fulano é meu amigo há tanto tempo, bem que ele podia me indicar“.

 

Sem essa! Chega e pede pra pessoa te indicar, simples assim. Deve ter alguém nesse teu WhatsApp ou em algum grupo que você pode pedir indicação.

 

Não precisa de tecnologias, software, nada.

 

Tu entregou o teu produto/serviço e o cliente ficou feliz (porque fez um bom negócio), esse é o momento certo de pedir uma indicação!

 

DICA DE OURO: Quer ter sucesso na sua Estratégia de Indicação? Utilize o sistema de ganha ganha (ganha quem indica e ganha o indicado).

 

Exemplo: Se eu tenho uma empresa de festa infantil, acabei de fazer a festa e a mãe tá bem feliz com a alegria da criança. Chega pra ela e fala: Se você indicar alguém, que fechar com a gente, essa pessoa ganha 10% de desconto na 1a festa! E além disso você ainda ganha 30% na próxima festa!

 

Isso você pode fazer/controlar com 2 ferramentas muito inovadoras: o papel e a caneta. É tudo que tu precisa pra fazer uma Estratégia de Indicação acontecer.

 

“Ah mas eu tenho uma base com mais de 10 mil clientes.”

 

Beleza! Tu vai precisar profissionalizar (automatizar) a tua estratégia.

 

Para executar uma estratégia de indicação no digital você vai precisar de uma página de oferta e informação com formulário de cadastro + indicação), uma página de obrigado, Pixel e conversão instalados nas páginas e uma sequência de e-mails após cadastro (no mínimo um e-mail dizendo “obrigado por indicar o fulano, entraremos em contato sobre o bônus”).

 

Ferramentas específicas podem ajudar e eu indico essas 3 de gestão de marketing de indicação (cria página e formulários, regras, página de obrigado, sequência de e-mails…):

 

  • invitebox.com 
  • referralcandy.com 
  • woobox.com 

 

A última é gratuita, dá pra fazer a campanha e botar pra rodar!

 

Se não quiser usar a ferramenta super ultra revolucionária como o papel e caneta, você também pode usar uma planilha para organizar os clientes e indicados.

 

Fiz assim por muito tempo, hoje em dia eu uso um CRM auxiliando nessa gestão.

 

Indicação é isso. Sem muito mistério, eu sempre falo porque é uma verdade. Se deixar de pedir vai perder!

 

Estratégia de Indicação funciona melhor para públicos quentes em Campanhas de Envolvimento ou Conversão.

 

Isso porque você está pedindo envolvimento para o seu público/cliente, você está pedindo basicamente compartilhamentos e marcações.

 

É relacionamento puro!

 

Se você tem um bom relacionamento com os seus clientes eles vão te indicar com certeza! Até mesmo sem pedir, mas se pedir e tiver um sistema de ganha ganha, funciona muito melhor.

 

O PODER DA INDICAÇÃO

 

O melhor de tudo isso é que tu vai gastar pouco ou praticamente nada! No máximo gastar o tempo mandando um direct, fazer um telefonema ou aproveitar o momento durante uma visita.

 

Pode utilizar imagens e vídeos, fazer um post com a legenda explicando os detalhes da oportunidade…

 

Se for fazer vídeo para um público quente (conhecidos): “Oportunidade incrível, você que tá aí, é meu cliente e já conhece o meu serviço! Se você indicar um amigo que fechar um contrato, você ganha X% e o seu amigo ganha Y%“.

 

Algumas empresas que cresceram com Estratégias de Indicação: Uber, Ipod, Dropbox, Tesla…

 

Esse sistema ganha-ganha funciona que é uma maravilha. Ganha quem indica e ganha o indicado.

 

Comece a pensar como será a sua Campanha de Indicação!

 

ESTRATÉGIAS DE RETENÇÃO

Estratégias de Retenção

Falamos de aquisição (novos públicos), falamos de ativação (vender mais para os clientes), falamos de indicação (crescer a sua base com qualidade) e agora vamos falar sobre Estratégias de Retenção.

 

De nada adianta ter 3 clientes novos chegando e perder 5, essa conta não vai fechar!

 

De que adianta alguém entrar nesse artigo, ler o primeiro parágrafo, sair fora e nunca mais consumir o meu conteúdo? Eu tenho que investir em retenção!

 

Se fizer apenas uma live 1 vez no ano vai ficar sem retenção. Agora, se fizer 1 vez por semana durante o ano, sim.

 

Nesse momento estou fazendo lives 3x na semana, sabe por que? Porque eu quero melhorar a minha entrega e com isso a retenção.

 

Quero melhorar o conteúdo com a finalidade de entregar mais pra você, quero melhorar o envolvimento com o público.

 

E como eu melhoro isso? Entregando mais conteúdo de muuuito valor, conteúdo útil. Simples assim!

 

Estratégia de Retenção é conteúdo puro, é conteúdo, conteúdo e mais conteúdo gerando valor e ajudando mesmo depois da compra!

 

Somente com distribuição frequente, constante e de qualidade que você melhora a retenção.

 

E  conteúdo não é sobre dar bom dia, boa tarde e boa noite no stories, ou uma pesquisa no stories, nem sobre botar uma oferta na tua timeline ou fazer uma promoção.

 

É continuar presente e ajudando o teu público. Isso é estratégia de retenção.

 

“Quem não é visto não é lembrado, é quem não é lembrado não é comprado!”

 

Faz tempo que eu comecei com lives semanais, já passei da live 62 no Youtube (toda quarta as 20:00).

 

Sinto gradativamente a minha audiência crescendo, mais engajada e mais participativa. 

 

Quando encontro as pessoas e elas falam coisas do finalzinho da live, e eu fico de cara porque isso quer dizer que a pessoa assistiu até o final uma live com mais de 1 hora, e isso é muito top!

 

Ser presente é muito importante quando se fala de gerar mais valor e continuar ajudando teu público de alguma forma.

 

Acredito que toda quarta feira eu ajudo meu público com algumas dicas ou estratégias de marketing digital.

 

Seja através de um novo conteúdo, um aplicativo uma nova campanha, de alguma forma dentro dessas 2h (é para ser 1h de live porém, eu sempre passo) de conteúdo que eu entrego toda quarta as 20h com certeza ajuda a minha audiência de alguma forma.

 

Isso é gerar valor. Independente se o cara já foi meu cliente, ele tem condições de aproveitar muito do pouco que eu sei sobre Marketing Digital.

 

É isso que você precisa fazer. Continuar ajudando seus clientes principalmente depois da compra!

 

MANTER O CLIENTE ENGAJADO

 

Estratégias de pós-venda é o ouro da retenção e poucos negócios investem em estratégias de pós-venda.

 

Qual foi a última vez que tu comprou alguma coisa que em 7 ou 15 dias depois o vendedor te ligou para ter um feedback ou até mesmo agradecer pela compra, se você ficou satisfeito, se possui alguma dúvida ou mandou um simples WhatsApp vendo se tava tudo ok, se tá com algum problema no uso do produto/serviço?

 

Uma simples ligação no dia do aniversário do teu cliente já pode fazer a diferença!

 

O pós-venda também tem como propósito continuar presente para o cliente e principalmente colher feedbacks para evoluir no processo, melhorar o seu negócio, produto, serviço, oferta.

 

Aconselho no mínimo toda semana fazer uma live, um vídeo, um podcast, artigo no blog, post na rede social ou até mesmo um e-mail para se conectar com o seu público.

 

Se tu tem um público cativo (mesmo pequeno), que te segue, que tá junto contigo tu tem que dar atenção pra ele. Tu vai ter que gerar valor para ele sempre ou vai perder para a concorrência.

 

Podcast pode ser um formato muito bom pra quem fala “ah eu tenho vergonha, não consigo aparecer”. Pode ser uma sacada show de bola!

 

Artigos de blog e posts podem ser semanais assim como e-mail marketing (que tal uma newsletter com as dicas da semana?).

 

Lembrando que conteúdo oferta são coisas diferentes! Aqui ainda é relacionamento, conteúdo e entrega constante. 

 

Exemplo: eu lancei o treinamento, vendi e fechamos a turma. Pronto, agora eu fico em silêncio e deixo de me comunicar mais com os alunos???

 

Não né! Eu continuo falando, gerando valor, porque os alunos vão falar para outras pessoa e amanhã ou depois vão ter mais pessoas querendo entrar na próxima turma. Simples assim!

