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Imagem para Blog: Como inserir imagem no wordpress

Imagem para Blog: Como inserir imagem no wordpress

Se você possui alguma dúvida sobre como inserir imagem no WordPress, e até mesmo em outras plataformas de blog e páginas. Confira esse vídeo com o passo a passo como inserir imagem para blog.

Em menos de 5 minutos você aprenderá uma forma simples de adicionar imagem para blog e transformar suas postagens mais atrativas. Assista o vídeo:

Agora que você já sabe otimizar imagem para blog e inserir nas suas postagens, publique o seu primeiro post.

Se precisar de ajuda para criar uma linha editorial para o seu negócio e organizar um calendário de publicação, entre em contato e fale com um consultor.

Lembre-se! Toda imagem para blog deve ser otimizada para web. Confira esse passo a passo em detalhes de como otimizar imagens para web e impulsionar suas vendas online.

Um grande abraço, e até o próximo post. 😉

Como Otimizar Imagens para Web e Melhorar a Velocidade do Seu Site

Como Otimizar Imagens para Web e Melhorar a Velocidade do Seu Site

A competição entre as empresas no mundo online é tão intensa que devemos ficar atento a todos os detalhes do nosso conteúdo para atingir melhores posições nos resultados de busca.

 

Um elemento muitas vezes esquecido é as imagens. Boas imagens são obrigatórias para qualquer site bem sucedido. Elas servem para atrair e manter a atenção dos visitantes. Mas muitos empresários não percebem que elas também são um enorme reforço na geração de tráfego para o seu negócio.

 

Diferente das redes sociais que cada uma possui o seu padrão para imagens porém, a plataforma se encarrega de otimizar as imagens automaticamente. Quando falamos de imagens para um blog ou site, você precisa seguir alguns passos importantes para otimizar imagens para web.

 

O que significa Otimização?

Segundo o dicionário Aurélio, otimizar significa tornar ótimo ou ideal. É extrair o melhor rendimento possível, no que concerne a qualquer área de atividade. Otimizar é proceder a otimização, ou seja, empregar técnicas para selecionar as melhores alternativas para se atingir os objetivos determinados.

 

Otimizar custos, produtividade, processos, tempo etc., significa estabelecer prioridades para uma maior eficiência e eficácia em busca de obter os melhores resultados.

 

Por quê você deve otimizar imagens para web?

Um dos quesitos verificado pelo Google para o posicionamento do seu conteúdo nos resultados de busca é a velocidade de abertura do seu blog ou site, e as imagens estão diretamente ligadas a esse quesito. Otimizar imagens para web, além de deixar a sua página mais rápida, irá impulsionar o seu conteúdo para o topo dos resultados do Google e aumentar significativamente o seu tráfego.

 

  • Quantos segundos você espera uma imagem carregar na internet?
     
  • Quantas vezes você já abandonou um site por não ter aberto as imagens?
     
  • Qual a impressão que um conteúdo passa quando apresenta imagens de baixa qualidade?

 

Agora imagine a seguinte situação: um novo visitante acessa o seu conteúdo pelo celular no plano 3G… a imagem destaque demora mais de 3 segundos para carregar… para piorar mais a situação ele recebe um SMS da operadora informando que mais de 80% do plano de internet já foi consumido.

 

O que você acha que irá acontecer???

 

3 segundos! Isso é tudo que você tem. Se cada página, post ou landing page do seu site não carregar em no máximo 3 segundos… Seu futuro cliente irá desaparecer mais rápido do que um picolé no deserto.

 

Se você está apavorado com todas essas informações sobre otimizar imagens para web, não conhece ou domina programas de edição de imagens, não se preocupe. Siga esse checklist e aprenda como otimizar imagens para web de uma forma rápida, fácil utilizando apenas aplicativos online e gratuito.

 

Nome

Nome da Imagem

A primeira coisa que você deve alterar na sua imagem é o nome dela. Isso mesmo, altere o nome do arquivo.

 

Nunca, eu disse nunca suba uma imagem para a web com o nome original do arquivo. Normalmente arquivos gerados por câmeras fotográficas, scanners, celulares e até mesmo as adquiridas de um banco de imagens, são nomeadas com algum tipo/padrão de código ex: img12042017.jpg, pic_20170412_00010.bmp, icon041220171955.png.

