4 dicas para criar anúncios atrativos

criar anúncios

Existem várias formas de atrair clientes para a sua loja. Uma delas é criar anúncios. 

Os anúncios são uma estratégia de divulgação da sua marca, produtos e serviços. 

Ao mexer nas nossas redes sociais e em diversas outras plataformas, nós estamos acostumados a ver anúncios a todo o tempo.

Por isso, criar anúncios deve ser uma estratégia muito bem pensada.

Além de ser desenvolvida para realmente chamar a atenção do seu público-alvo.

Isso para não ser apenas mais um no meio do mar de informações que nós recebemos diariamente.

Criar anúncios atrativos é essencial para atrair mais cliques, visibilidade e vendas! 

Para isso, confira algumas dicas que vão te ajudar a criar anúncios incríveis para a sua loja!

O que são anúncios?

Um anúncio é uma peça publicitária que faz parte de uma estratégia para promover, produtos, serviços ou ideias.

Eles podem ser utilizados em diversas plataformas e diferentes formatos.

O que vai decidir a melhor escolha é o seu público-alvo e o seu objetivo dentro da campanha.

Por que é importante criar anúncios atrativos?

Você já deve ter percebido que as redes sociais estão se modificando e se tornando mais dinâmicas e interativas.

E não é diferente para os anúncios.

Assim como as redes sociais estão a todo tempo se modificando e se atualizando para captar a atenção dos usuários, os anúncios também devem seguir o mesmo ritmo.

Agora vamos imaginar que você tem um negócio de imóveis e faz anúncios para o seu público-alvo.

Do outro lado da tela, está um possível cliente em seu momento de lazer nas redes sociais sendo bombardeado por anúncios de casas à venda. 

Seu concorrente investiu em anúncios com boas fotos, uma chamada bacana e muita criatividade.

Já você colocou fotos de baixa qualidade e um texto nada chamativo.

Em qual anúncio do imóvel você acha que o lead vai clicar?

Como criar anúncios persuasivos

A criação de anúncios persuasivos envolve criatividade, mas também técnica.

Dessa forma, para criar um anúncio que vai chamar a atenção do seu público é preciso, em primeiro lugar, conhecer seu público-alvo.

Neste contexto também é preciso entender a intenção do consumidor. Isso vai tornar o seu anúncio muito mais poderoso.

Sendo assim, você precisa criar anúncios de acordo com o contexto no qual o receptor está inserido.

Os formatos e técnicas de segmentação estão cada vez mais complexos e refinados e se quiser performar você precisa seguir essa mesma lógica.

Plataformas disponíveis para criar anúncios

Você pode criar anúncios online em diferentes espaços.

Isso é um dos fatores que levamos em conta quando falamos do contexto do anúncio.

Para escolher as melhores plataformas, em primeiro lugar, saiba onde o seu público-alvo está. É lá que você deve anunciar.

Umas das plataformas de destaque quando falamos de anúncios é o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google para buscas na web.

Você também pode anunciar no Youtube e dentro das redes sociais como o Instagram Ads, o Facebook Ads, Linkedin etc.

4 dicas para criar anúncios atrativos

#1 Uso da técnica AIDA

A técnica AIDA serve para guiar o lead no funil de vendas de forma mais eficiente.

A sigla AIDA é formada pela primeira letra dos elementos que são a chave para garantir o sucesso dessa técnica:

  • Atenção – despertar a atenção do consumidor para que ele conheça a sua a marca;
  • Interesse – despertar o interesse dele pela sua oferta;
  • Desejo – despertar o desejo no lead para que ele queira a sua marca e não a dos seus concorrentes. Esse é o momento de comprovar os benefícios que você oferece e de utilizar os gatilhos mentais.
  • Ação – ações que o façam efetuar a compra, como descontos, períodos de testes, etc.

#2 Slogan

O slogan é uma frase curta e marcante que deve chamar a atenção do lead.

Nos anúncios, o slogan deve ser utilizado no final da copy, para fechar o anúncio com chave de ouro e ficar na mente do consumidor.

#3 Crie uma boa CTA

A Call To Action é a chamada para ação.

É ela que vai atuar em conjunto com o restante do anúncio para levar o lead para a próxima etapa. 

Ela não é simplesmente um botão de conversão, mas deve fazer parte de uma estratégia bem pensada dentro do anúncio.

Na hora de fazer o CTA tenha em mente o objetivo do anúncio e seja direto e objetivo.

#4 Escolha uma boa imagem

Você pode seguir todas as dicas acima, mas se não tiver fotos boas no seu anúncio dificilmente vai performar bem.

As imagens são o chamariz do seu anúncio, elas passam mais confiança e credibilidade, então vale a pena caprichar!

Conclusão

As dicas acima vão te ajudar a criar anúncios mais atrativos.

Dessa forma, lembre-se: anúncio deve ser parte de uma estratégia e de um bom planejamento de marketing digital

O planejamento auxilia no fortalecimento do branding, na conquista de novos clientes e no crescimento da sua marca. 

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