 

Algumas ações que eu indico pra criar esse relacionamento e melhorar a retenção:

 

  • Grupos no Facebook;
  • Grupos no WhatsApp ou Telegram;
  • Close Friends no Instagram;
  • Lista de Transmissão no WhatsApp; 
  • Lista de Email.

 

Uma outra estratégia muito boa para estimular a retenção é um plano de recorrência/assinatura.

 

A gente tem como exemplos a Netflix, Spotify, assinaturas de vinhos, de livros, comidas, jogos e aplicativos.

 

Um serviço de assinatura recorrente para produtos ou serviços é algo fantástico e pode incrementar muito no seu faturamento.

 

E lembre-se de vender o seu conhecimento! Infoprodutos como cursos e treinamentos online triplicaram as vendas no último ano.

 

Então, se tu tem um conhecimento do teu nicho de negócio, empacotar em vídeos e atividades online para vender esse conhecimento em um sistema de assinatura pode ser uma ótima alternativa para manter o seu cliente engajado e sua receita em alta.

 

ESTRATÉGIAS DE OTIMIZAÇÃO

Estratégias de Otimização

Já falei e repito… Estratégias de Otimização devem ser aplicadas em todas as outras suas estratégias de marketing digital

 

Otimizar o tua estratégia no mínimo uma vez na semana e verificar se tá tudo ok!

 

Verificar a performance do teu site, ver se precisa de alguma coisa, as vezes trocar um botão, mudar a imagem de capa, atualizar o texto.

 

Uma página de venda deve ser testada e otimizada sempre! Título, vídeo, cores, fotos, depoimentos, botão, chamada no botão e vários outros detalhes. Tem que estar sempre de olho, tentando melhorar!

 

Nas redes sociais a mesma coisa, por que a gente tá sempre postando? Porque a gente tá sempre com tempo sobrando e sem nada pra fazer? Não! Na verdade a gente tá testando e otimizando a comunicação com o público.

 

Tem que testar, ver o que funciona. Será que esse post vai funcionar? Será que esse conteúdo vai dar certo?

 

“O ‘será’ é impossível de otimizar, somente o que é feito pode ser otimizado!”

 

Eu to sempre de olho nisso, então consigo otimizar o meu conteúdo e ver o que funcionou para impulsionar e o que não para descartar.

 

Quando entramos no jogo de anúncios no marketing digital, com campanhas online rodando todos os dias, e o seu investimento começa a subir, tu tem que otimizar quase diariamente! 

 

Ou pelo menos a cada 3 dias, dependendo da verba. Se é alta tem que estar de olho o tempo inteiro, especialmente em momentos de lançamento onde a verba é mais pesada.

 

Quando meus clientes estão nessa época eu praticamente fico sem dormir! Olhando o painel, otimizando, criando novos públicos, novos criativos, novos vídeos, novos testes, escalando o que está bom, é uma loucura mesmo.

 

Estratégias de Otimização é rotina, é dia a dia. Tem que aplicar em todas as etapas do teu funil, campanhas, comunicação oferta…

 

Tem que definir no teu cronograma diário o tempo para as ações de otimização.

 

Exemplo: toda segunda feira eu abro painéis de estatísticas das redes sociais dos nossos projetos e clientes e os gerenciadores de anúncios para Analisar, Desenvolver e principalmente otimizar as campanhas dos clientes.

 

O que tá ruim desliga, o que ta melhor escala (coloca mais dinheiro). Testar públicos, posicionamentos, localização, ajustar limites, vídeos, imagens e copy o tempo inteiro.

 

É de lei! É a minha rotina. Assim como toda segunda as 15h tem Live no Facebook, quarta as 20h no Youtube e sexta as 9h no Instagram.

 

Toda quarta feira (além da live) eu tenho uma rotina também de otimização das redes sociais da Coelho Marketing.

 

Isso significa que toda quarta, depois da live, eu vou analisar as métricas da minha rede social para otimizar as minhas estratégias.

 

O que aconteceu na semana? Quais assuntos deram mais certo e o que deu mais errado? O que eu posso melhorar ou testar na próxima semana?

 

Otimizar é sempre, todos os dias e quanto mais melhor!!!

 

Olha quanta coisa a gente conseguiu abordar até aqui! Falei sobre topo, meio e fundo de funil, que na verdade são campanhas com objetivo de apresentação, relacionamento e oferta.

 

Falei das 5 principais estratégias de marketing digital que você deve investir pro seu negócio:

 

  1. Aquisição (público novo);
  2. Ativação (vender novamente para os mesmos clientes);
  3. Indicação (pedir indicações na tua base de clientes e seguidores);
  4. Retenção (fidelizar clientes e audiências);
  5. Otimização (estratégias pra melhorar todas as outras).

 

Se eu coloquei estratégia de aquisição no ar, deixei ela rodando, quero público novo e to botando 10 a 100 reais por dia. Deu 2 ou 3 dias eu tenho que analisar!

 

Como estão as minhas métricas? Ta convertendo? Ta vendendo? Ta alcançando um público bom?

 

Preciso desenvolver novos vídeos, fotos, conteúdos? Sei lá! Você precisa analisar… Depois de analisar, você desenvolve, coloca no ar, faz acontecer e otimiza tudo.

 

E lembre-se: Sempre pode melhorar porém, antes feito que o perfeito não feito.

 

RESUMÃO DAS ESTRATÉGIAS

Resumão das Estratégias

Eu sei que é muita coisa para fazer e vai dar um trabalhão para executar!

 

Confere um resumão que preparei para reforçar alguns pontos importantes desse artigo sobre as 5 principais estratégias de marketing digital para o seu negócio vender mais.

 

# Escolha uma estratégia e comece

Não é mais nem menos! Você viu, apresentei estratégia que é de graça! Basta pegar a mão no telefone, pedir indicação, pegar e fazer uma oferta.

 

Sem nenhuma alta tecnologia, sistemas ou equipes, nada disso. Você pode fazer tudo isso!

 

# Entenda que é um processo demorado

Executar todas essas estratégias de marketing digital vai dar trabalho porém, vai gerar muito resultado.

 

O resultado no digital não vem do dia pra noite (por mais que muita gente acredite nisso) é um processo e ele precisa de tempo para acontecer (6 a 12 meses no mínimo).

 

Se você chegar em uma arquiteta e falar “eu tenho 500 mil reais eu quero construir uma casa até amanhã”. Ela vai te falar que é impossível!

 

Ela precisa entender qual o teu desejo, tua ideia, fazer uma análise do terreno, desenvolver os projetos, resolver as burocracias…

 

E mesmo assim os problemas acontecem no meio do caminho, e tem que voltar a analisar, desenvolver e otimizar.

 

# Antes pouco do que nada

Quando eu falo isso, o que eu quero dizer é: antes 1 dólar de anúncio do que nenhum (mínimo para o Facebook e Instagram por dia/conjunto de campanha).

 

Melhor ter uma lista com 10 clientes e  ligar pra 1 por dia do que ficar sem fazer nada. Então antes pouco do que nada, tenha isso em mente.

 

# Frequência e consistência

São coisas que eu dedico e me esforço, não é a toa que já passei da live 62 no Youtube, isso é consistência. Toda segunda, quarta e sexta, mais de 3 horas de conteúdo toda semana, isso é frequência.

 

Não faça de vez em quando, se comprometa e faça sempre (depois de validar).

 

As pessoas me ligam na intenção de fazer um lançamento, ou uma campanha e falam: “Daniel, eu já to há 20 dias distribuindo conteúdo a cada 2 dias nas redes sociais, o que tu acha disso? Tem como vender o meu negócio?”.

 

Eu dou uma risada interna (pra não chorar) e falo: minha opinião é que tu precisa de mais uns 3 meses!

 

Pra ser excelente precisa ser frequente! 

 

Acredito que você deseja ser excelente e desejando essa excelência você tem que estar frequentemente analisando, desenvolvendo e otimizando.

 

Lembro de um cliente de festa infantil que fez a primeira festa meio desajustado, faltou algumas coisas, demorou mais para montar a festa… Só que a frequência de festas todo final de semana trouxe uma excelência no trabalho deles.

 

Hoje é uma referência no mercado de festa do pijama infantil.