 

O Google não sabe VER uma imagem, mas ele sabe LER uma imagem.

 

Uma boa dica nesse momento é utilizar a palavra-chave do seu conteúdo e também relacionar com a aplicação da imagem. Além de fortalecer o SEO, facilita na organização e produção do conteúdo. Ex: “destaque-otimizar-imagens-para-web.jpg” é o nome da imagem destacada desse post.

 

Resolução

Ajustar tamanho

Da mesma forma que não devemos utilizar imagens de baixa qualidade (resolução), não devemos utilizar imagens com resolução maior que o necessário.

 

Essa é uma propriedade muito importante que está ligada diretamente com o “peso”, tamanho em kilobytes, do arquivo. Sempre que você faz o download de uma imagem para utilizar em um post ou em qualquer material online, de a preferência para imagens em alta resolução.

 

Mesmo com a popularização das telas HD e FULL HD, segundo pesquisa da W3Counter, a resolução mais utilizada atualmente é 1366 x 768 pixels. Essa é a resolução encontrada na maioria dos notebooks, monitores e também celulares.

 

Não adianta nada você configurar um blog para uma resolução máxima de 980 pixel de largura e utilizar uma imagem de 1280 pixel. Nesse caso será feito apenas uma redução visual no tamanho da sua imagem, por código HTML ou CSS (função automática do WordPress, também presente em outras plataformas), e isso não irá reduzir o tamanho em bytes do arquivo.

 

Para aplicar esse ajuste você pode utilizar os famosos programas de edição de imagem (Adobe Photoshop, Illustrator, Paint :P) para aplicar um corte (crop) ou apenas reajustar a resolução para o tamanho ideal.

 

E qual é o tamanho ideal? Na minha opinião a resolução ideal para uma imagem é a relação entre qualidade (resolução) x tamanho (bytes). Uma resolução que geralmente utilizo em meus projetos é 1080 x 720 pixel. Essa é uma boa relação de qualidade x tamanho, uma foto com bastante detalhes e cores, após ser otimizada, fica abaixo dos 150 kb com uma boa qualidade visual.

 

Se para você esses programas são um problema, a minha dica é utilizar o BeFunky. Um aplicativo grátis e online que ajusta a resolução da imagem, aplica crop e mais alguns efeitos. Sem dúvida essa é a maneira mais rápida e fácil para otimizar imagens para web no tamanho ideal.

 

Defina a resolução ideal e aplique em todas as imagens. Padronize o tamanho das imagens que serão utilizadas no seu blog, isso mostrará para o seu futuro cliente que você se preocupa nos mínimos detalhes para entregar um conteúdo de qualidade.

 

Compactação

Compactação da Imagem

Somente reduzir o tamanho da imagem não é o suficiente para otimizar imagem para web, é preciso compactar.

 

Compactar arquivos é uma prática popular muito antes da internet. Alguns anos atrás, era necessário compactar arquivos, inclusive imagens, para colocar dentro de um disquete de apenas 1,4Mb. Hoje em dia os compactadores evoluíram e se popularizaram, como os arquivos ZIP e RAR.

 

Para as imagens, possuímos compactadores exclusivos, um grande exemplo é o Joint Photographics Experts Group (JPEG ou JPG). Esse é o nome do grupo responsável por criar este método, que é um dos métodos mais utilizados de compressão de imagens desenvolvidos até hoje.

 

Esse tipo de compactação permite comprimir um arquivo e obter como resultado final uma imagem com qualidade boa e pequena em tamanho. Sem dúvidas esse será o tipo de compactação que você mais irá utilizar.

 

Os arquivos .GIF também são bem conhecidos e geralmente utilizamos em imagens pequenas como ícones, botões e para os famosos Gifs Animados. Apesar de não ser indicado para imagens de alta qualidade, possui uma compactação média e o o benefício do fundo transparente.

 

Outro sistema de compactação de imagem que cada vez é mais utilizado são os arquivos PNG. Se você precisa de qualidade de imagem, fundo transparente e não se preocupa com o tamanho final do arquivo, a sua escolha é o PNG.

