Escolha uma Página

Como atrair mais clientes? Essa é uma pergunta bastante recorrente entre empresários dos mais variados setores, afinal, todos querem ter um público sólido e crescente para o desenvolvimento do seu negócio.

Diante disso, muitos empreendedores recorrem às mais variadas estratégias para conseguir atrair mais clientes para o seu negócio e o marketing digital tem sido uma forma bastante utilizada, e com excelentes resultados. Sendo assim, há diversas ações e plataformas que podem ajudar a conquistar o público e, consequentemente, gerar mais lucros para a empresa.

Frente a isso, separamos algumas maneiras de atrair mais clientes utilizando o marketing digital a esse favor.

Atrair Mais Clientes Usando o Marketing Digital

Todo empresário, seja de qual segmento for e independente do porte da empresa, deve se atentar aos benefícios do marketing digital. Aliás, hoje em dia, essa estratégia é uma das mais vantajosas quando o assunto é atrair mais clientes.

Diante de sua importância separamos algumas formas de utilizá-la. Acompanhe.

1 – Blog Corporativo

Blog Corporativo

Para atrair mais clientes, o blog corporativo é fundamental, pois vai oferecer conteúdo qualificado para o público ávido por informação. De maneira frequente e com textos de qualidade é evidente que os clientes serão magnetizados para a página e, consequentemente, se sentirão confiantes em comprar produtos que ali são oferecidos.

Como disse o fundador da Microsoft, Bill Gates “O conteúdo é rei”.

2 – Mídias Sociais

Mídias Sociais

Em se tratando de novas formas para atrair mais clientes, não podemos deixar de mencionar às mídias sociais. Facebook, Instagram e Twitter são as plataformas mais acessadas por milhões de brasileiros.

Hoje em dia, jovens, adultos e a melhor idade tem um smartphone e, minuto a minuto, costumam visualizar as atualizações dessas redes. Sendo assim, ter um marketing da empresa e/ou do produto nesses locais é uma excelente maneira de conquistar fãs e público.

No entanto, para trabalhar com as mídias sociais e para que o marketing dê certo nessas plataformas é necessário, antes de mais nada, conhecer o público que deseja atingir, produzir conteúdo que mantenha uma propaganda implícita e impulsionar as ações usando estratégias específicas.

Sabendo usar essas redes em prol do seu negócio, em pouco tempo irá atrair mais clientes em potencial.

3 – SEO

SEO Target

Quem não deseja que sua empresa apareça em primeiro lugar no Google? Isso pode acontecer, mas é preciso um trabalho técnico, mais detalhado, conhecido como otimização ou SEO. Essa sigla significa que o produtor de conteúdo terá que, de forma estratégica, colocar as palavras certas, nos lugares certos dentro do texto.

Esse profissional vai identificar palavras-chaves que são mais usadas dentro do segmento no qual a empresa está inserida. Assim, ele as distribuirá em pontos específicos do texto e em uma quantidade significativa para que o Google as identifique e, dessa forma, vá ranqueando o texto para as primeiras posições de busca.

Esse tipo de trabalho traz excelentes resultados e serve para atrair mais clientes a longo prazo.

4 – E-books

Ofereça Ebook

Dependendo do ramo de atividade da empresa, muitas pessoas desejam saber sobre o produto e o segmento. Sendo assim, é válido oferecer ao público um conteúdo gratuito que, além de informar, vai trazer contatos (Leads) para a sua lista de clientes.

Nesse caso, são bem-vindos, e-books, webinários, infográficos, vídeos, podcast e demais materiais como esses, também chamados de Iscas Digitais, que vão atrair o interesse do público entregando conhecimento e entretenimento.

5 – E-mail Marketing

Estratégia de Email Marketing

Outra forma de atrair mais clientes é utilizando o e-mail marketing. Tenha sempre em mente que e-mail marketing é diferente de spam. No primeiro caso, a pessoa já entrou no seu site e autorizou o envio de informações da loja e/ou empresa por meio de e-mail.

Na segunda situação, a propaganda não é autorizada, isto é, chega até a caixa de entrada do indivíduo sem que ela queira saber sobre aquilo ou tenha o mínimo de interesse. O descarte é certo.

Tendo em vista que a pessoa autorizou o recebimento de informações da sua empresa, essa é a oportunidade de estreitar a relação com o cliente oferecendo benefícios, vantagens, informações úteis, produtos diferenciados, promoções, brindes e demais estratégias que vão fidelizar, ainda mais o público.

No entanto, é importante não ser insistente, ou seja, mandar e-mail marketing todos os dias ou de hora em hora. Seja cauteloso com isso e estipule um prazo seguro e agradável para o seu disparo.

DICA BÔNUS

Curso e Mentoria Online

Se você deseja atrair mais clientes, posicionar o seu produto/serviço na internet, ter um plano de ação digital eficaz uma boa estratégia é dedicar um pouco do seu tempo para aprender métodos, técnicas e táticas utilizadas por grandes players do mercado de Marketing Digital. Com isso você ficará atualizado com as sacadas para impulsionar o seu negócio no digital.

Aproveite o seu tempo e aprenda um método fácil de aplicar para potencializar seus resultados online. Aprenda a impulsionar suas postagens no Facebook, sem medo de investir errado. Clique no link e confira o vídeo tutorial GRÁTIS!

impulsionar postagens com inteligência