Infoprodutos: 7 ideias para explorar no mercado

infoprodutos

Você conhece o termo infoprodutos? 

Esses novos itens, que têm conquistado o mercado, são geralmente vendidos ou distribuídos gratuitamente para o público selecionado.

Sempre com a missão de educar ou informar o consumidor.

Entre os principais tipos de infoprodutos, podemos citar cursos onlines, ebooks, webinars, e outras mídias digitais que acompanham as necessidades recentes de consumo no comércio eletrônico.

E que têm agradado bastante quem compra ou faz uso da informação online.

Qual o tipo de infoproduto ideal para o seu nicho? 

Vale a pena trazer esse diferencial para a sua empresa? 

A equipe Coelho Marketing preparou esse conteúdo especial, com dicas e demais considerações para você tirar as suas dúvidas e começar a investir nesse mercado. 

Boa leitura!

Vantagens de apostar em infoprodutos

Com a globalização e a comunicação instantânea, palavras-chave na modalidade de consumo atual, investir em infoprodutos traz a possibilidade de alcance.

E esse alcance é de muito mais pessoas com o conteúdo da marca em questão.

Itens em formato de infoproduto são criados sem a necessidade de larga produção ou armazenamento em estoque.

E demandam menos tempo ou um planejamento menos elaborado das suas estratégias.

Dispensando logística e outros gastos mais tradicionais.

Além disso, a resposta do consumidor é considerada ilimitada. 

Além de um alcance muito maior do que o dos produtos tradicionais, quem tem acesso aos infoprodutos conta com maior acessibilidade no consumo desse tipo de conteúdo.

Além de ser de compartilhamento mais fácil e, por ser online, pode ser acessado de qualquer dispositivo.

Toda empresa pode criar infoprodutos?


Na teoria, qualquer tipo de negócio pode apostar na criação de infoprodutos, a depender da sua estratégia de marketing e de qual o seu público.

E vale a pena investir nesse tipo de produto se houver uma resposta positiva nesta pesquisa.

Pesquisa que engloba a análise da sua persona, conhecer bem as necessidades e o que o seu público mais deseja consumir, 

Leia também: O que é Persona, para que serve e como utilizar no seu Marketing Digital? 

Na maioria dos negócios, os resultados obtidos por infoprodutos são sempre vantajosos.

Considerando que a captação de leads fica mais efetiva por meio dessa prática.

Então, sim, os infoprodutos podem ser adotados pela sua marca, trazendo lucros e mais resultados no seu marketing.

Leia aqui para saber mais sobre como fazer um lançamento de infoproduto.

7 ideias de infoprodutos para explorar no mercado

Preparamos uma lista para ajudar o seu negócio a decidir a melhor forma de oferecer esse tipo de produto para o seu público. 

Confira:

#1 – Videoaula

Um dos tipos de infoprodutos que é mais investido atualmente, as videoaulas são uma excelente opção para captar e fidelizar clientes.

Uma vez que muitas pessoas seguem a tendência de consumir mais conteúdo em vídeo do que em texto.

Com conteúdos que informam e tiram dúvidas, os vídeos, que podem ser pagos ou gratuitos, são pensados para oferecer temas relevantes e relacionados com o seu negócio.

Podendo contar com materiais de apoio e fóruns de discussão.

#2 – Mentoria


As mentorias personalizadas também trazem bons resultados no ramo dos infoprodutos, principalmente no mercado da educação.

Seu negócio estimula trocas de experiências em um formato muito mais atrativo.

Principalmente ao oferecer ao seu público conhecimentos de seus consultores.

Isso para que eles aprendam mais e tirem dúvidas relacionadas a determinado tema.

Além de ajudar a sua empresa a se tornar autoridade no assunto que for decidido a divulgar.

#3 – Aplicativos

Outro tipo de infoproduto em alta são os aplicativos. 

Os apps se tornam uma excelente ferramenta para oferecer conteúdo e ajudar a fidelizar os seus leads.

Principalmente com o consumidor buscando cada vez mais praticidade para acessar conteúdos nos mais variados dispositivos.

Sendo versáteis e podendo atender a diversos segmentos.

Desde aplicativos de hotéis em Bonito a aluguel de bicicletas na capital paulista.

É possível segmentar seu produto de acordo com o que faz mais sentido para o seu consumidor e garantir muitos downloads do aplicativo produzido.

#4 – Podcasts

O consumo de conteúdo que é tendência no momento! 

O público, no geral, tem consumido cada vez mais podcasts, e investir nesse tipo de infoproduto pode ser muito vantajoso para o seu negócio.

Precisando apenas de um microfone de qualidade e um bom trabalho de pós-produção.

Os podcasts são materiais de áudio gravados para oferecer conhecimento sobre um tema em um formato mais informal, como uma conversa.

#5 – Youtube

Seguindo a modalidade de material visual, o Youtube também é uma excelente ferramenta para a divulgação dos infoprodutos.

Podendo abranger cursos online, webinars e mais outros conteúdos em vídeo.

O Youtube oferece conteúdo ao mesmo tempo em que divulga a sua marca por meio do canal da sua empresa na plataforma.

#6 – Revista eletrônica

Também conhecidas como e-magazines ou e-zines, as revistas eletrônicas ganham cada vez mais atenção nos infoprodutos.

Podendo contar com a periodicidade que mais se encaixa com a modalidade de marketing do seu negócio, as revistas funcionam como uma newsletter.

Onde o consumidor assina o conteúdo para receber as atualizações, de forma exclusiva e que pode ser gratuita também.

#7 – Tutorial

Os vídeos tutoriais são um excelente formato de infoproduto. 

Oferecendo para os consumidores formas de utilizarem plataformas, ferramentas e outros tipos de utilitários para contribuir com a rotina educacional ou de trabalho, por exemplo.

Os tutoriais estão em alta e podem combinar com o seu negócio.

Gostou das dicas e está pronto para alavancar o seu negócio? 

Acesse o blog Coelho Marketing para estar por dentro das novidades no mundo do Marketing Digital!

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