 

Independente de qual compactação será utilizada na sua imagem uma coisa é certa, sempre buscamos o menor arquivo possível. Para isso vou passar mais uma dica: utilize o otimizador de imagens para web TinyPNG.

 

Esse aplicativo online e gratuito, consegue otimizar/compactar imagens .JPG e .PNG de uma forma rápida e muito simples. Basta você arrastar o arquivo para a página que o sistema se encarrega do resto. Já consegui redução maiores que 90% do tamanho do arquivo, sem perder qualidade na imagem.

 

Texto ALTernativo

ALT Text

O famoso atributo “ALT Text” não pode ser esquecido. Volto a repetir: o Google não sabe VER imagem (ainda), ele sabe LER imagem.

 

Esse é um detalhe muitas vezes esquecido. O texto alternativo é uma descrição, uma forma de dizer para os mecanismos de busca sobre o significado da imagem. Infelizmente o mais comum é encontrar esse atributo em branco ou até mesmo preenchido de maneira errada.

 

A maioria das plataformas de criação e gestão de conteúdos (WordPress, Winx, Netzei, Klickpages, entre outros) já possuem o campo para preencher esse atributo. É por ele que o Google relaciona a sua imagem nos resultados de busca por um temo.

 

Agora você entende porque devemos preencher o texto alternativo para otimizar imagens para web? Sem essa descrição o Google não consegue relacionar a imagem com o conteúdo e portanto, não irá referenciar nos resultados de busca.

 

A melhor forma para preencher esse atributo é utilizar a palavra-chave + descrição da imagem. Ex: “otimizar imagens para web com o uso do texto alternativo” é a descrição da imagem destacada desse post.

 

Resumindo:

 

  1. Utilize a keyword no nome do arquivo;
     
  2. Ajuste a resolução;
     
  3. Sempre aplique um compactador/otimizador de imagens;
     
  4. Nunca esqueça de preencher o Texto ALTernativo. 

 

Espero que esse post ajude você a otimizar imagens para web sem complicações e melhorar o posicionamento dos seus conteúdos nos resultados de pesquisa. Esse é um passo a passo essencial para incluir no seu fluxo de trabalho de criação de conteúdo para adicionar melhorias instantâneas ao seu blog, site ou qualquer outra aplicação online que utilize imagens.

Já que estamos falando sobre imagens, quero aproveitar e deixar os links de sites que recomendo para encontrar imagens:

Freepic – Um dos mais conhecido. Oferece uma enorme biblioteca de imagens (fotos, ilustrações e ícones) gratuitas para utilizar no seu conteúdo. 

Unsplash – Fotos profissionais, alta resolução e de graça, na minha opinião o site Unsplash é o melhor. 

 

Se você quer saber como está a otimização dos seus conteúdos online, e receber outros insights para melhorar o posicionamento do seu negócio na internet, solicite uma Análise de Presença Online agora mesmo. Descubra quais os principais pontos que você deve melhorar o quanto antes para atingir melhores resultados e vender mais e melhor, todos os dias.

 

Um grande abraço e até o próximo post. 😉

Como criar uma Audiência Personalizada com sua página do Facebook

Como criar uma Audiência Personalizada com sua página do Facebook

Siga esse passo-a-passo e crie uma Audiência Personalizada e engajada com a sua página do Facebook para vender mais e melhor todos os dias.

Muitos empreendedores acabam caindo na tentação de impulsionar suas publicações no Facebook apenas clicando no botão “Impulsionar publicação”, e esse é um grande erro.

Vale lembrar que o modelo de negócio do Facebook é vender anúncios. Sendo assim, devemos ajustar a ferramenta o máximo possível para alcançar a melhor audiência para o seu negócio.

Você quer descobrir como atingir as pessoas certas no Facebook? Você já ouviu falar sobre os recursos de Audiência Personalizadas que o Facebook oferece? As audiências personalizadas permitem segmentar pessoas com base no envolvimento com a sua página do Facebook.

Anteriormente, a única maneira de segmentar seu público-alvo para anúncios no Facebook era com um público geral, segmentação demográfica e de interesse. Como não havia opções de segmentação dinâmica, seu público-alvo incluía um grande número de pessoas que gostavam de sua página, mas não interagiam com nenhuma de suas postagens ou anúncios.

