Escolha uma Página

Uma das coisas que facilita muito no momento da venda é a Autoridade Online. Sem autoridade toda a venda fica muito mais difícil de ser fechada, um Lead de ser convertido e até mesmo atrair novos visitantes para o seu blog/site.

Se eu te falar que há uma maneira para o seu produto ou serviço ser vendido para a maioria dos visitantes do seu negócio online.

Infelizmente, não há um método comprovado ou uma “receita de bolo” para tornar isso uma realidade. No entanto, eu sei que essas 3 dicas irão ajudar muitas empresas a vender mais.

Se você é uma Autoridade Online em um assunto, você ganha a confiança de seus visitantes e leitores. As pessoas vão falar sobre você/seu negócio e recomendá-lo.

O que é Autoridade Online?

Ser uma Autoridade Online significa que seu negócio/você é um especialista na sua área – um especialista de confiança e respeito. É um diferencial competitivo enorme para negócios que estão lutando por visualizações, cliques e conversões.

Você acha que possui uma autoridade online? Será que seus futuros clientes consideram seu negócio/você um especialista?

Uma autoridade online não é apenas ser um líder de pensamento em algo específico, você precisa doar seu tempo para transmitir esse conhecimento. Isso pode ser por vídeos, posts, e-books, redes sociais, e várias outras formas.

Você que possui um negócio, online ou físico, tem feito isso da forma certa para os motores de busca referenciarem o seu conteúdo para os seus potenciais clientes?

Pessoas fazem negócios com as pessoas em quem confiam.

Colocar o seu negócio online, dar personalidade para a sua marca, oferecer seu tempo para apresentar pesquisas, atualizações e opiniões que ajudam seus clientes potenciais é a melhor forma para criar uma autoridade online.

Um dos métodos mais eficaz para fazer tudo isso é com as suas postagens diárias, semanais ou até mesmo mensais no Blog de Vendas. É como as pessoas e os motores de busca (Google, Yahoo, Bing) encontrarão suas ideias, dicas e opiniões.

Se você está tentando construir sua autoridade online, como a maioria dos empresários inteligentes estão, confira essas 3 dicas.

DICA #1 – Identifique as Dores

identifique as dores

Por que você acha o seu produto ou serviço é uma boa ideia de negócio?

Aposto que é porque você identificou uma DOR do seu cliente ideal e o seu produto ou serviço pode resolver este problema. É assim que as empresas mais bem sucedidas começam. Eles percebem uma dor de um cliente e, em seguida, oferecem uma solução.

Um cliente não compra o seu produto ou serviço, ele compra a solução que o seu negócio proporciona.

No livro “A Psicologia da Persuasão” de Robert Cialdini, ele fala sobre um estudo realizado no qual enviaram dois anúncios diferentes para proprietários de imóveis no mesmo bairro.

  1. Se você aplicar isolante térmico na sua casa totalmente, você vai economizar 50 centavos por dia.
  2. Se você não aplicar isolante térmico na sua casa totalmente, você vai perder 50 centavos todos os dias.

Os resultados dos anúncios mostraram que 150% a mais das pessoas que receberam o anuncio com “linguagem de perda” foram mais propensas a isolar sua.

Isso prova que as pessoas são mais motivadas pelo “medo da perda” do que pela “esperança de ganho”. Evitar a dor é muito mais importante para a nossa sobrevivência do que ganhar prazer.

DICA #2 – Produza Conteúdo

produza conteúdo

Escreva conteúdo original que ajudem os atuais e futuros clientes a resolver suas dores, seus problemas. Lembre-se que encontramos nos resultados do Google um monte de “conteúdos rasos”, que não acrescentam em nada para o leitor.

Se você conhece um pouco sobre Inbound Marketing, você já sabe da importância da produção de conteúdo rico, único e educativo para o seu negócio vender mais e melhor.

Uma Consultoria SEO pode ajudar você na escolha das palavras-chave ideais, na estrutura de conteúdo e principalmente para o posicionamento nos mecanismos de busca.

Quanto melhor a sua posição nos resultados de pesquisa, maior a visibilidade do seu negócio e isso é essencial para a construção de uma autoridade online.

DICA #3 – Impulsione

impulsione seu material

Todo conteúdo deve ser impulsionado para seus possíveis clientes. Na minha opinião, atualmente, os melhores canais para impulsionar o seu conteúdo são pelo Facebook, Google e Instagram.

Não precisa anunciar em todas as plataformas. Você deve utilizar as principais redes sociais que o seu cliente utiliza.

Também não precisa investir milhões. Comece com pouco (R$ 10 a 20 por dia), faça vários modelos de publicação para o mesmo conteúdo com imagens, chamadas, dias e horários diferentes. A publicação que tiver a melhor taxa de conversão você pode repetir e investir um pouco mais.

Essas são as minhas 3 dicas para criar uma Autoridade Online para o seu negócio.

  1. Identifique as principais dores do seu cliente;
  2. Produza conteúdo que ajudem a resolver essas dores;
  3. Impulsione esses conteúdos para os seus clientes.

Autoridade Online torna mais fácil atrair clientes, crescer e sustentar o seu negócio.

Precisa de ajuda para aumentar a sua Autoridade Online?

Se você não tem tempo para fazer tudo isso, nós fazemos! Aqui na COELHO Marketing, podemos ajudá-lo a estabelecer o seu negócio como uma autoridade online. Construiremos um fantástico Blog de Vendas com os elementos certos para construir a sua presença e autoridade online para o seu negócio vender mais e melhor, todos os dias. Entre em contato!

Fale com um Consultor

Um grande abraço e até o próximo post 😉