Vendas no e-commerce: 5 estratégias

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Pensar em estratégias para aumentar as vendas no e-commerce se tornou fundamental, isso porque os comércios eletrônicos se tornaram os queridinhos dos brasileiros,

Ainda mais quando se quer manter-se em uma ótima posição nesse mercado tão competitivo.

Contudo, é necessário ir além de bons produtos ou serviços, aproveitando todo o potencial que a internet oferece. 

E pela internet vale também apostar no pós-venda

Quer entender como aumentar as vendas do seu e-commerce? 

Então continue acompanhando este artigo!

Como melhorar o desempenho de vendas no e-commerce

Melhorar o desempenho do seu e-commerce, deve ser uma tarefa constante e obrigatória.

Onde os gestores conseguem alavancar as vendas e consequentemente, terem as suas metas atingidas.

Para aprimorar a performance da sua loja online, alguns pontos fazem toda diferença.

Sendo eles:

  • Processo de compras mais curto;
  • Navegação facilitada com o uso de ícones;
  • Sites responsivos, tipo Mobile;
  • Boas fotos dos produtos;
  • Um carregamento das páginas com tempo considerável.

Claro, a imagem em formato e tamanho adequado, código fonte limpo e bem escrito.

Além de servidores próprios para isso, fazem toda diferença na experiência de navegação do cliente. 

Estima-se que os e-commerces vêm crescendo mais de 10% ao ano desde 2017, tendo aumento significativo durante e após a pandemia de Covid-19.

5 tendências para aumentar as vendas no e-commerce

Um e-commerce tem muito a ganhar quando emprega as tendências certas e que estão dominando o mercado do marketing

Confira cinco delas:

#1 Super Apps

A tendência dos super apps é a união de muitas funcionalidades em uma única plataforma.

O que facilita a experiência do usuário, fazendo com que ele não tenha que sair sem entrar em várias telas.

E consequentemente economiza tempo. 

Somando todas essas vantagens, é possível aplicar metodologias ágeis para conduzir essas estratégias com mais rapidez.

E ainda ter mais memória no aparelho telefônico, uma vez que não terá a necessidade de baixar inúmeros aplicativos.

#2 Experiências 3D

O uso de tecnologias com a realidade aumentada e virtual, junto a experiência 3D, promove um maior potencial para alavancar a confiança do consumidor durante a jornada de compra.

Fazendo com que suas vendas aumentem de forma gradativa. 

Isso porque durante as compras por e-commerce só se tem as imagens e descrições sobre o produto.

E junto a conteúdos 3D, fica mais prático imaginar e enxergar mais detalhes, mesmo que por uma tela.

#3 Micro Influenciadores

É através dos micro influenciadores que se torna possível criar algumas estratégias de divulgação que sejam mais diretas e humanizadas. 

Isso só é possível pois essas pessoas já têm um engajamento significativo com o público. 

Isso faz com que seja promovido autoridade para a sua marca, sendo uma espécie de prova social.

Onde os produtos usados são demonstrados e aprovados por esses influencers.

#4 Personalização em tempo real

A personalização em tempo real para aumentar as vendas do seu e-commerce, pode ser definida em poucas palavras como uma personalização em tempo real do seu conteúdo.

Seguindo os interesses, preferências, pesquisas e o histórico de consumo de cada usuário, tudo no momento em que ele navega pelo site.

#5 RFID, NFC e geolocalização

O RFID é responsável por capturar dados através de frequência de rádio, atuando como um acelerador no processo de cadastramento e rastreamento dos produtos. 

Visando sempre mais comodidade, muitos e-commerces já passaram a apostar em sistemas para lojas, e junto o NFC, usado para substituir o cupom fiscal.

E assim, registrar a contribuição tributária sem que o cliente perca seus direitos. 

Por fim, junto a esses processos temos a geolocalização.

Capaz de identificar a localização de um aparelho e enviar dados para usuários que permitirem, assim sabendo a posição gráfica do cliente em uma loja.

Novo perfil do consumidor nas vendas do e-commerce

Os consumidores passaram a gastar mais com serviços a médio e longo prazo, ficando ainda mais atentos sobre tudo o que estão comprando, atitude essa que deve ser contínua.

Aproximadamente 83% dos usuários de e-commerce buscam por informações e confiam nas opiniões de outros consumidores antes de efetuar a compra. 

Isso impacta e muito no poder das redes sociais, que tem grande influência no comportamento de compra.

Uma boa ferramenta das redes sociais, são os anúncios e uso eficiente de vídeos

Com tanta tecnologia, as experiências mudaram, e ficou mais fácil comentar e dar opiniões sobre ter ou não gostado de um produto ou serviço. 

Assim sendo, a opinião das pessoas vale muito mais do que o valor e a qualidade do produto ou serviço que está sendo oferecido.

Agora que já sabemos como aumentar as vendas do e-commerce, é hora de começar a colocar todas as dicas em prática.

Lembre-se sempre de ter parceiros e ferramentas adequadas para alavancar seus negócios, tenha paciência, pois tudo leva tempo.

Que tal dar o próximo passo e entender como fazer um lançamento de infoproduto?

Tenha uma ótima leitura!

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