Com a criação das audiências personalizadas, você poderá criar públicos-alvo com base nas interações que esse público tem com sua página ou anúncios do Facebook. Isso permite segmentar somente Personas mais engajadas com seu serviço/produto e com isso aumentar a taxa de conversão dos anúncios.

Passo-a-Passo para criar uma Audiência Personalizada

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Para criar uma audiência personalizada, navegue até o Gerenciador de Negócios do Facebook, clique no menu no canto superior esquerdo e selecione: Todas as ferramentas > Ativos > Públicos.

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Quando a próxima página carregar clique em “Criar um público personalizado”.

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Uma janela abrirá com a seguinte pergunta: Como você deseja criar este público?
 

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  • Arquivo de clientes;
  • Tráfego do site;
  • Atividades em aplicativos;
  • Envolvimento no Facebook.

Clique em “Envolvimento no Facebook”.

Agora selecione qual o tipo de envolvimento que você deseja usar para criar essa audiência personalizada:

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  • Vídeo;
  • Anúncio de cadastro;
  • Canvas;
  • Página.

Clique em “Página”.

Em seguida, selecione a Página que você deseja usar como fonte de envolvimento para criar sua audiência personalizada.

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Escolha quem você deseja incluir no seu público personalizado com base no tipo de envolvimento que ele teve com a sua Página:

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  • Todos que se envolveram com a sua Página;
  • Qualquer pessoa que visitou a sua Página;
  • Pessoas que se envolveram com qualquer publicação ou anúncio;
  • Pessoas que clicaram em qualquer botão de chamada para ação disponível na sua Página. Por exemplo, “Fale conosco” ou “Comprar agora”;
  • Pessoas que enviaram uma mensagem para sua Página;
  • Pessoas que salvaram sua Página ou qualquer publicação.

Clique em “Todos que se envolveram com a sua Página”.

Configure o número de dias que as pessoas permanecerão no seu público após se envolverem com o seu conteúdo. As pessoas serão automaticamente removidas do seu público personalizado após o período definido a menos que se envolvam com o seu conteúdo novamente.

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Nesse momento a DICA é a seguinte: utilize no máximo 180 dias. Eu recomendo criar audiências personalizadas com até 30 dias para ter um melhor engajamento com a lista. Isso significa que apenas um público bem engajado e atualizado com o seu produto/serviço será incluído na lista.

Para finalizar de um nome fácil para identificar a sua nova audiência personalizada, para facilitar o uso da lista nas suas campanhas. Ex.: Audiência personalizada – envolvimento página – 180 dias

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Clique em “Criar público” e pronto! Você acaba de criar uma lista com uma audiência personalizada engajada com a sua página do Facebook.

passo-10-audiencia-personalizada

O Facebook demora uns 30 minutos para encontrar as pessoas e criar a sua nova lista com uma Audiência Personalizada. Teste as outras opções e crie várias segmentações para aplicar nas suas campanhas.

Agora que você já sabe como criar uma Audiência Personalizada da sua página no Facebook, clique aqui e conheça o Treinamento Facebook Descomplicado MÓDULO 1 e aprenda a configurar a sua conta no Business Manager, potencializar seus resultados na rede e impulsionar seus conteúdos com inteligência.

7 Passos Definitivos para Criar um Blog de Vendas

7 Passos Definitivos para Criar um Blog de Vendas

Hoje vou apresentar de uma forma fácil, simples de COMO CRIAR UM BLOG DE VENDA MATADOR EM 7 PASSOS.

 

  1. Registro de Domínio
  2. Assinatura do Servidor
  3. Instalação do WordPress
  4. Configuração do WordPress
  5. Plugins
  6. Template
  7. Primeiro Post

 

Esse vídeo foi feito para você empresário, profissional liberal ou qualquer pessoa que ofereça um produto ou serviço e quer criar um Blog de Vendas para levar o seu negócio para o próximo nível das vendas.

 

Eu não falo sobre um simples Blog para expor ideias e histórias, falo em um Blog de Negócios. Uma ferramenta que irá atrair, converter, fechar e encantar novos clientes todos os dias.

