Escolha uma Página

Siga esse passo-a-passo e crie uma Audiência Personalizada e engajada com a sua página do Facebook para vender mais e melhor todos os dias.

Muitos empreendedores acabam caindo na tentação de impulsionar suas publicações no Facebook apenas clicando no botão “Impulsionar publicação”, e esse é um grande erro.

Vale lembrar que o modelo de negócio do Facebook é vender anúncios. Sendo assim, devemos ajustar a ferramenta o máximo possível para alcançar a melhor audiência para o seu negócio.

Você quer descobrir como atingir as pessoas certas no Facebook? Você já ouviu falar sobre os recursos de Audiência Personalizadas que o Facebook oferece? As audiências personalizadas permitem segmentar pessoas com base no envolvimento com a sua página do Facebook.

Anteriormente, a única maneira de segmentar seu público-alvo para anúncios no Facebook era com um público geral, segmentação demográfica e de interesse. Como não havia opções de segmentação dinâmica, seu público-alvo incluía um grande número de pessoas que gostavam de sua página, mas não interagiam com nenhuma de suas postagens ou anúncios.

Com a criação das audiências personalizadas, você poderá criar públicos-alvo com base nas interações que esse público tem com sua página ou anúncios do Facebook. Isso permite segmentar somente Personas mais engajadas com seu serviço/produto e com isso aumentar a taxa de conversão dos anúncios.

Passo-a-Passo para criar uma Audiência Personalizada

passo-1-audiencia-personalizada

Para criar uma audiência personalizada, navegue até o Gerenciador de Negócios do Facebook, clique no menu no canto superior esquerdo e selecione: Todas as ferramentas > Ativos > Públicos.

passo-2-audiencia-personalizada

Quando a próxima página carregar clique em “Criar um público personalizado”.

passo-3-audiencia-personalizada

Uma janela abrirá com a seguinte pergunta: Como você deseja criar este público?
 

passo-4-audiencia-personalizada

  • Arquivo de clientes;
  • Tráfego do site;
  • Atividades em aplicativos;
  • Envolvimento no Facebook.

Clique em “Envolvimento no Facebook”.

Agora selecione qual o tipo de envolvimento que você deseja usar para criar essa audiência personalizada:

passo-5-audiencia-personalizada

  • Vídeo;
  • Anúncio de cadastro;
  • Canvas;
  • Página.

Clique em “Página”.

Em seguida, selecione a Página que você deseja usar como fonte de envolvimento para criar sua audiência personalizada.

passo-6-audiencia-personalizada

Escolha quem você deseja incluir no seu público personalizado com base no tipo de envolvimento que ele teve com a sua Página:

passo-7-audiencia-personalizada

  • Todos que se envolveram com a sua Página;
  • Qualquer pessoa que visitou a sua Página;
  • Pessoas que se envolveram com qualquer publicação ou anúncio;
  • Pessoas que clicaram em qualquer botão de chamada para ação disponível na sua Página. Por exemplo, “Fale conosco” ou “Comprar agora”;
  • Pessoas que enviaram uma mensagem para sua Página;
  • Pessoas que salvaram sua Página ou qualquer publicação.

Clique em “Todos que se envolveram com a sua Página”.

Configure o número de dias que as pessoas permanecerão no seu público após se envolverem com o seu conteúdo. As pessoas serão automaticamente removidas do seu público personalizado após o período definido a menos que se envolvam com o seu conteúdo novamente.

passo-8-audiencia-personalizada

Nesse momento a DICA é a seguinte: utilize no máximo 180 dias. Eu recomendo criar audiências personalizadas com até 30 dias para ter um melhor engajamento com a lista. Isso significa que apenas um público bem engajado e atualizado com o seu produto/serviço será incluído na lista.

Para finalizar de um nome fácil para identificar a sua nova audiência personalizada, para facilitar o uso da lista nas suas campanhas. Ex.: Audiência personalizada – envolvimento página – 180 dias

passo-9-audiencia-personalizada

Clique em “Criar público” e pronto! Você acaba de criar uma lista com uma audiência personalizada engajada com a sua página do Facebook.

passo-10-audiencia-personalizada

O Facebook demora uns 30 minutos para encontrar as pessoas e criar a sua nova lista com uma Audiência Personalizada. Teste as outras opções e crie várias segmentações para aplicar nas suas campanhas.

Agora que você já sabe como criar uma Audiência Personalizada da sua página no Facebook, clique aqui e cadastre-se em nossas Lives e aprenda a potencializar seus resultados na rede e impulsionar seus conteúdos com inteligência.