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Para o SEO no Marketing Digital não basta apenas ter um site impecável, com conteúdos de ótima qualidade e visitantes vindos do Facebook ou Twitter, por exemplo. Isso porque somente essas coisas não garantem um bom posicionamento no Google e no meio online é importante ter a “aprovação” desse site.

Quando falo no Google, estou falando também dos outros mecanismos de busca, como o Yahoo e o Bing.

Caso você ainda não tenha muita intimidade com o SEO no marketing digital ou é novo nesse ramo das vendas online, deve estar se perguntando porque é tão importante aparecer e estar bem posicionado nos sites de busca.

E a resposta é porque para praticamente todos os setores, de e-commerce a loja física, ser visto é fundamental para conquistar reconhecimento e novos clientes. Caso contrário, a empresa terá eternamente apenas um tipo de público, que é só aquele que tem acesso ao Facebook ou Twitter.

E quando falamos de Marketing Digital falamos de Tráfego, e quando falamos de Tráfego, queremos o orgânico (“gratuito”) e para isso SEO é indispensável.

SEO quando traduzido literalmente para o português significa Otimização para Motores de Busca, ou seja, o SEO no Marketing Digital são as técnicas que um site deve obter para que as ferramentas de busca entenda o seu conteúdo, classifique como relevante e o posicione com uma boa classificação.

É essa boa classificação que garante cada vez mais visitas de todo mundo, essas visitas são oriundas das buscas orgânicas (que não precisam ser pagas para aparecer), em palavras mais simples: buscas orgânicas são as pesquisas que fazemos diariamente no Google.

As técnicas do SEO, vão desde a forma que a URL aparece, o título da página, palavras-chave de um texto (aparição nos intertítulos), Link Building (estratégias que buscam criar links externos que levem o consumidor a um determinado site) e muito mais.

A estratégia das palavras-chave é uma das mais utilizadas pelos os profissionais de SEO.

A palavra-chave quando bem posicionada pode fazer muita diferença no número de visitas e também nos resultados das vendas de um site.

Palavras-chave que são muito pesquisadas nos sites de buscas possuem uma concorrência gigantesca, por isso é necessário bastante conhecimento na hora de montar uma estratégia com elas.

Quase sempre são os grandes portais que aparecem na frente, porque são eles que recebem as maiores quantidades de clique e são vistas pelos mecanismos de busca como seguros e relevantes para o público.

Também é muito importante estar bem posicionado ao público alvo correto, de nada adianta um grande número de visitas se nenhuma dessas visitas voltarão um dia ou sequer possuem interesse em se tornar clientes. Essas são as visitas vistas como desqualificadas, que, por enquanto, podem ser ignoradas pela marca.

A Importância de usar SEO no Marketing Digital

É indiscutível que, hoje em dia, as marcas precisam fazer parte do mundo digital. Vence nesse meio a empresa que sabe investir no Marketing Digital e estar em constante mudança devido as evoluções técnicas para gerar visibilidade aonde o cliente se encontra.

Já explicamos o que é o SEO, o quanto ele é importante para o seu negócio vender mais e melhor, certo? Então, sabendo de tudo isso, é possível afirmar que essa ferramenta é parte das estratégias que compõe um bom planejamento de Vendas e Marketing Digital.

O SEO no Marketing Digital é a melhor maneira de gerar visibilidade a uma marca, produto ou serviço. Para usá-lo é necessário ter um plano de ação que abranja as seguintes situações:

 

Combinar estratégias para aumentar os resultados

Estratégias para aumentar os resultados

O nome “SEO no Marketing Digital” já deixa claro que o plano é unificar forças, então quem opta por aprender sobre essa estratégia deve ter em mente que tanto o bom posicionamento através dos resultados por busca orgânica como os Links Patrocinados são importantes para o desenvolvimento de um negócio no mundo digital.

Até porque o sucesso do bom Marketing Digital está ligado a combinação de estratégias que melhoram o posicionamento da marca, sua visibilidade e principalmente as vendas.

Já foi comprovado, segundo um estudo do maior site de buscas do mundo, o Google, que a combinação do SEO e do Google Adwords aumenta os cliques para uma página.

Diferentes estratégias, o mesmo objetivo

Diferentes estratégias

Campanhas de uma mesma empresa podem ter o mesmo objetivo que é vender, por exemplo, mas para perfis diferentes.

Pode se criar uma estratégia usando o SEO que proporciona resultados a “longo prazo”, mas que nunca param de funcionar. Já uma campanha com links patrocinados, por exemplo, faz com que os resultados sejam mais rápidos, mas com uma validade determinado. 

Ou seja, enquanto o objetivo do SEO é levar novos clientes até o site, independentemente da promoção, da ação e da época; o Adwords (anúncios pagos) quer resultados imediatos, em poucos minutos é possível ter bons resultados, mas há um prazo de validade para que esse “boom” tenha fim.

Na prática, é possível ver mais facilmente como essas duas estratégias se apoiam. As duas querem visitantes ou clientes, mas fazem isso de maneiras diferentes. Essa é a magia do SEO no marketing digital.

Cooperação com as informações obtidas

Cooperação com as informações

A junção da otimização de SEO em diferentes canais, com os dados das ações desenvolvidas através dos links patrocinados, geram um ótimo produto de análise para planejamento de futuras campanhas que graças a esses estudos podem trazer resultados mais assertivos. 

Saber aonde se pisa é a melhor maneira de trabalhar. O SEO no Marketing Digital permite que empresários e empreendedores enxerguem cada vez mais, nas diferentes análises de campanhas realizadas, a eficiência e os pontos necessários para a sua empresa vender mais. 

Quando se utiliza os links patrocinados (tráfego pago) como fonte de informações, é possível conseguir dados que valem muito para o apoio de futuras estratégias, como:

  • Oportunidades de trabalhar com diferentes palavras chaves para SEO até achar o melhor resultado;
  • Maiores opções para aplicar Link Building;
  • Números mais sérios sobre o volume de tráfego. 

Agora que você já sabe um pouco mais como utilizar o SEO no marketing digital e como essa junção é importante para os bons resultados, invista nessa estratégia. Uma boa Consultoria de Vendas e Marketing Digital é o que fará a diferença no seu negócio.

Muito obrigado por acompanhar o Blog da COELHO Marketing e até o próximo post. 😉

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