 

# Invista em anúncio todos os dias

Isso aqui se conecta muito com o “antes pouco do que nada”. Investir em anúncio todos os dias é o que vai fazer a diferença no teu negócio.

 

É o que vai garantir que tu alcance novas pessoas, novas oportunidades, que tu apareça pro público certo.

 

Porque eu vejo muita gente reclamando do alcance orgânico, que o Instagram não entrega, Facebook morreu, mimimi e mais mimimi.

 

Só digo uma coisa: aprenda a jogar o jogo deles!

 

Ninguém entrega o teu panfleto de graça. Se tu mandar rodar 1.000 panfletos na gráfica (além de pagar caro) tu ainda vai ter que pagar mais alguém pra ficar na sinaleira entregando distribuindo.

 

Sabia que é possível anunciar numa sinaleira? Oi? Exatamente!

 

É possível fazer um anúncio (micro localizado) rodar para todo mundo que passar na sinaleira que você quiser. Isso é possível. Assim como anunciar dentro do estabelecimento do teu concorrente!

 

Então invista em anúncio todos os dias. Antes que pouco do que nada!

 

E agora que você já conhece as 5 principais estratégias de marketing digital para o seu negócio vender e sabe que é um caminho longo e complicado porém, necessário.

 

Conheça o Treinamento Marketing AO VIVO e aplique o mesmo método que eu utilizo com todos os meu projetos de sucesso e aprenda como:

 

  • Analisar o seu negócio, oferta e mercado;
  • Desenvolver uma comunicação que irá conectar com o teu público;
  • Otimizar as estratégias e ações para gerar mais resultados;
  • Colocar no ar campanhas online de alcance, envolvimento e conversão nas principais redes sociais.

 

Além do treinamento online você terá suporte de configuração das contas de anúncio, acesso a biblioteca com todas as lives exclusivas do treinamento e mais conteúdos extras.

 

Acesse agora o link do Treinamento Marketing AO VIVO e aprenda em 45 dias como alcançar, envolver e converter 3x ou mais oportunidades para o seu negócio.

 

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Resolva 6 Problemas e Descubra Como Vender Mais e Melhor

Resolva 6 Problemas e Descubra Como Vender Mais e Melhor

– Suas vendas pela internet estão muito fracas ou simplesmente não acontecem?

– Gastou uma grana em site novo, todo bonitão… e nada de melhorar as vendas?

– Criou uma fanpage no Facebook porém, ninguém curte, compartilha ou manda uma mensagem?

Se você está passando por esses problemas e deseja saber como vender mais e melhor pela internet. Confira nesse artigo os 6 problemas que praticamente todo o negócio que não está vendendo pela internet deve resolver o quanto antes.

Nos últimos 3 anos atuo no digital com foco no Posicionamento Online de empresas para atrair mais clientes, negócios e vendas e todo empresários quer saber:

Como Vender Mais e Melhor Utilizando a Internet?  

Após aplicar os métodos, técnicas e ferramentas de Marketing Digital em diversos nichos de mercado como:

  • Serviço de Festa Infantil;
  • Seguro Residencial;
  • Corretor de Imóveis;
  • Produtos Personalizados para Festas e Eventos;
  • Consultores e Coaches;
  • Escritório de Advocacia;
  • Entre outros…

Levantei os principais problemas que você deve resolver para vender mais e melhor, todos os dias independente se você vende produtos ou serviços.

Ser Encontrado

Ser encontrado pelo cliente

Na minha opinião esse é o pior de todos os problemas, um dos mais recorrentes porém, o mais fácil de ser resolvido.

Quando você abre um negócio geralmente muito pouco é destinado para o Marketing, não falo apenas do Digital…

É normal empresários investir todo o capital em maquinários, equipamentos, insumos, pessoas, sem falar nas taxas e impostos cobrados e faltar para o Marketing.

Um ponto importante que quase sempre fica para depois e está diretamente relacionado com o problema número 1 da nossa lista: SER ENCONTRADO.

Todos os dias milhares de pessoas utilizam o Google para encontrar soluções (produtos/serviços) para os seus problemas.

O seu negócio é encontrado nessa ferramenta digital?

Se agora nesse momento alguém pesquisar no Google algo relacionado do seu mercado a sua empresa será referenciada nos resultados de busca “na primeira página”?

O Google Meu Negócio é a primeira ferramenta que você deve cadastrar a sua empresa para começar a aparecer nos resultados locais de busca. E o melhor… é totalmente GRÁTIS.

Outra forma de se posicionar nos resultados do Google é desenvolvendo artigos para o seu público e publicando no seu Blog de Vendas.

Cada novo conteúdo publicado no seu Blog é uma nova possibilidade de ser encontrado. Para isso não basta escrever qualquer coisa, além de entregar um conteúdo relevante para o leitor o artigo deve ser desenvolvido com as técnicas adequadas de SEO para ser entendido pelo Google e listado nos resultados de busca conforme a palavra-chave selecionada.

Uma outra maneira de aparecer nos resultados de busca do Google é pagando, isso mesmo, comprando palavras-chave relacionadas com o seu serviço/produto/mercado. Palavras e frases que o seu público utiliza para pesquisar sobre o seu negócio o famoso Google Adwords, a plataforma de anúncios do Google.

A sua empresa é encontrada nas redes sociais que o seu público utiliza?

Não tem como negar! Com mais de 100 milhões de usuários brasileiros, somente no Facebook, as redes sociais são uma excelente vitrine para impulsionar suas vendas.

Se você quer saber como vender mais e melhor com as redes sociais confira as 10 Dicas de Ouro sobre as Redes Sociais para a sua empresa Vender Mais e Melhor.

Conhecer o Público Alvo

Conheça o seu público alvo

Quase sempre que pergunto para os empresários “Qual é o Seu Público Alvo?” o segundo problema aparece!

Não conhecer ou não especificar o público ideal para o seu negócio é um problema muito grave de vários empreendedores. Uma resposta clássica que recebo é:

Meu negócio é para todo o mundo!

Se isso realmente for verdadeiro, sem dúvida você estaria vendendo muito e não estaria aqui lendo esse artigo para descobrir como vender mais e melhor. Mesmo que o seu negócio for para “todo mundo”, você precisará segmentar o seu público.

Uma imagem que chama atenção do público de 20 anos não é a mesma que chama atenção do público de 50 anos, bem como as dores/problemas de uma mulher de 30 anos não devem ser as mesmas dores de uma mulher de 60 anos.

Primeiro você precisa entender uma importante diferença para a sua estratégia de Marketing Digital. A diferença entre Público Alvo que é algo mais amplo (gênero, faixa etária, região geográfica, classe social) e Persona que é bem específica (nome, idade, profissão, formação, objetivos, costumes, etc…).

Vale lembrar que as informações tanto do seu público quanto das suas personas devem ser reais, verdadeiras e não inventadas ou por achismo. Essas informações serão úteis para desenvolver tanto a comunicação com o seu público bem como na criação das campanhas (anúncios) no Google e redes sociais. 

Faça o seguinte exercício: Liste seus principais (melhores) clientes e confira quais as características em comum entre eles. Caso você estiver iniciando o seu negócio e ainda não possui clientes, utilize a sua concorrência para analizar o público.

Outra forma de descobrir mais detalhes do seu público é perguntando.

Você pode ligar, enviar e-mail preparar enquetes e até mesmo pesquisas por formulários e para isso você pode utilizar o próprio Forms do Google para ajudar no processo.

Quanto mais você conhecer o seu público mais fácil será vender para ele. Descubra quais são suas dores, problemas e desejos e ofereça uma solução.

Proposta de Valor Clara e Diferenciada

Proposta de valor clara e diferenciada

Quer saber como vender mais e melhor? Sempre se apresente ou apresente o seu negócio de uma forma clara e objetiva. Não deixe dúvidas na cabeça do seu cliente, se ele tiver dúvida de qual problema você resolve a venda não acontece.

#1 – Qual a DOR / PROBLEMA / DESEJO que o seu negócio resolve?

Você também deve apresentar a sua solução de uma maneira única e diferenciada. Nunca apresente o seu negócio de uma forma genérica.

#2 – Qual o grande diferencial do seu negócio?

Sempre que tenho a oportunidade participo de rodadas de negócios oferecidos por associações industriais e comercias da minha região e aconselho você fazer isso também. Além de ser uma excelente forma de treinar o seu pitch de vendas e colocar a sua proposta de valor em teste você estará mostrando o seu negócio (Ser Encontrado).

