Escolha uma Página

A nossa principal missão é ajudar empresas a vender mais e melhor, todos os dias!

 

Oferecemos aos nossos clientes e leitores conselhos sobre Vendas e Marketing Digital, dicas sobre Inbound Marketing, tutoriais, aplicativos e vários outros conteúdos para ajudar empresários e empreendedores a alcançar seus objetivos.

 

No entanto, sabemos que para as pessoas encarregadas do gerenciamento das redes sociais, especialmente profissionais liberais e pequenas empresas, nem sempre têm muito tempo para navegar em um extenso arquivo de blog.

 

Para dar uma mão, nós compilamos as 10 Dicas de Ouro que irão impulsionar a promoção de sua marca nas redes sociais e ajudar a vender mais e melhor, todos os dias.

 

Aqui estão 10 dicas de Vendas e Marketing Digital para aplicar hoje mesmo nas mídias sociais do seu negócio:


DICA #1 – Escolha as Redes Sociais Certas

escolha as redes sociais

Marcar presença em todas as redes é algo “quase” impossível, muito caro e extremamente trabalhoso.

 

Descubra quais são as redes sociais realmente utilizadas pelas suas Personas e quais estão mais alinhadas com a linguagem da sua empresa. Inicie pelas mais utilizadas (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin), depois você pode testar outras para expandir a sua presença e atrair novos clientes.


DICA #2 – Crie um Plano de Mídia Social

plano de mídia social

Da mesma forma que você planeja tudo no mundo dos negócios, o mesmo vale para as redes sociais.

 

Organize uma agenda de postagem e para alcançar um maior número de visualizações/interações com o seu conteúdo utilize a regra 444 – Todo material que você criar, no mínimo, deve ser publicado 4 vezes, em 4 dias diferentes e em 4 horários diferentes nas suas redes sociais.

 

Ao utilizar essa técnica, você irá atingir um maior número de visualização e por consequência, melhorar as métricas de conversão.


DICA #3 – Direcione Tráfego Para o Seu Site

direcione o tráfego

Todo o negócio de ter um Web Site, mas nem todos possuem e os que possuem, nem sempre conseguem direcionar um bom tráfego para o Site.

 

Utilize as redes sociais para direcionar o tráfego para seu site. Se utilizada estrategicamente, as redes sociais são uma das melhores fontes de tráfego qualificado.


DICA #4 – Sempre Analise as Estatísticas

analise as estatísticas

As estatísticas das mídias sociais orientam as estratégias e indicam se estamos no caminho certo. Com tantos estudos sendo feitos em redes sociais, seria uma vergonha não aproveitar esses números para otimizar as suas ações de marketing.


DICA #5 – Forneça Valor com Conteúdo Relevante

forneça valor

Mais de 50% dos compradores procuram informações sobre produtos e serviços em mídias sociais. Qual é o tipo mais popular de conteúdo que procuram?

 

Conteúdo educativo, útil e que ajude de forma rápida e simples.

 

Não há limite para o que você pode compartilhar, desde que o conteúdo adicione valor à conversa. Cuidado, há maneira mais rápida do público perder o interesse pelo seu conteúdo, é publicar apenas material irrelevante e autopromocional.


DICA #6 – Chame Para Ação

chame para ação

Todo conteúdo deve ter uma Call-To-Action (CTA), geralmente no final do material. No caso de anúncios a CTA deve estar no título ou até mesmo na imagem.

 

A CTA estimula o usuário a fazer algo solicitado como ler um post, se cadastrar em uma lista ou efetuar um download. Ela também é responsável por encaminhar o Lead até a próxima etapa do Funil de Vendas.


DICA #7 – Atenção Para as Notificações

atenção com as notificações

Fique atento a todas as notificações e principalmente na caixa de entrada. Lembre-se o seu negócio está 24 horas aberto nas redes sociais. Além de precisar responder o quanto antes as solicitações de orçamento, você também deve ficar de olho nos compartilhamentos, comentários, curtidas e follows.

 

Agradecer as pessoas por curtir e compartilhar o seu material é sempre muito bom, responder a comentários é sempre obrigatório. Nunca deixe seus leitores sem respostas.


DICA #8 – Imagens, Vídeos e Caracteres

ajuste de conteúdo

Cada rede social possui suas limitações nos tamanhos das imagens utilizadas em seus posts. Fique atento para não cortar nenhuma informação importante ou perder o foco de atenção da imagem.

 

O mesmo vale para a qualidade dos vídeos e até mesmo para gifs animados. Não são todas as redes que aceitam esses tipos de mídias.

 

Algumas redes como o Twitter, possuem um limitador de caracteres. Sendo assim você terá que ajustar o seu conteúdo para essas plataformas.


DICA #9 – Mantenha Frequência

mantenha frequência

Frequência é palavra de ordem para o seu plano ser bem-sucedido nas redes sociais.

 

Para marcar presença nas redes, você deve ajustar a frequência das suas postagens. Fique atento aos melhores dias e horários, organize no seu calendário de publicação a frequência ideal das postagens para cada rede. Inicie com uma frequência mais baixa e escale aos poucos.

 

O negócio é encontrar a quantidade ideal de publicações sem ser o chato da timeline. 😛


DICA #10 – Seja Positivo e Agradável

Fazer o tipo de pessoa “importante, temperamental e cheia de si”, não é nada cativante. Eu tive a oportunidade de conhecer alguns Gurus, de várias áreas, e a maioria deles são agradáveis ​​e humildes.

 

Manter um bom humor (com educação) é sempre a melhor opção. Mesmo quando aparecer haters nas suas postagens, espere a cabeça esfriar para dar a melhor resposta. 😉


DICA #BONUS# – Contrate Um Consultor 😀

contrate um consultor

Contratar a ajuda de um Expert em Vendas Online é uma ótima alternativa para empresários, empreendedores e profissionais liberais que desejam implementar essas e outras dicas, para levar o seu negócio o mais rápido ao próximo nível das vendas.

 

Se você quer a minha ajuda para aplicar as 10 Dicas de Ouro e começar a vender mais e melhor, todos os dias, você sabe como me encontrar.

Fale com um Consultor

Compartilhe essas dicas para que mais pessoas alcancem melhores resultados ao utilizar as redes sociais.

 

Deixe o seu comentário, sua dúvida ou o seu problema em Vendas e Marketing Digital. Estarei sempre de olho para responder e te ajudar.

 

Um grande abraço e até o próximo post 😉