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Não é difícil perceber que os consumidores estão saindo cada vez menos de suas casas para realizar suas compras.

Até mesmo as pessoas que ainda possuem receio dos pagamentos online usam esse meio para as suas pesquisas e comparações de preço, por isso é impossível fechar os olhos para a importância do Marketing Digital para pequenas empresas.

Existem diversas formas de realizar um bom Marketing Digital para pequenas empresas, os caminhos mais comuns são:

  • Websites;
  • Otimizações para buscadores (SEO);
  • E-mail marketing;
  • Campanhas de vendas nas Redes Sociais;
  • Aplicativos para celular;
  • entre outros…

Essas são dicas importantíssimas para desenvolver um bom Marketing Digital para pequenas empresas e devem ser conhecidas por todos os empresários, principalmente para os que desejam multiplicar seus resultados e bater as metas de vendas. Abaixo veja o que um empreendedor, sócio de uma micro ou pequena empresa, deve estruturar para o seu negócio.

7 Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas

 

1 – Um bom site

No mundo da internet um site é visto como a vitrine principal do seu negócio, boa parte das ações realizadas pelo Marketing Digital para pequenas empresas levarão os clientes até lá, o comentário de alguém e até os cartões de visitas deixados propositalmente em algum local podem gerar tráfego para o site.

Para enxergar o quão importante é um bom website nesse processo, lembre-se de quando era apenas um consumidor, com certeza uma página bem estruturada, com fácil acesso já ajudou na sua decisão de fechar um negócio.

2 – Tenha um plano de negócio

Para dar certo é preciso planejar! Em qualquer tipo de empresa é extremamente importante a criação de um plano de negócio muito bem desenvolvido. E isso só acontece quando a marca conhece bem o seu público, compreende as suas características e quais os produtos/serviços mais procurados por eles.

É hora de pensar na divulgação, lembrando que investimento é mais do que o dinheiro gasto em suas estratégias. O bom investimento também está ligado ao planejamento, execução, monitoramento e a otimização de ações. Não esqueça que o seu resultado é a resposta do seu esforço, então tenha em mãos um planejamento impecável.

3 – Redes sociais também são redes de trabalho

Instagram, Twitter, Facebook, Snapchat, Linkedin e as demais redes sociais são mídias indispensáveis para o bom desenvolvimento de um Marketing Digital para pequenas empresas.

As pessoas vivem a maior parte do seu tempo por lá, então não há melhor maneira de interagir e chamar atenção para o seu negócio.

Para os que não tem muita proximidade com o Marketing Digital é recomendado ajuda de especialistas, para que a interação da marca seja feita corretamente, porque um bom conteúdo é mais do que apenas texto, é toda uma estratégia com o monitoramento correto para gerar bons resultados.

É preciso encontrar a rede social correta para a interação do seu empreendimento com o público alvo. E lembrar que nesse meio as vendas devem ser feitas sutilmente. Aproveite e confira as nossas 10 Dicas de Ouro sobre as Redes Sociais para a sua empresa Vender Mais e Melhor.

Gere interesse e fuja da mesmice de só publicar somente fotos de produtos e promoções.

4 – Gere conteúdo

É importante fazer com que o cliente se sinta amigo da marca. Muitas empresas possuem um setor dedicado ao blog e por lá, normalmente, escrevem sobre suas experiências de mercado, dicas, treinamentos, comparativos e tudo que possua relevância para os futuros clientes.

É claro que não é para expor o grande segredo, mas compartilhar boas informações, daquelas que rolam com outros empreendedores durante as negociações, informações que ajudem a encaminhar esses visitantes para o seu produto/serviço. 

5 – Bom atendimento

Só a visita não é o suficiente, certo? O objetivo principal do Marketing Digital para pequenas empresas são as vendas, e quando feitas com bom atendimento o cliente satisfeito voltará e indicará o seu negócio.

Essa boa venda sem dúvida trará novos clientes. Pessoas que conhecem um trabalho de boa qualidade costumam indicá-lo para outras pessoas, que já que estão no mesmo círculo de amizade e possuem algum interesse em comum, então essa indicação é ótima para vender mais.

Fidelização de clientes não é algo que cai do céu, é preciso trabalhar bastante com estratégias e até mesmo “bajular” os compradores com pequenos detalhes, que podem fazer total diferença na receita final.

São os pequenos gestos que surpreendem os clientes.

Exemplo: que cliente de produtos de beleza e maquiagem não ficaria feliz em receber, na sua casa, além dos seus pedidos um pincel para base personalizado pela marca da loja como brinde?

6 – Fique de olho nas grandes empresas

Preste atenção nos grandes nomes do seu setor para não ter tempo para os erros, inspire-se neles. É possível replicar alguma das estratégias, ajustando poucos detalhes do Marketing Digital para pequenas empresas.

Muitas vezes o barato sai caro, ir na onda do “amigo” que começou a desenvolver sites agora, com pouquíssima noção técnica, pode te trazer grandes problemas. Diferentemente de quando o investimento é feito com profissionais especializados em Marketing Digital para pequenas empresas, carregados de bagagem e reconhecimento.

7 – SEO

As estratégias de SEO são indispensáveis para todos os empreendedores que querem sempre ser lembrados pelos velhos clientes e conhecidos pelos novos. Ou seja, necessário durante o processo de criação do Marketing Digital para pequenas empresas.

Essas estratégias são ações que fazem com que o seu negócio apareça em destaque nos resultados orgânicos dos sites de busca.

E cá entre nós, nesse mundo digital estar bem com o Google é estar bem com bastante coisa. 😀

Colocando em Prática

É gritante o tanto que o Marketing Digital pode abrir espaço para as novas empresas, levando ao conhecimento de clientes e lugares que até mesmo para os criadores da marca seriam bem improváveis.

Exemplos de sucesso que foram criados com a ajuda de um bom desenvolvimento no meio virtual não faltam, por isso estude e conheça cada vez mais estratégias para alavancar as suas vendas.

Para quem não tem nenhuma noção do marketing digital ou na correria do dia a dia não sobra tempo para essas funções, é recomendado procurar pela ajuda de profissionais da área.

Entre em contato, podemos estruturar um eficiente Plano de Marketing Digital para o seu negócio começar a vender no mundo digital.

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