Uma dinâmica muito bacana. Envolve uma média de 20 a 50 participantes divididos em grupos menores de empresários. Possuímos de 1 a 3 minutos para a apresentação e ao final trocamos cartões.

Eventos como esse além de reunir empresas de diversos nichos do mercado também encontro a concorrência. Nesse momento preciso apresentar uma proposta de valor diferenciada para chamar atenção dos participantes. É comum escutar as seguintes apresentações:

  • Oi, meu nome é Fulano e trabalho com Marketing Digital, minha empresa isso, minha empresa aquilo…
  • Opa, sou o Ciclano da empresa XYZ e atuamos com Redes Sociais, somos o melhor nisso, utilizamos o programa tal, que faz tal coisa…
  • Sou Beltrano, trabalho na agência 1234 e somos especialistas em Marketing na Internet e já atendemos diversas empresas…
  • Olá, meu nome é Daniel Coelho fundador da COELHO Marketing e o meu objetivo é ajudar empresários e empreendedores a posicionar o seu negócio na internet para vender mais e melhor, todos os dias.

Qual das apresentações chamou mais a sua atenção, se conectou com uma DOR e entregou um benefício?

#3 – Como você pode se apresentar ou apresentar o seu negócio, de uma maneira que ninguém mais se apresentaria?

Se você quer saber como vender mais e melhor, responda essas 3 perguntas e sem dúvida você terá uma proposta de valor clara e diferenciada para apresentar o seu negócio.

Definir Objetivos e Metas Reais

Defina Objetivos e Metas Reais

Não possuir objetivos e metas definidas é um problemão recorrente de muitos empresários.

Para vender mais e melhor você precisa ter seus objetivos bem definidos. Qual foi o objetivo da sua última postagem no facebook, do seu último artigo no Blog ou até mesmo do seu site?

Definir o objetivo é saber para onde você irá levar o seu público. Levar para uma próxima etapa do Funil de Vendas, para a leitura de um artigo, para uma venda ou apenas receber curtidas e compartilhamentos.

Você sempre deve definir o objetivo das suas ações e isso vale para tudo, não apenas para o Marketing Digital. Se você vai comprar um novo equipamento, investir em um imóvel ou contratar um novo funcionário para a empresa sempre alinhe suas ações com os objetivos desejados para não se arrepender depois.

No Marketing Digital os objetivos estão diretamente relacionado com as famosas chamadas para ação (CTA – Call to Action), que são utilizadas nos artigos, postagens e criativos do seu conteúdo como:

  • Entre em contato;
  • Solicite um orçamento;
  • Garanta a sua vaga;
  • Faça sua inscrição.

Além de definir o objetivo para as suas ações de Marketing (anúncios, postagens e artigos) você precisa definir uma meta real a ser atingida com cada ação.

Quando falo em meta REAL, entenda real como possível, provável e tangível em um primeiro momento.

Ex: Se você ainda não vende R$1.000 pela internet não crie uma meta de R$10.000 para a sua primeira campanha, se em média recebe 30 curtidas nas postagens não crie como meta receber 300 curtidas no seu próximo post. Entendeu?

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.  🙄 

Defina metas reais para suas ações e dependendo da facilidade/dificuldade em atingir essa meta você ajusta para a próxima ação.

Desenvolver Um Mix de Soluções

Desenvolva um Mix de Soluções

Quer saber como vender mais e melhor possuindo um mix de soluções para oferecer?

Simples… lembre do Mc Donald’s Nº1, Nº2 ou Nº3, batata pequena, média ou grande, carne ou frango e ainda tem os adicionais de queijo, bacon, molhos entre outros 😆 deu até fome!

Eles oferecem um mix de soluções completo para o seu público.

Se você estiver com pouca fome ou dinheiro, peça uma batatinha. Se a fome for grande é só pedir o Nº1 (Big Mac) + batata grande + refri 700ml.

Você possui um filho? Sem problemas, McLanche Feliz para ele. Ainda vem um “brinde” para agradar/atrair. Você está de dieta? Tudo bem, vai de McSalada.

O importante é não perder a venda!

Para isso desenvolva um mix de soluções (produtos/serviços) bem alinhado com as necessidades do seu público. Ofereça soluções que podem ser vendidas separadas, juntas e em momentos diferentes.

Caso o cliente ainda estiver em dúvidas sobre a sua solução, ofereça algo de baixo valor que resolva uma parte do problema. Após o primeiro contato com a sua empresa você pode oferecer outras soluções de maior valor.

Se o seu negócio vende apenas uma única solução o seu esforço de venda será muuuito maior.

Tenha em seu cardápio sempre um mix de soluções BMA (Baixo, Médio e Alto valor) com isso, seu negócio irá vender mais e melhor, todos os dias.

Ter um Plano de Ação

Tenha um plano de Ação

Para finalizar a lista dos 6 problemas e começar a vender mais e melhor você precisa sair do papel, das planilhas do mundo das idéias e colocar tudo que foi planejado em ação.

Colocar as campanhas no ar, anúncios para rodar e começar a postar seus artigos e posts. Só assim você poderá analisar os resultados e otimizar as ações conforme os objetivos e metas. Aqui vale a frase:

ANTES FEITO QUE PERFEITO!

Muitas vezes empacamos em alguma coisa em busca da perfeição.

  • Vou lançar meus vídeos assim que comprar a câmera TOP;
  • Assim que encontrar a imagem perfeita publicarei o meu post;
  • Quando contratar o novo site inicio meu blog.

Uma das grandes maravilhas do Marketing Digital é que podemos/devemos testar tudo e alterar a qualquer momento. Não tenha medo em errar, faça, analise e melhore conforme o andar da carruagem.

Quem realmente irá falar se o seu Marketing está bom ou não é o seu público.

Agora que você já sabe quais são os 6 problemas que podem atrapalhar as suas vendas, aprenda a impulsionar as suas postagens nas redes sociais com inteligência e baixo investimento. Clique na imagem abaixo e cadastre-se na nossa live.

 

O Que Fazer para Aumentar as Vendas da Sua Empresa?

O Que Fazer para Aumentar as Vendas da Sua Empresa?

Você, empresário e empreendedor, tem um negócio promissor e acredita no potencial do seu produto, no entanto, se sente perdido e deseja lucros e satisfação do cliente? Não sabe o que fazer para aumentar as vendas? Não se preocupe! Essa dúvida é comum entre os donos de empresas.

Em uma época difícil como a atual situação econômica do país, essa questão tem sido levada em consideração inúmeras vezes, afinal, há muita concorrência e imprevistos pelo caminho.

Diante desse aspecto, separei algumas dicas sobre o que fazer para aumentar as vendas e, ainda, ter lucros rentáveis em qualquer tipo de negócio.

O que fazer para aumentar as vendas?

Há inúmeros detalhes que devem ser levados em consideração na hora de alavancar as vendas. Sendo assim, todo empreendedor precisa prestar atenção nos seguintes pontos importantes:

1 – Não Agir por Impulso

Há muitos empresários que são tão ansiosos pelo aumento de vendas que passam por cima de planejamentos e estudos. Todo e qualquer negócio precisa de atenção e, sendo assim, não adianta agir por impulso, diminuindo preços sem estudar o cliente ou adotar estratégias especificas. Aliás, esse tipo de atitude pode levar a resultados catastróficos, que dificilmente podem ser consertados posteriormente.

Tenha cuidado e pense muito bem nos seus próximos passos, pois somente dessa forma é possível fazer promoções e eventos que levam os clientes a comprarem os seus produtos, e, da mesma forma, possa aumentar consideravelmente seus lucros.

2 – Conhecimento

Todo o empreendedor, por menor que seja, precisa ter, pelo menos, noções básicas de gestão de pessoas, bem como de contabilidade. Dessa maneira, o empresário saberá os principais processos da empresa e poderá pensar em estratégias para compreender o que fazer para aumentar as vendas.

3 – Diferenciais

A partir do momento que o empresário entende, muito bem, o que é o seu negócio, quais são os seus objetivos e quem são os seus concorrentes, ele pode pensar em diferenciais. Isso é essencial para atrair mais vendas. Proporcionar aos clientes uma experiência única ao comprar os seus produtos faz com que eles voltem, sempre, ao mesmo local e, ainda, possam indicá-lo a outras pessoas.

