Instagram Ads: Como construir campanhas que geram resultados?

Instagram Ads

Com o acesso a redes sociais na palma das mãos, ações no Instagram Ads vem se tornando um excelente recurso de vendas. 

A plataforma promove visibilidade, atração e reconhecimento da marca. E isso tudo é fundamental para ter sucesso em suas estratégias de marketing. 

O Instagram tem uma das maiores audiências da internet. Esse aplicativo conta com mais de 1 bilhão de usuários. 

Pensando nisso, surgiu o Instagram ADS uma forma de veicular anúncios. Quer saber mais? 

Continue acompanhando o artigo!

O que é Instagram Ads?

O Instagram Ads, nada mais é do que uma plataforma do Instagram que é utilizada para a veiculação de anúncios na rede social. 

E esses anúncios podem ser divulgados em locais dentro do próprio aplicativo, como:

  • Stories;
  • Explorar;
  • Feed;
  • IGTV.

Podemos resumir que, se deseja alcançar resultados em curto prazo, invista em redes sociais. 

As variedades de ferramentas auxiliam a atingir uma audiência positiva com seus produtos e serviços.

Qual o custo de investir no Instagram Ads?

Quando comparado a outras plataformas que contam com a ferramenta Ads, o valor pago para anunciar no Instagram se torna atraente, fazendo com que os anunciantes investem na plataforma.

O valor mínimo investido por clique varia entre R$0,20 e R$1,35. 

Nesse caso, é indicado começar com valores menores e aumentar o investimento com  base nos resultados. 

Existem 5 formatos de anúncios para Instagram Ads atualmente:

1- Carrossel: conjunto de duas ou mais fotos e/ou vídeos com no máximo 10 por anúncio;

2- Imagem única: é possível escolher apenas uma foto;

3- Vídeo único: é permitido selecionar um arquivo em formato mp4, mov ou gif de até 60 segundos;

4- Apresentação multimídia: exibição automática de slides;

5- Coleção: mostra vários itens em uma experiência móvel de tela cheia.

O formato de coleção tem uma particularidade.

É necessário ter o inventário cadastrado no Gerenciador de Catálogo do Facebook, antes de elaborar a criação do modelo de propaganda, isso por ele ser  indicado para quem deseja vender produtos. 

Quem pode anunciar no Instagram Ads?

Antigamente, apenas as grandes marcas criavam anúncios em redes sociais, em dias atuais, qualquer empresa pode pagar e anunciar através do Instagram Ads.

Como a concorrência é enorme, entregue anúncios criativos e com conteúdos bem feitos, buscando atingir todos os públicos que utilizam o aplicativo. 

Algumas empresas estão apostando em anúncios com a distribuição de brindes. Com isso, o usuário clica para conhecer a empresa e é premiado.

E também damos uma dica: acesse o Guia de Anúncios para Instagram. 

Ele é um site disponibilizado pelo Facebook, onde é compartilhado um guia com as recomendações e requisitos técnicos para anúncios no Instagram.

6 dicas para construir campanhas que geram resultados

O número de empresas que passaram a utilizar o Instagram, cresceram de forma significativa, isso prova que a rede social merece ser reconhecida.

A seguir 6 dicas para você construir uma boa campanha  e ter bons resultados como resposta ao seu investimento.

#1 Defina objetivos e metas dos anúncios

Antes de criar qualquer anúncio, defina quais suas metas de negócio. Essa etapa é importante para saber onde quer chegar e o que deseja atingir. 

Essas 3 metas podem se encaixar com seus objetivos e te ajudar na hora de definir:

  • Reconhecimento;
  • Consideração;
  • Conversões.

Dessa forma, elas devem ser analisadas a modificadas conforme a empresa for crescendo.


#2 Segmente a campanha

Quando a segmentação não é feita de acordo com as personas do seu negócio, a empresa acaba não tendo lucro. 

Isso acontece pois o anúncio não atingiu quem é considerado consumidor ideal.

Portanto tenha em mente o que você deseja atingir e como chegar nesse público. Uma campanha segmentada de maneira correta, é garantia do cliente e de otimizar o pós-venda.

#3 Invista na identidade visual do anúncio

A identidade visual serve para que as pessoas conheçam sua empresa apenas olhando o anúncio. 

É um passo importante para posicionar a marca no mercado, se destacando entre os concorrentes.

É a grande responsável por transmitir o que você quer passar aos seus clientes. Tenha cuidado na hora de criar a identidade, utilize logos específicos e que não passem duplo sentido.

#4 Crie boas CTAs

Call To Action, ou apenas CTA são links de uma página, que levam os usuários a realizar ações, ou ainda palavras que servem como orientação, como o “saiba mais” e “acesse agora “. 

Seu principal objetivo é fazer com que os usuários avancem dentro do seu site.

Para criar um bom CTA, utilize estratégias de brainstorm

A técnica consiste em reunir duas ou mais pessoas, na intenção de gerar novas ideias e debater sobre possíveis soluções.

#5 Adicione as UTMs

As UTMs são códigos de texto adicionados na URL do link, fazendo um rastreamento específico sempre que alguém clicar na URL de origem. 

Sua função é auxiliar na hora de saber de onde estão vindo os usuários que acessaram seu link. O que auxilia na hora de encontrar resultados precisos.

#6 Escolha as melhores landing pages

O objetivo principal da landing page é converter visitantes em leads. 

É a única página da web que aparece em resposta a um clique em algum resultado de busca por um mecanismo de pesquisa otimizado.

Com isso entendemos que o Instagram ADs é uma ferramenta excelente para a construção de bons resultados em publicações de redes sociais. 

Podendo criar estratégias  e aumentar as vendas. É preciso se manter ativo perante os clientes, busque ideias para desenvolver as melhores ações.

#DICA BÔNUS

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