 

Você não ainda não sabe como um Blog de Vendas pode ajudar a vender mais e melhor, todos os dias? Simples, responda essas 4 perguntas:

 

  • Se o seu futuro cliente procurar agora mesmo no Google, pelo principal serviço ou produto do seu negócio, a sua empresa será encontrada?
     
  • A sua marca possui presença e autoridade nas redes sociais?
     
  • Você produz e publica conteúdo rico, útil e educativo para ajudar seus futuros clientes?
     
  • Possui uma lista de e-mails ativos e engajados com o seu produto, ou serviço?

 

E aí! Conseguiu responder SIM para todas?

 

Geralmente, nesse momento as pessoas ficam mudas, pensativas. Algumas conseguem responder as duas primeiras perguntas, poucos respondem a terceira e quase ninguém consegue responder SIM para todas as perguntas.

 

Um Blog de Vendas, em resumo, é a resposta para todas as 4 perguntas.

 

Cada novo conteúdo publicado no seu Blog, uma nova palavra-chave será reconhecida pelos mecanismos de busca e o seu post será referenciado nos resultados de procura.

 

Compartilhar conteúdo rico, informativo e educativo é a melhor forma de entregar valor para o seu futuro cliente, marcar presença nas redes sociais e construir uma Autoridade On-line.

 

Atualmente o mercado oferece diversas ferramentas para criação de landing pages e formulários de conversão para criar listas de e-mail e manter público engajado com o seu material.

 

Aqui na COELHO Marketing em todos os Planos de Marketing Digital oferecemos um Blog de Vendas. É no Blog de Vendas que que os futuros clientes encontrarão respostas para suas dúvidas, objeções e curiosidades relativas ao universo do seu negócio.

 

Chega de conversa e vamos para o conteúdo!

 

 

Muito, muito obrigado pelo seu tempo. Espero ter ajudado com esse vídeo passo-a-passo, e que você consiga criar o seu Blog de Vendas.

 

Todos os dias milhares de possíveis clientes procuram o seu produto ou serviço na internet. Não fique ai parado! Comece a construir a sua Autoridade On-line para vender mais e melhor.

 

Se você encontrar algum problema em qualquer um dos 7 passos ou não possui tempo para criar um Blog de Vendas Profissional para o seu negócio, você sabe como me encontrar.

Fale com um Consultor

Deixe o seu comentário, dúvidas ou problemas de Vendas e Marketing Digital. Estarei sempre de olho para responder e te ajudar.

 

Abraços e até o próximo vídeo 😉

 

 

Como Vender Mais com o Google Meu Negócio

Como Vender Mais com o Google Meu Negócio

Olá meu nome é Daniel Coelho, fundador da COELHO Marketing e hoje a minha conversa é com você empresário que está perdendo vendas na sua cidade, porquê ainda não aparece no Google Meu Negócio.

 

Sim! Você pode estar perdendo uma venda neste exato momento, simplesmente porquê quando pesquisam sobre o que você vende (produto ou serviço) na sua cidade, você não aparece nos resultados.

 

Mas vamos lá… deixa eu te ajudar com isso.

 

O Google Meu Negócio é uma boa maneira para o seu negócio vender mais com o Google. Você pode cadastrar sua empresa e ser encontrado pelos futuros clientes que procuram pelo seu produto/serviço na sua cidade.

 

Confira no vídeo abaixo como é fácil cadastrar a sua empresa e começar a vender mais com o Google Meu Negócio.

 

 

Mas somente isso não é suficiente, afinal, não adianta simplesmente aparecer com o seu telefone e endereço, é preciso ter uma boa oferta para chamar a atenção do seu público e conseguir que ele realmente entre em contato com você.

 

É exatamente isso nós fazemos para os nossos clientes.

 

Ajudamos a ter mais visibilidade, se tornarem mais atraentes e é claro, vender mais e melhor, todos os dias.

 

Se você quer a nossa ajuda para descobrir como vender mais com o Google, levar o seu negócio para o próximo nível das vendas online e parar de perder oportunidades de novos negócios, você já sabe o que fazer. Entre em contato e vamos marcar uma conversa.

 

Fale com um Consultor

 

Deixe o seu comentário, sua dúvida ou o seu problema de Vendas e Marketing Digital. Estarei sempre de olho para responder e te ajudar.

 

Um grande abraço e até o próximo post 😉