Produto Digital: Como fazer um lançamento de sucesso

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Uma das partes mais empolgantes e desafiadoras de colocar um novo produto ou serviço no mercado, é um lançamento.

Essa estratégia de vendas e lançamento de produto, é eficiente, porque através dela, é possível mudar completamente a vida financeira.

Quer saber mais sobre como é o processo de lançamento de um produto? Continue lendo o conteúdo abaixo.

O que é lançamento? 

O lançamento é simplesmente um evento que encurta a distância entre a solução e a audiência que tem um problema.

Ele é simplesmente um evento que encurta a distância entre a solução e a audiência que tem um problema.

São gatilhos mentais em sequência que causam um pico de vendas em curto espaço de tempo.

Ele é o processo de vendas com início, meio e fim capaz de reunir várias pessoas de interesse comum para um evento, no qual elas consumiram conteúdos serão convencidas a compra.

Essa solução se chama infoproduto, são produtos de informação, cursos online, distribuídos de forma grátis, no lançamento.

É simplesmente pegar a educação e trazer para uma plataforma para entregar o seu conteúdo, e assim, vender e impactar alunos.

Quando a audiência tem um problema e vai para o evento, procurando uma solução, existe o empresário que tem um produto e que entrega um bom conteúdo gerando uma pequena transformação.

Sendo assim, ele fará a conexão entre esses dois pólos.

Como todo bom lançamento é necessário ter um pré-evento, para gerar uma expectativa em antecipação.

Existem algumas etapas para fazer com que o lançamento de um produto digital seja de sucesso.

  • Pesquisa;
  • Captação de leads;
  • CRM;
  • Pipeline de vendas;
  • Aquecimento.

É necessário aquecer a audiência, pois se não gerar antecipações avisando que o evento está chegando, é possível que caia no esquecimento.

Com essa antecipação, irá gerar uma expectativa no cliente, assim, ele irá fechar o negócio

É igual ao cinema, por exemplo, quando está perto do lançamento do filme, as empresas disponibilizam trailers com as suas melhores partes.

Isso faz com que as pessoas fiquem ansiosas para a compra dos ingressos. Um lançamento de um produto é basicamente da mesma forma.

Sendo assim, é possível gerar conteúdo, mostrar bastidores e construir um ambiente onde a pessoa se sinta despertada a participar do evento.

O aquecimento tem que ser uma prioridade tão grande quanto um evento, o que não pode ser negligenciado. 

O que é CRM?

CRM é uma sigla usada para Customer Relationship Management, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. 

Refere-se basicamente com um conjunto de práticas e estratégias de negócio e ferramentas focadas no relacionamento com o cliente.

Na prática, ele poderá melhorar muito as suas vendas, utilizando um crm vendas

Tratar muito bem os clientes é sempre essencial para o negócio, até porque se a sua empresa não os tratar de maneira atenciosa, transparente e cuidadosa, o seu concorrente passará a tratar.

Quais são os principais objetivos do CRM? 

Ele tem como objetivo definir estratégias de negócio a partir de práticas e tecnologias capazes de analisar a interação do cliente com a empresa, a fim de manter um relacionamento sólido.

É possível verificar o que o cliente está pesquisando no site, quais são os seus interesses. Com base nessas informações, poderá ser mais fácil chegar e oferecer um produto a ele, tudo isso fazendo o uso do melhor crm de vendas.

Com a junção da captação de clientes e do crm será possível se aproximar mais do consumidor e manter um contato preciso.

Além disso, a partir de um momento que o cliente se interessa por algum produto da empresa, é importante acompanhar a sua trajetória de vendas, e para isso, se pode utilizar o pipeline de vendas.

Com essa ferramenta, é possível acompanhar a trajetória do cliente desde o primeiro contrato até o fechamento de negócio.

É importante fazer esse acompanhamento, porque assim, o vendedor saberá como agir em cada etapa do processo.

Com isso, ele deve ser educado e um bom ouvinte. Sempre faça perguntas ao cliente, mas nunca de forma invasiva e entenda os seus gostos, nisso, o app funil de vendas irá auxiliar.

É fundamental que mantenha sempre o contato com os clientes para que eles não possam esquecer do evento do lançamento do produto.

Caso não tenha como utilizar a melhor ferramenta de CRM para o lançamento de seu produto, e ainda assim, quer ter uma estreia de qualidade e eficiente, faça uso então do melhor crm gratis.

Etapas para o lançamento de sucesso

Para realizar um bom lançamento do produto digital é preciso fazer alguns passos. Desse modo, segue as principais etapas para ter uma boa estreia.  

  1. Conteúdo estratégia

O ideal é criar conteúdos de no mínimo 30 dias antes nas redes sociais que está utilizando. 

Faça a postagem pelo menos uma vez ao dia, e no caso, se tiver usando o Instagram, postar ao menos 3 stories durante ele.

O conteúdo será mesclado, uma parte será sobre o seu produto, dando dicas, e a outra será algo pessoal, para conhecer mais as pessoas e elas verem quem está por trás do infoproduto.

  1. Criação de lista

Você passará a mostrar à sua audiência a criação do curso e os modos que está fazendo. Poderá até mesmo dar até um pequeno “spoiler” das aulas que já foram criadas.

Com isso, criará a oferta e neste momento poderá falar a data do lançamento. Após isso, comece a anunciar ao menos 15 dias antes do lançamento.

Porém, não será o momento de chamar atenção para o curso, e sim dizer que lançará uma semana gratuita com dicas referente a ele.

Após isso, poderá abrir as matrículas e ter um grande desconto para quem está na lista e participou do lançamento.

  1. Conteúdo gratuito e oferta

No lançamento, é comum que surjam muitas dúvidas e para isso, é necessário estar presente para dar o suporte. Portanto, muitas pessoas prezam pela atenção e educação do vendedor.

Além da entrega do conteúdo, é muito importante passar a visão de quem você é.

Dessa forma, apresente os resultados e no que o seu curso pode impactar positivamente. Com isso, será um conteúdo prático e eficaz.

Quando for no último dia de lançamento, a oferta será revelada. Assim, é importante deixar bem claro que ela só poderá comprar no dia do lançamento, e a vantagem dela será o desconto.

  1. Remarketing

No remarketing, é anunciado novamente para todo mundo que se envolveu com as redes sociais. Nessa etapa, você passará a dizer que as inscrições foram abertas e será apenas de um dia.

Os primeiros que comprarem, você poderá mandar no grupo parabenizando quem realizou a compra, causando um efeito “manada”, fazendo que ela adquira por influência das outras pessoas.

Produto perene

Para que suas vendas possam continuar durante um longo período, é importante que tenha conteúdos perenes.

Esses são conteúdos que são duradouros, e podem fazer com que independente do tempo que passe, o produto seja sempre chamativo no mercado.

  1. Redes sociais

Porém, é importante utilizar algumas estratégias, como sempre manter um bom conteúdo nas redes sociais. 

  1. Estudo de caso 

Um estudo de caso estuda sobre a sua empresa e o produto. Isso bem desenvolvido pode permanecer relevante durante um bom tempo.

  1. Publicações

Faça publicação das melhores práticas, e sempre se lembre de fazer a inovação para que os clientes fiquem surpreendidos sempre.

Com essas estratégias, é possível que a sua empresa aumente a lucratividade. Com isso, é considerado um lançamento de sucesso.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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