4 – Ambiente Externo

Ao se perguntar sobre o que fazer para aumentar as vendas, muitos empresários se focam somente aos fatores internos de sua empresa. Isso é errado. Um bom empreendedor está atento a tudo o que está ao seu redor, ou seja, em todos os aspectos externos que podem, de alguma forma, prejudicar a empresa.

5 – Cliente

Um dos pontos cruciais para aumentar as vendas é entender o cliente. Saber os seus gostos, como ele prefere ser tratado, o que ele prioriza na hora da compra, enfim, saber detalhes dessas pessoas é fundamental para que o empresário possa ter uma dimensão do seu público e, assim, poder trabalhar com mais precisão em cima dele.

É válido, nesse caso, fazer pesquisa de satisfação ou, se for em loja física, abordá-los para compreender o que eles precisam.

6 – Preços

Na ânsia de responder à pergunta sobre o que fazer para aumentar as vendas, muitos empresários pensam que abaixar os preços é a solução. Em muitos casos, sim, mas é preciso cuidado para que isso seja feito. Estude quais serão impactos de uma promoção no seu caixa e deixe claro ao seu público o prazo que o desconto estará disponível.

7 – Mídias Sociais

Muitos empresários ainda não se sentem à vontade para fazer marketing nas mídias sociais. A falta de informação sobre o assunto ou o comodismo de realizar o tradicional os impede de ver os benefícios dessas ações nessas plataformas. Atualmente, o Facebook e o Instagram são locais onde há um retorno significativo de vendas frente às ações de marketing.

Invista em profissionais que saibam trabalhar com essa tendência e veja às vendas aumentarem consideravelmente.

8 – Diversifique os Produtos

Não se acomode na venda de um produto só. Procure diversificar o seu catálogo (mix de soluções), pois uma coisa puxa a outra, e quando menos se esperar estará tendo lucros consideráveis no negócio.

Diante das dicas apresentadas, fica fácil entender o que fazer para aumentar às vendas. Em um mercado competitivo, a criatividade e o ato de sair do comodismo são os principais alicerces de sucesso no segmento ao qual está inserido.

DICA BÔNUS

Aprenda as estratégias de Marketing Digital mais atuais do mercado e como aplicar no seu negócio. Participe das nossas lives e profissionalize o seu Marketing Digital. 

A Importância da Consultoria de Marketing para Pequenas Empresas

A Importância da Consultoria de Marketing para Pequenas Empresas

Todo microempresário que está começando um negócio ou que passa por alguma dificuldade nas vendas deve contratar uma consultoria de marketing para pequenas empresas.

Muitas pessoas não sabem da importância desse trabalho para o bom funcionamento de qualquer tipo de negócio. Esse tipo de serviço é fundamental atingir as metas e objetivos do setor comercial, bem como a identidade da empresa.

Sendo assim, ter uma consultoria de marketing para pequenas empresas não é um luxo, mas sim uma necessidade que todo empreendedor deveria se conscientizar em ter.

Você sabe para que serve uma consultoria de marketing para pequenas empresas?

A Importância da Consultoria de Marketing para Pequenas Empresas

Importância da Consultoria de Marketing para Pequenas Empresas

No começo de uma empresa, é normal que o empreendedor tenha algumas dificuldades e, até mesmo, se sinta perdido sobre qual o caminho deve seguir.

Sendo assim, um consultor de marketing é o profissional mais indicado nessa situação, pois vai orientar o empresário, apontando os caminhos e acompanhando todo o desenvolvimento do negócio, bem como a implantação das ações propostas, passo a passo.

A consultoria de marketing para pequenas empresas é indicada quando o empreendedor deseja ter uma prestação de serviços especializada para treinar os colaboradores para a especialização específica do negócio ou quando o empresário já não sabe que caminho seguir para ter sucesso na área.

Assim, ao contratar esse tipo de serviço, um consultor irá fazer reuniões periódicas com a equipe para diagnosticar os problemas e, a partir de então, propor soluções, estratégias e ações em prol do fortalecimento da empresa e desenvolvimento sadio da mesma.

O consultor é a pessoa que vai indicar os caminhos mais eficazes para atingir metas e objetivos que, até então, a empresa não estava conseguindo alcançar. Os colaboradores estarão dispostos a colocar em prática essas ações e o profissional em questão vai avaliar o andamento, assim como irá corrigir, quando necessário, os rumos que o processo está levando.

Por Que Contratar Uma Consultoria de Marketing para Pequenas Empresas?

Contrato Consultoria Pequena Empresa

Há inúmeros motivos para se optar por esse tipo de serviço dentro de uma empresa, no entanto, a consultoria de marketing para pequenas empresas é mais comum nas seguintes situações:

  • Falta de uma área especifica, bem como profissionais, de marketing na empresa;
  • Sobrecarga de trabalho nessa área dentro da empresa para atender as necessidades da instituição;
  • Desvantagem financeira para investir em treinamento do corpo técnico da empresa.

Diante dessas situações, muitos empresários preferem contratar serviços terceirizados de consultoria para integrar e apresentar soluções plausíveis para o pleno funcionamento da empresa.

Quando se tem esse tipo de serviço, uma das primeiras coisas a serem feitas é apresentar um plano de marketing ao empreendedor. O plano de marketing, nada mais é do que um documento no qual são descritas as ações necessárias para atingir os objetivos propostos.

Nesse aspecto pode ser um plano para planejamento da marca, para um determinado produto ou para o desenvolvimento da empresa em si. Geralmente ele é constituído com os seguintes tópicos:

  • Análise de mercado;
  • Análise competitiva;
  • Análise do negócio;
  • Pontos forte, pontos fracos, oportunidades e riscos;
  • Metas e objetivos;
  • Estratégias;
  • Planos de ação e implementação;
  • Avaliação.

Para responder todos esses itens, o consultor de marketing terá que fazer um estudo aprofundado da situação da empresa. Nesse estudo estarão inclusas conversas com colaboradores, líderes, assim como clientes. Haverá ainda uma pesquisa aprofundada sobre o segmento ao qual o negócio está inserido para compreender a concorrência e os possíveis riscos que essa área poderá apresentar.

Esse tipo de ação está, cada vez mais, sendo inserida nas pequenas empresas, afinal, elas só se tornarão grandes se, já no começo, houver uma preocupação assídua sobre o seu papel no mercado.

Os empresários precisam entender o seu negócio como algo duradouro e que precisa de ajustes para poder se desenvolver a cada dia, por isso, com um plano de ação bem desenhado e com a orientação de profissionais especializados em marketing é possível chegar aos resultados com muito mais rapidez e maturidade.

Em uma época de incertezas financeiras e mudanças políticas, se faz necessário uma orientação com quem entende do assunto. Se precaver de possíveis situações é a melhor maneira de se chegar ao sucesso de forma concreta e, ainda, oferecer excelentes produtos.

Agora que você já sabe a importância da consultoria de marketing para pequenas empresas você possui duas opções:

Tentar fazer tudo por sua conta e risco ou contratar um especialista para desenvolver as melhores soluções.

Se você deseja posicionar o seu produto/serviço na internet e desenvolver um Plano de Impulsionamento Digital eficaz para atingir suas metas de vendas, clique no link e participe GRÁTIS das nossas Lives!

Como Aumentar Minhas Vendas com o Marketing Digital?

Como Aumentar Minhas Vendas com o Marketing Digital?

Um dos grandes focos das micro e pequenas empresas, e até de profissionais autônomos atualmente é uma dúvida muito frequente: Como aumentar minhas vendas?

O aumento de vendas é normalmente uma consequência de diversas medidas que você faz para promover seu negócio, e existem diversas medidas que você pode tomar para causar isso.

Hoje vou falar de formas digitais para conseguir aumentar as suas vendas. Os métodos aqui falados são comprovados, são as formas que eu mesmo utilizo para aumentar minhas vendas, e de diversos clientes também, e me permite lucrar muito mais mensalmente, comparado ao que eu lucrava antes, alavancando o meu negócio, todos os dias.

Mas antes de falar o que eu fiz para aumentar minhas vendas e de outros clientes, é preciso dar uma analisada no seu negócio atual. Sua micro ou pequena empresa, ou até mesmo você possui nome e presença no seu mercado atual? E não falo só no mercado físico, na sua cidade ou bairro, o ponto que quero dizer é:

Seu nome ou sua marca está presente no mundo digital?

Atualmente o meu negócio já lucra bem na minha área de atuação, sou respeitado por eficiência e qualidade nos resultados, mas seria impossível aumentar minhas vendas e de meus clientes se eu não tivesse investido em eficientes estratégias de Marketing Digital, aumentando visualização, presença e autoridade com as ações aplicadas.

A verdade é que atualmente, se você não existe no mundo digital, seu crescimento é mínimo, comparado a seu aumento de vendas se for construir sua autoridade e presença no mundo digital. Foram com simples medidas para a migração ao mundo digital que foi possível aumentar minhas vendas.

E hoje vou passar para você as respostas das perguntas que atormentam todo microempreendedor, pequeno empresário e profissionais liberais. Vou apresentar as melhores respostas para a pergunta…

Como aumentar minhas vendas?

A maior parte que atendo deseja somente uma coisa, aumentar suas vendas. O aumento de vendas passivo é o sonho de muitos empreendedores e empresários, eles querem que as vendas sejam atraídas a eles naturalmente (Inbound Marketing), e não que eles tenham que ativamente (Outbound Marketing) buscar novos clientes para comprarem seus serviços ou produtos.

Porém, por ser um terreno novo e desconhecido, poucas empresas realmente tentam se arriscar no mundo digital para conseguir os clientes que tanto desejam. E é compreensível, afinal, há um excesso de informações que pode assustar qualquer um que tenha seu primeiro contato com esse mundo, e fazer algo errado lhe deixará com uma visibilidade muito ruim.

Alguns pequenos negócios fazem um site ou página em redes sociais só por fazer, não fazendo a manutenção nem nada do tipo. Isso pode ser horrível em certos pontos, mas pode ser facilmente concertado e reaproveitado, então, se tem uma pequena página, você pode e deve usar para aumentar suas vendas, desde que saiba exatamente o que precisa ser feito e como fazer.

Usando as estratégias corretas, você vai saber como aumentar suas vendas, assim como eu consegui aumentar minhas vendas e de diversos outros clientes, resultando em clientes em busca do seu negócio, e não você em uma eterna busca por novos clientes.

É possível aumentar minhas vendas só com Marketing Digital?

Aumentar minhas vendas com Marketing Digital

Sim! Você sabia que é possível quantificar sua presença no mundo virtual, e junto a ela, também a sua relevância? O que você faria com um detalhado relatório de como sua empresa é vista no mundo virtual? Agiria sobre os dados desse relatório para ter resultados melhores, não é mesmo?

Agora, imagina que além disso, você também conseguirá identificar e conhecer as ações de marketing digital efetivas para o seu produto ou serviço, para agir também a seu favor em relação a elas, e conseguir atingir seus objetivos de venda. Quando falamos de marketing, informação e conhecimento são poder, e saber como as utilizar é muito importante.

Com essas informações detalhadas, você conseguiria agir de acordo com as necessidades de sua empresa, aumentando sua presença e relevância no mundo digital, superando seus concorrentes nesse ramo e servindo como um exemplo a ser seguido de empresa que atingiu o sucesso pelo meio do mundo digital.

Você ainda tem dúvidas que utilizando somente o Marketing Digital, suas vendas poderão aumentar?

O que o Marketing Digital irá promover para a minha empresa?

Promover Crescimento para o Negócio

Essa é uma das dúvidas que constantemente ocorre na mente de quem tem seu primeiro contato com o mundo do Marketing Digital. O que o Marketing Digital realmente promove nas empresas que são aplicadas as suas técnicas?

Bem, primeiramente, é necessário utilizar um conjunto de ferramentas para analisar a presença de sua empresa no mundo digital, para depois ver os pontos que serão trabalhados a favor. Essa análise irá extrair importantes informações do seu mercado, concorrência, e descobrir como vender mais pela internet.

As medidas terão focos bem específicos para cada nicho de mercado. Para micro e pequenas empresas, presença online é muito importante, e para tal, haverá uma série de medidas a ser tomada para promover o aumento no número de visitas no blog, site e principalmente para levar mais visitantes para um Imã Digital.

O ideal é trabalhar geração de conteúdo para promover tráfego orgânico, e para isso, existem uma série de técnicas de SEO (otimização para motores de busca) que permitirão que seus conteúdos e até mesmo o site sejam facilmente encontrados no mundo digital, e estejam em posições altas nos principais motores de busca, como o Google e o Yahoo.

Outros detalhes do Marketing Digital que são normalmente esquecidos serão verificados, como a velocidade que seu site abre comparado a seus concorrentes, se você possui conteúdo duplicado, e um ponto que muitos esquecem, a otimização do seu site para telas menores, como telas de celulares, smartphones e tablets.

Você também terá uma poderosa ferramenta para ver o que seus concorrentes estão fazendo, seja as ações deles certas ou erradas.

Não passe mais nenhum dia sem fazer um plano de ação para ampliar a sua presença online de forma segura e correta, garantindo que você tirará grandes proveitos de suas estratégias de Marketing Digital.

Tenha um crescimento exponencial e supere a concorrência com facilidade com a nossa ajuda! Entre em contato e descubra como atrair o público ideal para o vender mais e posicionar o seu negócio na internet. 

Um grande abraço e até o próximo post. 😉

Fale com um Consultor

5 sinais de que você precisa de uma Consultoria de Vendas Online

5 sinais de que você precisa de uma Consultoria de Vendas Online

Uma Consultoria de Vendas Online tem como objetivo principal apresentar estratégias que se convertam em vendas via internet.

Se você é um empreendedor e quer entrar no mundo digital, continue lendo este artigo. Conheça mais sobre o trabalho de consultoria de vendas online e descubra se a sua empresa está precisando de um especialista da área.

Consultoria de vendas online: o papel do consultor

O trabalho do consultor de vendas online é fazer uma análise das estratégias que já são usadas por determinada marca, melhorando, indicando mudanças e apontando os números negativos desse plano que impede o crescimento desejado pela empresa.

Um consultor também deve auxiliar na criação de novas campanhas online, estudando todos as possíveis vantagens e desvantagens em relação aos concorrentes.

O trabalho da consultoria de vendas online e o seu consultor aparecem em 4 esferas estratégicas:

Presença Online

A Presença Online pode ser explicada pelo trabalho de colocação nos sites de buscas e até nas redes sociais. Então a primeira missão do consultor é analisar como anda a presença online do seu negócio.

De forma simples, a boa presença online acontece quando um cliente joga o nome da empresa em alguma rede social e site de busca e o encontra com facilidade.

É claro que a análise feita por um consultor é bem mais profunda e cheia de detalhes, é ele quem descobre as razões da dificuldade em fazer com que a marca seja reconhecida como boa pelo Google, por exemplo.

Tráfego orgânico

Após a análise da Presença Online, será preciso criar o tráfego orgânico, que é o trabalho que coloca em ação os planos da conquista de um melhor posicionamento no Google.

A grande vantagem das buscas orgânicas é que elas não são pagas, então a empresa economiza com publicidade e investe de forma correta com o SEO no marketing digital e de conteúdo, gerando bons leads qualificados.

Leads qualificados e Vender mais

Nesse processo, a consultoria de vendas online realiza uma comunicação direcionada para o público que tem o perfil que se interessa pelos produtos ou serviços da sua marca.

Essa comunicação é totalmente personalizada para as diferentes Personas desenvolvidas. Todos os clientes entram em uma lista de contato e recebem conteúdos conforme interesse, seja através de e-mail marketing, Facebook, WhatsApp ou qualquer outra maneira.

Assim é possível atingir o objetivo principal da consultoria de vendas online, vender mais e melhor, todos os dias .

Agora que você já conhece o trabalho de um consultor de vendas e marketing digital, é mais fácil identificar se o seu negócio está precisando de ajuda, não é?

1 – Sua empresa não tem blog ou site

não possui site ou blog

Ainda hoje a maioria das empresas não possuem site e muito menos um blog, e as que possuem são apenas uma vitrine para mostrar produtos/serviços, com uma breve descrição, para um público que quase nunca passa na frente.

Um blog/site precisa ser desenvolvido especialmente com as técnicas de vendas digitais e entregar conteúdo de muita qualidade para os visitantes. É por isso, que os especialistas pedem para que os empreendedores fujam do trabalho do “sobrinho”, que pode ser o amigo do amigo de um colaborador, sobrinho do dono da marca, vizinho da empresa, entre outros.

Essas pessoas realmente possuem noção dos programas de edições de imagem, são ótimos para criarem os cartões, logotipos e panfletos da empresa por um precinho bem camarada, mas eles não têm o conhecimento necessário e é por isso que o barato acaba saindo bem mais caro.

Muito dos “sobrinhos” montam um website com a mão nas costas, mas não conhecem ou não tendem sobre toda a estratégia de Atrair, Converter, Fechar e Encantar os visitantes, que é parte fundamental novas vendas.

Por isso se o seu blog ou site não possui a parte de conversão e outros elementos necessários, como imãs digitais, CTAs, entre outros está mais do que na hora de procurar uma consultoria de vendas online.

2 – Seu negócio não aparece no Google

não aparece no google

Digite o nome da sua empresa no campo de pesquisas do Google, o nome dela apareceu? Agora digite o seu produto ou serviço e verifique os resultados, apareceu? Caso não, a sua marca possui mais um problema que pode ser solucionado com uma boa consultoria em vendas online.

No mundo dos negócios digitais, se o nome de um empreendimento não aparece nos sites de busca, principalmente no Google, ele “não existe”.

Muitos empresários perdem a oportunidade de expor o seu negócio em grandes feiras e encontros do ramo, porque quando os organizadores vão pesquisar mais sobre a marca ela simplesmente não aparece nos resultados de busca, nem mesmo o cadastro no Google Meu Negócio é feito.

Isso de “não aparecer” também pode ser colocado dentro das redes sociais, porque uma marca precisa se fazer presente aonde o seu público circula.

3 – Não salva os emails dos clientes interessados

não salva e-mails

Não ter salvo o e-mail de possíveis clientes é um dos maiores problemas, sem o email é praticamente impossível continuar mantendo o contato através da internet. É pelo email que as campanhas de vendas são recebidas, novas postagens no blog, vídeos no canal, etc.

Muitos usam o fato de ter uma página no Facebook como desculpa por não capturar e-mail, mas esquecem que não é todo o público que está sempre de olho nas redes sociais e para ter bons resultados é preciso trabalhar para todos.

Especialistas sempre dizem que depender totalmente de uma plataforma que não é sua para trocar mensagens com um cliente é algo bem arriscado. Quando determinados assuntos são tratados diretamente pelo e-mail a conversa é mais eficiente.

O cliente se sente mais próximo ao conversar “diretamente” com a empresa.

Se os e-mails não estão sendo salvos, a sua empresa demonstra mais um sintoma de quem precisa de uma consultoria de vendas. 

4 – Falta o relatório de vendas

falta relatório de vendas

Todas as empresas de sucesso trabalham com relatórios de vendas e garantem bons resultados graças a essa dinâmica. Se você ainda não se preocupa com isso, temos mais um problema.

É preciso saber de que lugar as vendas estão saindo, só dessa maneira é possível definir qual é o Retorno Sobre Investimento (ROI) de cada campanha de venda realizada. Exemplo:

  • 40% das vendas surgiram de uma promoção única;
  • 30% das vendas surgiram das ligações diretas;
  • 20% das vendas surgiram via internet;
  • 10% das vendas surgiram por prospecção.

Com esses números uma equipe pode comparar os gastos de cada campanha e identificar se o retorno foi positivo ou não. Dessa maneira é mais fácil saber se deve investir mais ou menos nas próximas ações.

A inexistência de um relatório de vendas online diz que sua empresa não vende nada via internet e se não vende, para que serve o site? Se não trabalha com relatórios, é bom saber que ainda há tempo de correr e agir.

5 – A empresa não tem um funil de vendas estruturado

sem funil de vendas

A grande importância do funil de vendas é que essa estratégia estrutura diferentes maneiras de educar/direcionar um Lead para fechar uma compra.

Quando você tem guardado o contato de possíveis clientes que em alguma época não compraram com você, é possível fazer com o “não” deles um “sim”, por isso a importância em salvar os e-mails.

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Como Aumentar as Vendas do Seu Negócio com a Internet?

Como Aumentar as Vendas do Seu Negócio com a Internet?

Após conhecer essa estrutura que irei apresentar, você irá aprender como aumentar as vendas pela internet com a Tríade das Vendas Online, escalar o seu negócio no mercado digital e alcançar grandes resultados em vendas.

Com um Planejamento de Marketing Digital sólido e bem estruturado é a melhor maneira de como aumentar as vendas de qualquer negócio. Essa estrutura servirá praticamente para qualquer tipo de produto ou serviço.

Veja como um Blog + Facebook + Youtube = Vender Mais e Melhor, Todos os Dias.

Confira os três itens que você não pode deixar de lado e descubra como aumentar as vendas e atingir suas metas.

BLOG DE VENDAS

Base de Operações  

Se você já segue a COELHO Marketing a um tempo, sabe o quanto um Blog de Vendas é essencial no seu planejamento de Marketing Digital.

Tráfego Orgânico

Em um blog devemos trabalhar muito bem o SEO para gerar tráfego orgânico (free). Conforme criamos novos conteúdos no blog, novas palavras-chave são indexadas no Google e demais motores de buscas.

Com isso novas palavras-chave são relacionadas com o seu negócio, maior a chance de ser referenciado nos resultados de buscas dos seus futuros clientes.

Autoridade Online

Utilize o blog para entregar conteúdos especializados no seu NICHO de negócio. Fale sobre os problemas que o seu produto/serviço resolvem. Aproveite a plataforma para falar sobre os benefícios em contratar a sua marca.

Não trate de assuntos muito genéricos, abrangentes. Esse tipo de conteúdo está cheio na internet e possui uma enorme concorrência. Publique estudos de caso, avaliações, testes e tutoriais. Mostre para o seu público que você é um especialista na sua área.

Base de Operações

O blog é a sua base de operações. Ele será responsável por concentrar todos os conteúdos desenvolvidos e também total controle das informações (métricas).

Sem falar que é mais um ponto de referência para o público encontrar a sua empresa.

Imã Digital

Além das postagens periódicas dos seus conteúdos a isca digital é oferecida para todos os visitantes do Blog.

Essa é a melhor ferramenta para criar uma Audiência ativa e engajada. Trabalhar Campanhas de Aquisição para construir as listas de email.

FACEBOOK

Impulsionar com o Facebook

Atualmente a rede social mais ativa do mundo, o Facebook não poderia ficar fora da Tríade de Vendas Online.

O Facebook oferece uma poderosa ferramenta para criar Campanhas de Vendas e Anúncios de diversos modelos. E na minha opinião é a melhor plataforma para segmentação de público e construção de listas.

Engajamento

Cultive o engajamento com o público estimulando curtidas, compartilhamentos e principalmente comentários. Lembre-se de ficar de olho na sua caixa de entrada.

Nunca deixe um contato sem resposta. Isso também vale para comentários nas postagens. Mesmo se for apenas elogios (que todos gostam), agradeça e aproveite para indicar alguma leitura do seu blog. 😉

Presença Online

Responsável pela manutenção e ampliação da Presença Online da sua marca no mundo digital. Mesmo com um baixo investimento é possível impactar milhares de novos clientes, todos os dias.

Impulsionamento e Anúncios

Para ampliar a sua base de clientes a ferramenta de gestão de campanhas do Facebook é realmente magnífica e muito completa. Aconselho a todos conhecer melhor essa ferramenta para extrair os melhores resultados.

A dica de ouro é segmentar o público. Faça testes com diversos públicos e confira os resultados. Elimine os anúncios com baixo retorno e invista mais nas campanhas vencedoras.

Para iniciar R$10,00 por dia para cada conteúdo já pode trazer grandes resultados. Divida em R$7,00 para campanhas e R$3,00 para impulsionar a publicação e trabalhe no mínimo 7 dias por campanha.

Imã Digital

O Imã Digital também é distribuído no Facebook. Inclusive separe uma parte do orçamento de anúncios para impulsionar seus imãs digitais e levar mais contatos para a sua lista, todos os dias.

YOUTUBE

Gravar vídeos para o Youtube

Por último e não menos importante vem o Youtube. Considerado por mim e pelos melhores profissionais do ramo o “Santo Gral” do Marketing Digital.

Arrisco a falar que se a sua empresa não estiver no Youtube até 2018… O risco de não sobreviver ao esmagador mercado digital é enorme. Não falo apenas estar no Youtube e sim entregar conteúdo em vídeos.

Hoje em dia praticamente qualquer celular grava em alta resolução (1920×1080). Basta ter um tripé, aproveitar a luz do sol e apertar o REC.

Vídeos Recorrentes

Assim como as postagens no blog a produção de vídeo deve ser recorrente na sua estratégia de Marketing Digital para criar uma audiência engajada no seu canal.

Dicas Curtas

Com a correria do dia a dia e o volume de informações compartilhadas nas redes sociais a cada minuto, produzir vídeos curtos (2 a 5 minutos) é uma boa sacada.

Conteúdo

Vídeos mais longos (10 a 30 minutos) devem ser produzidos para entregar algo a mais para o espectador. Vídeos de tutoriais, entrevistas e avaliações de produtos e serviços podem ser uma excelente forma de mostrar para a sua audiência que você realmente entende do seu negócio.

Ranqueamento

Vale lembrar que o Youtube também indexa seus vídeos no Google e isso ajuda muito na geração de tráfego orgânico para o seu blog, site e redes sociais.

Sem dúvida adotar uma estratégia de produção de vídeo irá melhorar muito o RANK do seu conteúdo no Google e principalmente no engajamento do seu público.

Imã Digital

E como sempre o Youtube será mais um canal para divulgar o seu Imã Digital e ampliar suas listas de email.

A Tríade das Vendas Online é a estrutura básica, fundamental para todo o negócio que deseja vender mais e melhor, todos os dias.

O Blog, Facebook e Youtube são responsáveis por gerar Tráfego, Presença e Autoridade Online para a sua empresa.

Os três são interligados e um alimenta o outro, confira:

  • Crie um conteúdo para o Blog, compartilhe no Facebook e já utilize como idéia de pauta para gravar um super vídeo.
  • Grave um vídeo para o Youtube, transcreva e transforme em post para o Blog e compartilhe tudo no Facebook.
  • Compartilhe tudo no Facebook e fique de olho nas dúvidas e comentários para desenvolver novos conteúdos para o Blog e Youtube.

Acredito que agora você conseguiu entender como aumentar as vendas pela internet com a Tríade das Vendas Online.

Tem bastante trabalho pela frente porém, o mais importante é dar o primeiro passo, publicar o primeiro post, gravar o primeiro vídeo e compartilhar no Facebook.

Se você deseja a minha ajuda para descobrir a melhor forma de como aumentar as vendas do seu negócio com a internet, colocar o Blog no ar, preparar o canal do Youtube e ajustar todos os detalhes para você Vender Mais e Melhor, Todos os Dias, entre em contato e de o primeiro passo.

Um grande abraço e até o próximo post. 😉

3 Dicas Valiosas para Criar Autoridade Online e Atrair Novos Clientes

3 Dicas Valiosas para Criar Autoridade Online e Atrair Novos Clientes

Uma das coisas que facilita muito no momento da venda é a Autoridade Online. Sem autoridade toda a venda fica muito mais difícil de ser fechada, um Lead de ser convertido e até mesmo atrair novos visitantes para o seu blog/site.

Se eu te falar que há uma maneira para o seu produto ou serviço ser vendido para a maioria dos visitantes do seu negócio online.

Infelizmente, não há um método comprovado ou uma “receita de bolo” para tornar isso uma realidade. No entanto, eu sei que essas 3 dicas irão ajudar muitas empresas a vender mais.

Se você é uma Autoridade Online em um assunto, você ganha a confiança de seus visitantes e leitores. As pessoas vão falar sobre você/seu negócio e recomendá-lo.

O que é Autoridade Online?

Ser uma Autoridade Online significa que seu negócio/você é um especialista na sua área – um especialista de confiança e respeito. É um diferencial competitivo enorme para negócios que estão lutando por visualizações, cliques e conversões.

Você acha que possui uma autoridade online? Será que seus futuros clientes consideram seu negócio/você um especialista?

Uma autoridade online não é apenas ser um líder de pensamento em algo específico, você precisa doar seu tempo para transmitir esse conhecimento. Isso pode ser por vídeos, posts, e-books, redes sociais, e várias outras formas.

Você que possui um negócio, online ou físico, tem feito isso da forma certa para os motores de busca referenciarem o seu conteúdo para os seus potenciais clientes?

Pessoas fazem negócios com as pessoas em quem confiam.

Colocar o seu negócio online, dar personalidade para a sua marca, oferecer seu tempo para apresentar pesquisas, atualizações e opiniões que ajudam seus clientes potenciais é a melhor forma para criar uma autoridade online.

Um dos métodos mais eficaz para fazer tudo isso é com as suas postagens diárias, semanais ou até mesmo mensais no Blog de Vendas. É como as pessoas e os motores de busca (Google, Yahoo, Bing) encontrarão suas ideias, dicas e opiniões.

Se você está tentando construir sua autoridade online, como a maioria dos empresários inteligentes estão, confira essas 3 dicas.

DICA #1 – Identifique as Dores

identifique as dores

Por que você acha o seu produto ou serviço é uma boa ideia de negócio?

Aposto que é porque você identificou uma DOR do seu cliente ideal e o seu produto ou serviço pode resolver este problema. É assim que as empresas mais bem sucedidas começam. Eles percebem uma dor de um cliente e, em seguida, oferecem uma solução.

Um cliente não compra o seu produto ou serviço, ele compra a solução que o seu negócio proporciona.

No livro “A Psicologia da Persuasão” de Robert Cialdini, ele fala sobre um estudo realizado no qual enviaram dois anúncios diferentes para proprietários de imóveis no mesmo bairro.

  1. Se você aplicar isolante térmico na sua casa totalmente, você vai economizar 50 centavos por dia.
  2. Se você não aplicar isolante térmico na sua casa totalmente, você vai perder 50 centavos todos os dias.

Os resultados dos anúncios mostraram que 150% a mais das pessoas que receberam o anuncio com “linguagem de perda” foram mais propensas a isolar sua.

Isso prova que as pessoas são mais motivadas pelo “medo da perda” do que pela “esperança de ganho”. Evitar a dor é muito mais importante para a nossa sobrevivência do que ganhar prazer.

DICA #2 – Produza Conteúdo

produza conteúdo

Escreva conteúdo original que ajudem os atuais e futuros clientes a resolver suas dores, seus problemas. Lembre-se que encontramos nos resultados do Google um monte de “conteúdos rasos”, que não acrescentam em nada para o leitor.

Se você conhece um pouco sobre Inbound Marketing, você já sabe da importância da produção de conteúdo rico, único e educativo para o seu negócio vender mais e melhor.

Uma Consultoria SEO pode ajudar você na escolha das palavras-chave ideais, na estrutura de conteúdo e principalmente para o posicionamento nos mecanismos de busca.

Quanto melhor a sua posição nos resultados de pesquisa, maior a visibilidade do seu negócio e isso é essencial para a construção de uma autoridade online.

DICA #3 – Impulsione

impulsione seu material

Todo conteúdo deve ser impulsionado para seus possíveis clientes. Na minha opinião, atualmente, os melhores canais para impulsionar o seu conteúdo são pelo Facebook, Google e Instagram.

Não precisa anunciar em todas as plataformas. Você deve utilizar as principais redes sociais que o seu cliente utiliza.

Também não precisa investir milhões. Comece com pouco (R$ 10 a 20 por dia), faça vários modelos de publicação para o mesmo conteúdo com imagens, chamadas, dias e horários diferentes. A publicação que tiver a melhor taxa de conversão você pode repetir e investir um pouco mais.

Essas são as minhas 3 dicas para criar uma Autoridade Online para o seu negócio.

  1. Identifique as principais dores do seu cliente;
  2. Produza conteúdo que ajudem a resolver essas dores;
  3. Impulsione esses conteúdos para os seus clientes.

Autoridade Online torna mais fácil atrair clientes, crescer e sustentar o seu negócio.

Precisa de ajuda para aumentar a sua Autoridade Online?

Se você não tem tempo para fazer tudo isso, nós fazemos! Aqui na COELHO Marketing, podemos ajudá-lo a estabelecer o seu negócio como uma autoridade online. Construiremos um fantástico Blog de Vendas com os elementos certos para construir a sua presença e autoridade online para o seu negócio vender mais e melhor, todos os dias. Entre em contato!

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Um grande abraço e até o próximo post 😉